preços em 1990...

Nessa altura (1990) os carros eram mais baratos do que são agora e as pessoas tinham mais dinheiro.

Por acaso, será que alguem sabe qual era o preço do gasoleo nessa altura(1990)?

Cuidado com esse tipo de conclusões. Multiplica o preço da tabela por 2,27 para ficares com uma ideia mais concreta. Pode ser verdade nalguns casos (nos segmentos mais baixos), mas nos segmentos mais altos o que dizes não se verifica.

Quanto ao preço do gasóleo não sei, mas tenho quase a certeza que andaria de certeza abaixo dos 92 escudos. Os combustíveis subiram muito mais que a inflação pensou eu (corrijam-me se estiver enganado).

Para terem um ideia dos preços actuais daquela tabela, multipliquem-nos por 2,27 (índice de preços no consumidor de base 100 em 1990). Assim dá para ficar com uma ideia mais aproximada do valor dos automóveis.
Então cá vai:
Renault 5 GTR 5p -> 2.27*1562 cts = 17686€
Renault Clio 1.2 Privilege Luxe 5p -> 17250€
Opel Corsa 1.2 Swing 5p -> 2.27*1402 cts = 15874€
Opel Corsa 1.2 Cosmo 5p -> 17180€
Fiat Uno 60 SX 5p -> 2.27*1501cts = 16995€
Fiat GPunto 1.2 Dynamic 5p -> 15203€

Tenho de sair, depois faço o mesmo para os outros segmentos.

O Mercedes 190D 2.5 Turbo era estupidamente caro para o carro que é... E o Corrado G60 também tinha um preço demasiado alto em relação à concorrência. Não admira que 90% dos que se vêem cá em PT sejam importados

O Mercedes 190D 2.5 Turbo era estupidamente caro para o carro que é... E o Corrado G60 também tinha um preço demasiado alto em relação à concorrência. Não admira que 90% dos que se vêem cá em PT sejam importados

nafs, nao acho que o mercedes estivesse caro. equipara-se hoje em dia a um C270 CDI, que deve custar sensivelmente o mesmo hoje. é engraçado que nas marcas premium os preços vão-se mantendo nas mesmas fasquias. enquanto que outros já passaram para o dobro ou triplo

nafs, nao acho que o mercedes estivesse caro. equipara-se hoje em dia a um C270 CDI, que deve custar sensivelmente o mesmo hoje. é engraçado que nas marcas premium os preços vão-se mantendo nas mesmas fasquias. enquanto que outros já passaram para o dobro ou triplo

O 190 tinha 122cv e o C270 tem 170cv.

Não se podem comparar acho eu.

A comparação pode ser feita tendo em conta que são ambos, cada um no seu tempo, os mais potentes a diesel.

No entanto continuo a achar o preço muito alto. Vinha completamente despido de equipamento ao contrário do C270 actualmente e custava quase o mesmo que o 190E 2.6 que já era considerado uma berlina desportiva na altura.

O BMW 324TD custava menos 5.000€ e não se ficava atrás em termos de motor.
O Volvo 744 TD tinha a mesma potência, mais equipamento e custava também menos 5.000€

Última edição:
A comparação pode ser feita tendo em conta que são ambos, cada um no seu tempo, os mais potentes a diesel.

No entanto continuo a achar o preço muito alto. Vinha completamente despido de equipamento ao contrário do C270 actualmente e custava quase o mesmo que o 190E 2.6 que já era considerado uma berlina desportiva na altura.

Mas o C320CDI não é o mais potente?

Realmente nessa altura a mercedes era muito pobre de equipamento.

O meu pai teve um 190E de 88 do serviço dele e aquilo não tinha nada.
Nem VE nem FC. Só mesmo ABS.

podem, visto que as potências sobem como é logico aquando da substituição do modelo. e são também os mais potentes da marca a diesel naquele segmento, falando do c270 de 2002 por aí e tirando o C30. tinha-me esquecido que o C já tinha sido substituido e que tinha saído um 320cdi para o w203.

Mas o C320CDI não é o mais potente?

Realmente nessa altura a mercedes era muito pobre de equipamento.

O meu pai teve um 190E de 88 do serviço dele e aquilo não tinha nada.
Nem VE nem FC. Só mesmo ABS.

Está melhor que eu [:cool:]

Temos o w124 ca em casa desde 98, e o unico extra é o tecto de abrir electico, jantes em liga leve, traseira sem designaçao de modelo, e nao me lembro muito mais,...

Mas o 190 E por ex face ao w124 tem menos equipamento.. isto é ..é de um segmento inferior..por ex o meu w124 tem portas traseiras cm cinzeiros.. os 190 nao... ou seja o w124 éum carro de maior conforto que o 190, não sei por que razao se encontram equiivalentes em preço [;)]. Nem acredito que o meu caro novo custava 7000 contos [kiss][kiss][kiss]

Está melhor que eu [:cool:]

Temos o w124 ca em casa desde 98, e o unico extra é o tecto de abrir electico, jantes em liga leve, traseira sem designaçao de modelo, e nao me lembro muito mais,...

Mas o 190 E por ex face ao w124 tem menos equipamento.. isto é ..é de um segmento inferior..por ex o meu w124 tem portas traseiras cm cinzeiros.. os 190 nao... ou seja o w124 éum carro de maior conforto que o 190, não sei por que razao se encontram equiivalentes em preço [;)]. Nem acredito que o meu caro novo custava 7000 contos [kiss][kiss][kiss]

Por acaso a mercedes tinha muitos carros nessa altura com tecto de abrir electrico.

Realmente paga-se bem pela estrela no capot[:D] [:D] [:D]

Por acaso a mercedes tinha muitos carros nessa altura com tecto de abrir electrico.

Realmente paga-se bem pela estrela no capot[:D] [:D] [:D]

Eu até ja chego a achar que isso é de origem [:)]... cada carro destes que eu vejo na rua tem tudo um tecto de abrir electrico ...O problema é que o meu já nao trabalha [:D]...

Há uns carros que tem a opção de ser fechado manualmente caso o motor electrico avarie com ele aberto.

O meu avariou por nao ser usado praticamente.. ele nao fechava na totalidade.. ou seja abriamos depois quando o fechassemos tinhamos de tar meia hora para ajustar o tecto que ou ia para cima ou ficavapara baixo.. depois nunca mais se usou e eu agora no dia de calor fui tentar abri-lo e nao abre :(

O meu avariou por nao ser usado praticamente.. ele nao fechava na totalidade.. ou seja abriamos depois quando o fechassemos tinhamos de tar meia hora para ajustar o tecto que ou ia para cima ou ficavapara baixo.. depois nunca mais se usou e eu agora no dia de calor fui tentar abri-lo e nao abre :(

Já não se pode queimar a parte de cima agora[:D]

Voltar
Superior