TubularBells
New member
Não conheço o Vectra, por isso não posso dizer nada quanto aos teus argumentos, mas há aí um pequeno pormenor que te escapou...
Tens noção que em termos de som o facto de ter rádio professional não interfere em nada, não tens?
Uma coisa é escolher um rádio melhor, outra é escolher um sistema de som (colunas) melhor.[]
Qual pormenor? O comportamento? Se for esse item, não ficou esquecido, para o meu nível de condução, quer um quer outro têm limites estupidamente acima dos meus, portanto...
Para a minha utilização, e o partido que eu tiro do comportamento (que é bastante, até), as diferenças que possam existir não são relevantes.
No que toca a qualidade de materiais o BMW é melhor. Na montagem, penso que são equivalentes.
Em termos de som, eu sei que a diferença basicamente é no MP3, e uma ou outra mariquice, e que as colunas são iguais (os 4 altifalantes de agudos, e os dois graves por baixo dos acentos).
No entanto, acho que era interessante que uma marca como a BMW diferenciasse o som de, pelo menos, estes dois equipamentos, já que um é o Business, e o outro o Professional.
A título de exemplo, na Opel, o CD 30 tem 6 colunas, o CD 30 MP3, já tem uma 7ª coluna central, o CDC 40 já tem amplificador e caixa de graves, e assim sucessivamente.
Portanto, tendo em conta que já era um rádio melhorzinho, e não o base, era OBRIGADO a ter um som bastante melhor.
Eu sei, não é isso que vai fazer a diferença no produto em termos gerais, mas porra - é um BMW, e já se pagou mais para ter aquele rádio.
PS: Tens noção que é possivel melhorar um sistema de som, sem mexer nas colunas, não tens?