[Sociedade] Preço do pão

GJP

New member
[h=6]Fui agora ao pão e reparei no seguinte...
Aumentou mais de 100% em 20 anos, mas os ordenados não aumentaram,
Uma bola de pão custava 17$50 +- 0.0872€ quando a padaria daqui da zona abriu.
o Sr, hoje (já me tem vindo a pedir à mais Tempo) 0.18€ pelo mesmo artigo.
não será também que a margem de lucro dele subiu? todos sabemos que o preço base do trigo, subiu... mas terá sido assim tanto?
Fica aqui para pensamento
[/h]

Fui agora ao pão e reparei no seguinte...
Aumentou mais de 100% em 20 anos, mas os ordenados não aumentaram,
Uma bola de pão custava 17$50 +- 0.0872€ quando a padaria daqui da zona abriu.
o Sr, hoje (já me tem vindo a pedir à mais Tempo) 0.18€ pelo mesmo artigo.
não será também que a margem de lucro dele subiu? todos sabemos que o preço base do trigo, subiu... mas terá sido assim tanto?
Fica aqui para pensamento

Os ordenados também aumentaram na mesma proporção que indicas....

PORDATA - Salário médio mensal dos trabalhadores por conta de outrem: remuneração base e ganho - Portugal

O trigo subiu, a água subiu, a electricidade subiu, o combustível subiu, logo o pão tem de subir! E mais importante a cada vez maior escassez de matéria prima devido a n factores como maior quantidade de solos desertificados, aumento da população mundial, alterações climáticas, etc.
E já não falo do factor especulação nos mercados de matéria prima e da asneira que é a produção de biodiesel![;)]

O pessoal tem que começar a fazer o pão em casa, o pão que desde os primórdios podia ser comprado facilmente pela classe mais pobre é agora um bem de luxo e com um preço de luxo.

A questão que se coloca é: e em espanha ou em outros países qual é o preço de um bico, desculpem, pão?

O pessoal tem que começar a fazer o pão em casa, o pão que desde os primórdios podia ser comprado facilmente pela classe mais pobre é agora um bem de luxo e com um preço de luxo.

A questão que se coloca é: e em espanha ou em outros países qual é o preço de um bico, desculpem, pão?

Não exageres! Bem de luxo com preço de luxo é o tabaco e vejo muitos "pobres" a consumi-lo!

Back