Preço Auto GNR

joaorif

Member
Olá a todos

No mês passado estive envolvido num acidente que envolveu 3 veículos: eu para não bater de frente num gajo que me entrou fora de mão (de frente para mim), travei a fundo e o carro atrás de mim mandou-me uma traseirada.
Como não se chegou a acordo no local, chamou-se a policia.
Resultado: fui hoje levantar o auto da policia e paguei 60€ (12€ por página!!!). Acham isto normal?

Perfeiramente normal.

Esse valor está regulamentado, e mesmo assim, com 3 viaturas, até costuma ser mais caro.

E já agora, porque foste levantar?

Alguma das seguradoras te disse para o fazeres?

Como não se chegou a acordo no local, não se preencheu a participação amigável. Aliás, fui informado pela policia que teria de ser eu a levantar.

Como não se chegou a acordo no local, não se preencheu a participação amigável. Aliás, fui informado pela policia que teria de ser eu a levantar.

Preenchias uma declaração amigável só assinada por ti e entregavas, que é suficiente para iniciar o processo. Se for preciso o auto, eles próprios pedem-no, como já foi dito.

Preenchias com os teus dados, e com os dados que soubesses do outro interveniente e entregavas assim.

O guarda disse-te que terias de ser tu?

Porque não falaste primeiro com a tua seguradora?

Olá a todos

No mês passado estive envolvido num acidente que envolveu 3 veículos: eu para não bater de frente num gajo que me entrou fora de mão (de frente para mim), travei a fundo e o carro atrás de mim mandou-me uma traseirada.
Como não se chegou a acordo no local, chamou-se a policia.
Resultado: fui hoje levantar o auto da policia e paguei 60€ (12€ por página!!!). Acham isto normal?

Já fazem saldos ?

Como disse o Metal , por norma uma participação anda à volta dos oitentas para cima .

Já o meu pai em 2010 foi ele que levantou o auto, nas fico na dúvida então. Mas agora já está feito...
Agora, independentemente de ter ou não de ser eu a pagar, não me parece correcto pagar por página. Acho que vou pedir isto numa fonte mais pequena:)
Descobri apenas no auto que o individuo que causou o acidente estava com álcool, ao menos pode ser que se faça justiça.

Com um dos meus acidentes,houve um empregado (não me lembro do nome correcto) da AXA que foi buscar o auto a psp.[:p]

O meu irmão já teve um acidente com uma mota em que o motard partiu o pulso da mão com que escreve! Como não conseguiram preencher a DA no local, o meu irmão acabou por preencher uma DA, assinou-a sozinho e entregou-a na seguradora. Não foi preciso ir à PSP buscar o auto.

O álcool não presume culpa, mas se um dos intervenientes estiver com grau de alcoolémia superior ao legal, a seguradora limpa-se logo e não paga nada a ninguém. O processo demora muito mais a correr porque vai para o fundo de garantia não sei das quantas...

Já o meu pai em 2010 foi ele que levantou o auto, nas fico na dúvida então. Mas agora já está feito...
Agora, independentemente de ter ou não de ser eu a pagar, não me parece correcto pagar por página. Acho que vou pedir isto numa fonte mais pequena:)
Descobri apenas no auto que o individuo que causou o acidente estava com álcool, ao menos pode ser que se faça justiça.

Os valores estão todos previstos por lei.

Portaria n.º 1334-C/2010, de 31 de Dezembro.
Enquadramento: nos termos do art. 3º da Portaria n.º 1334-C/2010, de 31 de Dezembro, a tabela de taxas a cobrar pelos atos de secretaria prestados pelas entidades tuteladas pelo MAI "(...) são actualizados automaticamente, em 1 de Março de cada ano, em função da variação — quando esta for positiva — do índice médio de preços no consumidor, excluindo a habitação, no continente, relativo ao ano anterior e publicado pelo INE, arredondando -se os resultados obtidos, por excesso, para a unidade superior sempre que se tratem de valores superiores a € 5 e para a segunda casa decimal nos restantes casos (...)"

rucsantos, só digo aquilo que me disseram quando um trolha mobile bateu no carro da minha mãe e o polícia disse logo que, se o gajo acusasse alcool, a seguradora dele limpava-se logo!!!

Voltar
Superior