[Sociedade] Preço do pão

Eu continuo a comprar a 10cts no máximo, normalmente compro a 7cts.
Isto quando não o faço em casa, pois ai é que sai barato.

E compensa fazer em casa? A mulher já fez, por acaso muito bons, mas disse que não compensava, lembra-te do gás. Só se meteres 40 pães no forno de uma vez.

Desconheço valores.

Todos os dias compro duas bolas, 18 cts cada, na padaria do bairro.

Isto está a ficar esquisito![:D]

images

E compensa fazer em casa? A mulher já fez, por acaso muito bons, mas disse que não compensava, lembra-te do gás. Só se meteres 40 pães no forno de uma vez.

Desconheço valores.

Eu faço na maquina do pão (ainda agora acabou de sair um com chocolate).
Meio kilo de farinha 0,24€ Pingo doce
Agua
Sal
meio cubo de fermento 0.12€
Luz +/- 0.14€

Consigo com isto fazer um pao de 800gramas ou 8 pães tipo bijou de 100gramas cada isto tudo por 0.50€

Aumento de 100%? E o resto..

Por aqui comprava-se o pão por 10 Escudos à 13-14 anos atrás (pão = carcaça como dizem na mouraria), agora na mesma zona custa 0,11-0,13 €, ou seja, 22 a 26 Escudos.

Parecendo que não, uma família de 4 pessoas que consuma uns 10 pães por dia (e o resto às vezes.. [:D]), gastar 1,10/dia. Que são 33€ por mês e este deve ser o salário mínimo na China para aí.

Resumindo, estamos fo... lixados.

eu compro pão desde 5 ou 6 cêntimos a 12 cêntimos, daquele já tipo mistura, pelo que não considero caro.

o que me faz confusão é que cada vez mais o pao dura, fresco, menos tempo. às vezes ao princípio da tarde compro pão e no dia seguinte ao final da manhã ou de tarde o pão está já muito recesso, mesmo conservando em saca plástica.

já agora, antes de postar fui ali à cozinha verificar os preços, já que a minha mulher hoje de manhã foi comprar pão e mais umas coisas ao supermercado.

pão normal - 7 cêntimos - trouxe 4
cacetinhos interais, aí com uns 20cm cada - 0,18 - trouxe 3.

Parecendo que não, uma família de 4 pessoas que consuma uns 10 pães por dia (e o resto às vezes.. [:D]), gastar 1,10/dia. Que são 33€ por mês e este deve ser o salário mínimo na China para aí.

não é preciso ser uma família de 4 pessoas, basta seres o gtabarth. [:p]

digam-me lá onde é que compram esse pão...

eu só compro 1 bola destas por dia... de resto compro a farinha e a máquina faz o resto!

eu compro pão desde 5 ou 6 cêntimos a 12 cêntimos, daquele já tipo mistura, pelo que não considero caro.

o que me faz confusão é que cada vez mais o pao dura, fresco, menos tempo. às vezes ao princípio da tarde compro pão e no dia seguinte ao final da manhã ou de tarde o pão está já muito recesso, mesmo conservando em saca plástica.

já agora, antes de postar fui ali à cozinha verificar os preços, já que a minha mulher hoje de manhã foi comprar pão e mais umas coisas ao supermercado.

pão normal - 7 cêntimos - trouxe 4
cacetinhos interais, aí com uns 20cm cada - 0,18 - trouxe 3.

Cá em casa compra-se o pão saloio do PD. Ao fim de 3 dias ainda está mole![;)]

Voltar
Superior