Prémio "o melhor professor"

citação:Originalmente colocada por Andreh

Sempre quero ver entãos e houver uma recompensa ui ui

realmente á professores pessimos acreditme em mim eu sei o que estou a dizer.

A escrever desta maneira, uma das prováveis causas pode bem ser os maus professores. Mas não é a única possibilidade!

Esta medida, tanto pode dar bons resultados como não.
Tudo depende da forma como será implementada, assim como o critério de avaliação desse(s) professore(s).

citação:Originalmente colocada por joaosa

citação:Originalmente colocada por Andreh

Sempre quero ver entãos e houver uma recompensa ui ui

realmente á professores pessimos acreditme em mim eu sei o que estou a dizer.

A escrever desta maneira, uma das prováveis causas pode bem ser os maus professores. Mas não é a única possibilidade!

Letal!!![^]

Estes miúdos vêm para aqui, nem sabem escrever e já mandam bocas...

Eu com 22 anos já andava na Universidade e a trabalhar ao mesmo tempo... Aposto que o Michael(qualquer coisa) não deve ter nem sequer o 10º ano de escolaridade.

Estás à espera do subsídio de desemprego não é?

Um dos grandes males da função publica é a ascenção na carreira não devia às capacidades, mas sim por formação ou anos de trabalho, isto falando genéricamente. Eu estou a tirar um curso de engenharia e se não for bom profissional o patrão mete-me na rua e não vale nada ser lincenciado ou até ter uma pos graduação. Os professores aí são todos postos no mesmo saco, sejam bons ou não, recebem por igual!

Como acrescentar justiça ao sistema não sei..

Estás errado... A ASCENSÃO vertical dos FPs é feita mediante concurso... Provas e currículo...

Os media é que "mandaram" essa notícia cá para fora...

A ASCENSÃO horizontal (escalões) é que é realizada por classificação de serviço, tens de ter 3/4 anos de bom para passares. Mas digo-te já que os intervalos de dos escalões variam de 10 ou 20 euros...

Não, zerorpm, ele na prática tem razão ;)

Em teoria (na qual vocês adoooooraaaaammmmm enganar-se) há provas e tal e blá blá blá blá que, na realidade são meros instrumentos burocráticos sem qualquer exigência e sem qualquer significado.

Como ver isto?

Ora, para começar, porque toda a gente progride :D Toda, sem excepção :D

Quanto ao michaelreznor, bem, o português típico, nada de novo. Se não aprendeu nada a culpa é exclusiva dos professores. Dele não. Ele é uma vítima :D

É feita por anos de serviço, e algumas formações (que algumas é para fazer de conta, ou nada têm de interesse para a carreira) e depois fazer umas actas, papelada sem interesse e pimba, já passou a ganhar se calhar mais 30cts/mês!!!!

Isso cabe na cabeça de alguem?!

E tinham muitas regalias que não tinham nexo..
tipo 35 anos de serviço -> direito a 100% na reforma
no privado: 38 ou 40 anos e até podias ter 50 e não passavas dos 80% na reforma!

horario semanal sempre menor que o da privada!

e muita, muita coisa mais..

Claro que há as ovelhas negras que fazem os bons pagar por isso, mas digo uma coisa, no publico as ovelhas negras são a maioria...
No privado, não prestas, olho da rua...

PS: Acho bem haver muitos dos ajustes que tem sido feitos, claro sem cair em exageros... mas para mim, ainda não aconteceu tal.. apenas algumas pessoas estavam muito, muito mal habituadas!

Claro que existe sempre a hipotese de escolherem o privado.. é só mudarem :D

André! Olá! Tudo bem? As férias foram boas? ;)

Claro que na prática tem razão... Mas quem é que atribui as notas? Quem é que lidera a carroça?

O FP está manietado pela estrutura hierarquizada acima dele e pelos processos burocráticos impostos por lei.

O Oficial de Justiça não pode acelerar os processos, porque 1º existe uma formalidade imposta por lei e 2º porque tem de passar pelo Juiz titular do processo...

Grande André! Se o aluno mediano fosse igual a ti... (Não te babes).

citação:Originalmente colocada por jmpub

É feita por anos de serviço, e algumas formações (que algumas é para fazer de conta, ou nada têm de interesse para a carreira) e depois fazer umas actas, papelada sem interesse e pimba, já passou a ganhar se calhar mais 30cts/mês!!!!

Era bom era...

citação:Originalmente colocada por jmpub

E tinham muitas regalias que não tinham nexo..
tipo 35 anos de serviço -> direito a 100% na reforma
no privado: 38 ou 40 anos e até podias ter 50 e não passavas dos 80% na reforma!
Isso já não é assim desde 1992...

Eu é que não me importava de ter algumas regalias do privado... Carro novo de 4 em 4 anos...:D[:p]

Para já o Sócrates só está a fazer o que está nos livros e o que se faz lá fora. Portanto nem pode ser acusado de incompetente por avnaçar com isto. O Bill Gates criou assim a micrososft. Copiou bons exemplos.

Por outro lado todos os livros de motivação e RHs falam da utilidade das recompensas /prémios e das comemorações. Está mais do que provado que funcionam.

