Perdi alguma coisa pelo meio, mas nao estavas só a tentar meter uma página de outro site no teu?
sim, de facto, nunca me expliquei bem, é um bocado também complicado
mas já consegui resolver tudo
trabalho no IFAP, Instituto de Financiamento da Agricultura e Pescas
a minha área é o investimento, onde os agricultores apresentam despesas : faturas, faturas-recibo, cheques, transferências
e então alguém da administração decidiu implementar um sistema OCR, com motor google, onde o beneficiário faz upload de um documento em PDF, JPEG, TIFF e os dados são carregados
ora essa máquina, chamo-lhe IDA (Inteligent Document Automation) estava em HTTPS, mas sem certificados e sem nada, nem o Chrome conseguia aceder senão em modo forçado, e tudo dentro da nossa rede, tudo mal ainda configurado
a máquina onde estão as nossas APPs web ( também em HTTPS ) não conseguiam invocar serviços à máquina IDA por falta desses certificados
a máquina IDA funciona à base de serviços API - Swagger
durante o desenvolvimento eu tinha que ter uma iFrame com conteúdo HTTPS que é onde recebo o resultado do OCR
mas como não tinha nada disto a funcionar eu tive que arranjar algures um site HTTPS que permitisse ser framed, funcionou
quanto à invocação das APIs em sites não seguros também consegui
simplesmente digo ao Java para cag*ar nos certificados e inseguranças e seguir em frente
dá para fazer isso, ignorar essas tretas, tipo o Chrome que mesmo sendo um site inseguro consegues avançar
nisto tudo fiquei é a saber como ignorar certificados e tretas assim via programação, em java