Preciso de programador

É aqui o topico para reportar cenas no fórum? ( nao lhe vou chamar bugs) [:D]

Nao sei se o meu PC actualizou ou se o próprio browser, mas em todas as paginas, levo com a informação de site inseguro. Estao a usar TLS 1.0 ou 1.1.

Quando tento enviar uma mensagem do PC ou ate navegar, aparece montes de vezes:
" O site fechou inesperadamente a ligacao".

Mais alguém com estes avisos/problemas?

Perdi alguma coisa pelo meio, mas nao estavas só a tentar meter uma página de outro site no teu?

sim, de facto, nunca me expliquei bem, é um bocado também complicado

mas já consegui resolver tudo

trabalho no IFAP, Instituto de Financiamento da Agricultura e Pescas

a minha área é o investimento, onde os agricultores apresentam despesas : faturas, faturas-recibo, cheques, transferências

e então alguém da administração decidiu implementar um sistema OCR, com motor google, onde o beneficiário faz upload de um documento em PDF, JPEG, TIFF e os dados são carregados

ora essa máquina, chamo-lhe IDA (Inteligent Document Automation) estava em HTTPS, mas sem certificados e sem nada, nem o Chrome conseguia aceder senão em modo forçado, e tudo dentro da nossa rede, tudo mal ainda configurado

a máquina onde estão as nossas APPs web ( também em HTTPS ) não conseguiam invocar serviços à máquina IDA por falta desses certificados

a máquina IDA funciona à base de serviços API - Swagger

durante o desenvolvimento eu tinha que ter uma iFrame com conteúdo HTTPS que é onde recebo o resultado do OCR

mas como não tinha nada disto a funcionar eu tive que arranjar algures um site HTTPS que permitisse ser framed, funcionou

quanto à invocação das APIs em sites não seguros também consegui

simplesmente digo ao Java para cag*ar nos certificados e inseguranças e seguir em frente

dá para fazer isso, ignorar essas tretas, tipo o Chrome que mesmo sendo um site inseguro consegues avançar

nisto tudo fiquei é a saber como ignorar certificados e tretas assim via programação, em java

Last edited:
sim, de facto, nunca me expliquei bem, é um bocado também complicado

mas já consegui resolver tudo

trabalho no IFAP, Instituto de Financiamento da Agricultura e Pescas

a minha área é o investimento, onde os agricultores apresentam despesas : faturas, faturas-recibo, cheques, transferências

e então alguém da administração decidiu implementar um sistema OCR, com motor google, onde o beneficiário faz upload de um documento em PDF, JPEG, TIFF e os dados são carregados

ora essa máquina, chamo-lhe IDA (Inteligent Document Automation) estava em HTTPS, mas sem certificados e sem nada, nem o Chrome conseguia aceder senão em modo forçado, e tudo dentro da nossa rede, tudo mal ainda configurado

a máquina onde estão as nossas APPs web ( também em HTTPS ) não conseguiam invocar serviços à máquina IDA por falta desses certificados

a máquina IDA funciona à base de serviços API - Swagger

durante o desenvolvimento eu tinha que ter uma iFrame com conteúdo HTTPS que é onde recebo o resultado do OCR

mas como não tinha nada disto a funcionar eu tive que arranjar algures um site HTTPS que permitisse ser framed, funcionou

quanto à invocação das APIs em sites não seguros também consegui

simplesmente digo ao Java para cag*ar nos certificados e inseguranças e seguir em frente

dá para fazer isso, ignorar essas tretas, tipo o Chrome que mesmo sendo um site inseguro consegues avançar

nisto tudo fiquei é a saber como ignorar certificados e tretas assim via programação, em java

Nao seria mais simples e melhor prática instalar um certificado na máquina?

Quase nao programo nada web, mas usar iFrames nao é propriemente a melhor opcao, nao seria melhor usares jquery para carregar o conteudo?

tipo....

$( "#resultado" ).load( "https://aminhapagina.com/conteudofixe.html" );

https://api.jquery.com/load/

Preciso de programador

Nao seria mais simples e melhor prática instalar um certificado na máquina?

Quase nao programo nada web, mas usar iFrames nao é propriemente a melhor opcao, nao seria melhor usares jquery para carregar o conteudo?

tipo....

$( "#resultado" ).load( "https://aminhapagina.com/conteudofixe.html" );

https://api.jquery.com/load/

jQuery load usa innerHTML, como tal tem de remover tags como html, head, etc da página que carrega.

