preços em 1990...

citação:Originalmente colocada por AMGfan

Olhando para certos preços, nomeadamente das grandes marcas devo dizer que hoje os carros estão mais baratos...comparando a qualidade, tecnologia, segurança, ergonomia, economia, modularidade, espaço interior, comportamento e tudo mais...hoje em dia pagamos mais mas por um carro 1000 vezes melhor!

vejam por exemplo os preços dos volvos, do serie 5 da bm, ou um jaguar por exemplo...hoje um S-type 3.0 240cv custa 66 mil euros...

e até nos utilitários....mas que raio um ford fiesta 1.8 DC com 60cv custava 3800 contos??

Cuidado!
Acho q nesta altura os carros a gasóleo pagavam mais I.A. mas n tenho a certeza. Houve uma altura em q pagavam.

Nessa altura (1990) os carros eram mais baratos do que são agora e as pessoas tinham mais dinheiro.

Por acaso, será que alguem sabe qual era o preço do gasoleo nessa altura(1990)?

citação:Originalmente colocada por Peugeot Power

citação:Originalmente colocada por DL

citação:Originalmente colocada por Jtd_Zep

como é que o Golf 1.3 com 55 cv fazia 12 segundos dos 0-100 Km/h?!?!?

Como vês, os cv escondidos já vêm de muuuuiiiitoo longe! [}:)]

os 165 km/h de ponta também me parecem muuuuuuito exagerados

Mas não são. O ibiza de 93 com o mesmo motor e caixa, e peso semelhante, vai aos 180 de ponteiro.

fonix o preço do thema 8.32 era mesmo brutalissimo[:0]
13mil contos, quase o dobro do 2.0 turbo, n admira k sejam tao raros[|)]

o meu ainda n ta aí... é mt novo, so saíu la para 92 ms ja la andava o mano GT:)

Agora é que estou a ver quanto é que o meu pai deu pelo BX 14 TGE...1.995 contos:(
Antes tinha tido um AX 11 TRE mas com um ano e meio bateram-lhe e o carro foi para o lixo. Depois seguiu-se o BX...aquilo é que era conforto! E o conta kms parecia uma nave espacial.

Ainda me lembro que na altura era um carro bonito, mas hoje em dia....[:o)] Mas vêem-se muito poucos.:(

Os celicas era caros pra caraças
:(:(:(:(:(

O 2.0 GT custava quase 7 mil contos[:0]

Os alfas 33 QV estavam bem baratos:)

ar156ob4.gif

a diferença de preço do alfa 75 1.6 para o 2.0 é de 2000 contos quase...jesus

e o misero 190 a gasolina mais baixo.....custava 6500 contos [:0]

Olhando para certos preços, nomeadamente das grandes marcas devo dizer que hoje os carros estão mais baratos...comparando a qualidade, tecnologia, segurança, ergonomia, economia, modularidade, espaço interior, comportamento e tudo mais...hoje em dia pagamos mais mas por um carro 1000 vezes melhor!

vejam por exemplo os preços dos volvos, do serie 5 da bm, ou um jaguar por exemplo...hoje um S-type 3.0 240cv custa 66 mil euros...

e até nos utilitários....mas que raio um ford fiesta 1.8 DC com 60cv custava 3800 contos??

Uma conclusão empírica correctíssima. Aliás, hoje em dia pagamos em média um preço inferior pelos carros que compramos. Quer dizer, comparados com o rendimento médio actual os carros actuais são mais baratos que os de 1990. Então se metermos toda a panóplia de coisas que em 1990 eram extras ou nem sequer existiam, nem se fala.
Para terem um ideia dos preços actuais daquela tabela, multipliquem-nos por 2,27 (índice de preços no consumidor de base 100 em 1990). Assim dá para ficar com uma ideia mais aproximada do valor dos automóveis.

Voltar
Superior