E por fim e eu iria mais longe: premiava também os 5 melhores alunos de cada escola com prémios a sério...

Temos que acabar com a atitude derrotista que se vive neste país!

Foram boas ehehe :)

Obrigado.

Tu sabes que eu sei isso, as coisas funcionam mal no seu conjunto.

Um exemplo prático da progressão dos professores (que eu conheço bem, via mãe :D):

-existem supostamente 10 escalões de progressão, que se ultrapassam por acumulação de "pontos".

-ao tornar-se professora efectiva entrou logo para o 4º escalão.

-depois o Guterres contou todo o tempo anterior à efectivação e saltou imediatamente para o 7º escalão (estava nessa altura no 5º).

-entretanto já está no 9º.

-esses "pontos" ganham-se em acções de formação.

-90% dessas acções de formação são sobre "teorias pedagógicas" e "como ensinar à bloco de esquerda" (estou a ser irónico nesta última, mas acho que percebes o espírito da coisa ;)), durante as quais os professores são obrigados deixar os alunos sem aulas e a faltar com justificação para irem à tal formação porque os horários das ditas assim o obrigam.

-para ganhar os pontos na formação, escrevem-se uns relatórios longuíssimos cheios de eduquês, mundos perfeitos e adjectivos.

-isto quando não se apanha um formador à Vitor Dias, que acha que escrever bem...é escrever frases longuíssimas de mais de 8 linhas, naquela tradição portuguesa que tende a considerar que um Vasco Pulido Valente escreve mal, porque não se adapta de todo a essa tradição, preferindo a forma anglo-saxónica, curta, simples e directa de escrever (como veêm, este último ponto foi escrito um bocado à Vitor Dias. Desculpem a imperfeição, mas eu tenho muitas dificuldades - eu sei, culpa minha - de escrever assim).

Resumindo e concluindo...é tudo uma palhaçada. Mas o pessoal acha que aquilo é algo muiiiiitttooo difícil e importante.

Depois, para variar como em tudo na FP, quem quiser até consegue melhorar os seus skills. Não é obrigado, nem precisa de o fazer, nem tão pouco instigado, mas pode.

Exemplo?

A minha mãe não percebia patavina de informática, Word, Excel, Explorer, enfim, aquelas coisas básicas e escolheu por 2x acções relacionadas com isso.

citação:Originalmente colocada por michaelreznor

secalhar sois professores não?
a ministra está a enrabá-los a torto e a direito..
é bem feito..
maus professores tive eu muitos..
querem BMW e mercedes?
trabalhem..
que é coisa que muitos não fazem..

ld

Sempre que leio comentários desta estirpe fico com um sorriso na face, cada vez tenho menos pena de ver ou me cruzar com um Portugues na miséria, dou comigo a pensar, pode ser que este gajo aqui deitado no meio da rua meio nú cheio de fome todo imundo seja aquele que fez aquele comentário no forum, assim mato 2 coelhos de uma só vez, não só justifico a minha indiferença perante o mal alheio como tambem limpo a minha alma ao pensar que afinal não preciso de me preocupar com os outros, só têm o que merecem.

Sim, a progressão dos professores é burocrática.

Mas repara, nós não temos espírito de avaliação isenta. Se puséssemos os Concelhos Executivos a avaliar, já saberíamos o que é que ia acontecer. Eu confiariam mais em comissões Suecas... he he he

citação:Originalmente colocada por michaelreznor

secalhar sois professores não?
a ministra está a enrabá-los a torto e a direito..
é bem feito..
maus professores tive eu muitos..
querem BMW e mercedes?
trabalhem..
que é coisa que muitos não fazem..

ld

[^][^][^][^][^][^] É isso mesmo!

Um grande keep up the good work para a ministra!

citação:Originalmente colocada por neoxic

Para já o Sócrates só está a fazer o que está nos livros e o que se faz lá fora. Portanto nem pode ser acusado de incompetente por avnaçar com isto. O Bill Gates criou assim a micrososft. Copiou bons exemplos.

Por outro lado todos os livros de motivação e RHs falam da utilidade das recompensas /prémios e das comemorações. Está mais do que provado que funcionam.

E por fim e eu iria mais longe: premiava também os 5 melhores alunos de cada escola com prémios a sério...

Temos que acabar com a atitude derrotista que se vive neste país!

Meu amigo, quando há coisas tão mal feitas neste país, em todos as áreas, nada como imitar o que de bom se faz lá fora. E exemplos há muitos.

citação:Originalmente colocada por André

Desculpem a imperfeição, mas eu tenho muitas dificuldades - eu sei, culpa minha - de escrever assim).
É dos professores :D

citação:Originalmente colocada por Zur Besonderen Verwendung

Sempre que leio comentários desta estirpe fico com um sorriso na face, cada vez tenho menos pena de ver ou me cruzar com um Portugues na miséria, dou comigo a pensar, pode ser que este gajo aqui deitado no meio da rua meio nú cheio de fome todo imundo seja aquele que fez aquele comentário no forum, assim mato 2 coelhos de uma só vez, não só justifico a minha indiferença perante o mal alheio como tambem limpo a minha alma ao pensar que afinal não preciso de me preocupar com os outros, só têm o que merecem.
[}:)]

Back