Para páginas simples até pode funcionar, mas para páginas que dependem de JavaScript / css e que é carregado no head, esquece. E já nem falo no CSS que depende de posições absolutas...

IFrame mantém tudo no sítio.

jQuery load usa innerHTML, como tal tem de remover tags como html, head, etc da página que carrega.

Para páginas simples até pode funcionar, mas para páginas que dependem de JavaScript / css e que é carregado no head, esquece. E já nem falo no CSS que depende de posições absolutas...

IFrame mantém tudo no sítio.

Como disse nao sou webdev por isso nao estou assim ta dentro de todas as tecnicas, faco umas coisas de vez em quando mas nada de especial, é mais Cobol para a veia [:D]

algum programador que use o xampp, repararam se ele tá a demorar muito a responder? ele ficou assim do nada há cerca de umas 2 horas... só pode ser do xamp mas como sou novata nisto nem sei..às vezes responde logo, outras vezes demora tipo mais de 1 minuto...enfim
e quando responde dá este erro [h=1]PHP Fatal Erroryii\base\ErrorException[/h]

algum programador que use o xampp, repararam se ele tá a demorar muito a responder? ele ficou assim do nada há cerca de umas 2 horas... só pode ser do xamp mas como sou novata nisto nem sei..às vezes responde logo, outras vezes demora tipo mais de 1 minuto...enfim
e quando responde dá este erro PHP Fatal Erroryii\base\ErrorException

A menos que haja pessoal daqui a usar o teu computador, ninguém vai concordar que ficou mais lento.
O que tu tens corre no teu computador, não “fica mais lento” como se de algo na internet acessível a todos se tratasse.

O mais certo é ser um problema entre a cadeira e o teclado.
Eventualmente o mais comum dos principiantes: ciclo infinito.

A menos que haja pessoal daqui a usar o teu computador, ninguém vai concordar que ficou mais lento.
O que tu tens corre no teu computador, não “fica mais lento” como se de algo na internet acessível a todos se tratasse.

O mais certo é ser um problema entre a cadeira e o teclado.
Eventualmente o mais comum dos principiantes: ciclo infinito.
nao ha ciclos for...mas ja descobri que é um método que está a estragar isto tudo so não sei porquê[8b]

nao ha ciclos for...mas ja descobri que é um método que está a estragar isto tudo so não sei porquê[8b]

Normalmente os ciclos infinitos nunca são com ciclos FOR (que são normalmente bem delimitados).
Normalmente os ciclos infinitos são por chamadas recursivas, ciclos WHILE, DO, ou outros.

43 anos é tarde para iniciar a programação?

Sim, as bases já as tenho, quando frequentei a escola secundária tive Pascal, na frequência de Engª Informática tive C++ que mais ou menos percebi o básico, e depois mais recentemente até tirei um cursinho de VB.net e gostei e entendi.

Digamos que programação não é uma coisa desconhecida, claro que tenho de aprender muito.
Percebo o que são variáveis, ciclos, funções(?), e tenho pena de não ter seguido a área de programação, acho que hoje estaria em bom.

Eu ando muito tentado para fazer este curso de programação, mas parece-me muito extenso.

https://eisnt.com/cursos-efa-empregados-desempregados/

Alguém conhece alguma entidade que dê formação on-line, e de preferencia cursos financiados?
A treta que aparece são cursos de tocar ao bilhar que não servem para nada.

Isto de ter trabalho, e salário um pouco acima do miserável deixa-nos um bocado naquela zona de conforto onde 99% do pessoal não quer sair...

Normalmente os ciclos infinitos nunca são com ciclos FOR (que são normalmente bem delimitados).
Normalmente os ciclos infinitos são por chamadas recursivas, ciclos WHILE, DO, ou outros.
percebes de yii framework?

43 anos é tarde para iniciar a programação?
(...)

Nunca é tarde.

Um dos developers em que mais confio trabalhava num supermercado. Inscreveu-se em informática na Universidade Aberta já com uns trinta e tal anos, casado, e com duas crianças. Agora é developer há quase 6 anos, e é melhor que muitos com mais anos de carreira.

O mais importante é gostar de programar.
Antes de ser trabalho era um hobby.

Portanto, duas notas:

1. É importante gostar de programar.
2. É importante ter formação universitária, porque a teoria é essencial para ter as ferramentas (conhecimento, raciocínio, etc.) necessárias para encontrar as soluções dos problemas colocados no dia-a-dia do trabalho de um developer.

Back