Preço de Gelados

Tenho uma solução simples que apliquei bastante nas minhas férias recentes no Algarve, o cartaz original diz que custa 1€80, ok, este gajo pede-me 2€... simples, não pago e não volto lá!!

Vou ao "tasco" ao lado, compro ao preço "recomendado" e quem sabe até volto se gostar do serviço...
Neste caso só tinhas de pagar 1€80, pois é o preço indicado.

Mas caso faças isso não venhas dizer para aqui, porque chamam-te ladrão e mesqinho... Diz que pagaste os 2€ porque, coitados, devem ter-se enganado.[8b]

eu cá só sei é que os belos dos geladinhos estão carotes que chegue:mad:..

Verdade. Nem de propósito, hoje reparei num cartaz de gelados da Olá do ano 2000 e estive a ver os preços: Magnum a 210$, Cornetto a 165$, Super Maxi a 100$ e o mais barato de todos, o Mini Milk, a 75$.

A IgloOlá como tem quase o monopólio de gelados em Portugal, tem regras muito rígidas nos seus Distribuídores e nos Pontos de Venda destes.

As margens são boas, não se preocupem, mas não conseguem controlar o PVP.

Que geralmente é respeitado na maioria dos Postos.

Só uma curiosidade:
aqui na empresa de vez em quando vamos ao bar do ecomarché que há aqui ao lado buscar Magnum Branco, geralmente três a 1.50€ cada = 4.50€.

Aqui há tempos reparei que nas arcas dos congelados dentro do ecomarché há daquelas caixas com quatro gelados. Custa cada caixa de magnum 3.49€, ou seja não chega a custar 88 cêntimos cada.
São um pouco mais de 60 cêntimos de diferença...

Exmo. Senhor,
Agradecemos o seu contacto, uma vez que as reclamações e sugestões dos nossos Consumidores nos ajudam a aperfeiçoar os nossos métodos de fabrico e o nosso sistema de controlo da Qualidade, e desta forma, servi-los sempre melhor.

Relativamente ao assunto que nos coloca importa referir que os preços de venda ao público de gelados são livres, de acordo com o princípio da livre concorrência. Isto quer dizer que não é a Unilever Jerónimo Martins que marca os preços. Quem define os preços é o dono de cada loja.

Compreendemos e partilhamos da sua preocupação porém, apesar da ULJM exercer uma recomendação quanto aos preços máximos a praticar, trata-se de uma mera recomendação aos retalhistas. A escolha final do preço de venda ao público a praticar é sempre do retalhista, isto é, do dono do quiosque, da pastelaria, do café, etc. Deste modo, a decisão de compra cabe ao consumidor, isto é, comprar ou não comprar, àquele preço, naquele ponto de venda.

Colocamo-nos ao seu inteiro dispor para qualquer esclarecimento que, de futuro, entenda necessário. Com os nossos melhores cumprimentos,

Carla Silva
Serviço de Apoio ao Consumidor Olá
Atendimento.consumidor-pt @unilever.com
Linha Azul 808 500 707

esclarecidos? [:D]

Voltar
Superior