Premium full extras

Não conheço o Vectra, por isso não posso dizer nada quanto aos teus argumentos, mas há aí um pequeno pormenor que te escapou...

Tens noção que em termos de som o facto de ter rádio professional não interfere em nada, não tens?
Uma coisa é escolher um rádio melhor, outra é escolher um sistema de som (colunas) melhor.[;)]

Qual pormenor? O comportamento? Se for esse item, não ficou esquecido, para o meu nível de condução, quer um quer outro têm limites estupidamente acima dos meus, portanto...

Para a minha utilização, e o partido que eu tiro do comportamento (que é bastante, até), as diferenças que possam existir não são relevantes.

No que toca a qualidade de materiais o BMW é melhor. Na montagem, penso que são equivalentes.

Em termos de som, eu sei que a diferença basicamente é no MP3, e uma ou outra mariquice, e que as colunas são iguais (os 4 altifalantes de agudos, e os dois graves por baixo dos acentos).

No entanto, acho que era interessante que uma marca como a BMW diferenciasse o som de, pelo menos, estes dois equipamentos, já que um é o Business, e o outro o Professional.

A título de exemplo, na Opel, o CD 30 tem 6 colunas, o CD 30 MP3, já tem uma 7ª coluna central, o CDC 40 já tem amplificador e caixa de graves, e assim sucessivamente.

Portanto, tendo em conta que já era um rádio melhorzinho, e não o base, era OBRIGADO a ter um som bastante melhor.

Eu sei, não é isso que vai fazer a diferença no produto em termos gerais, mas porra - é um BMW, e já se pagou mais para ter aquele rádio.

PS: Tens noção que é possivel melhorar um sistema de som, sem mexer nas colunas, não tens?

Qual pormenor? O comportamento? Se for esse item, não ficou esquecido, para o meu nível de condução, quer um quer outro têm limites estupidamente acima dos meus, portanto...

Para a minha utilização, e o partido que eu tiro do comportamento (que é bastante, até), as diferenças que possam existir não são relevantes.

No que toca a qualidade de materiais o BMW é melhor. Na montagem, penso que são equivalentes.

Em termos de som, eu sei que a diferença basicamente é no MP3, e uma ou outra mariquice, e que as colunas são iguais (os 4 altifalantes de agudos, e os dois graves por baixo dos acentos).

No entanto, acho que era interessante que uma marca como a BMW diferenciasse o som de, pelo menos, estes dois equipamentos, já que um é o Business, e o outro o Professional.

A título de exemplo, na Opel, o CD 30 tem 6 colunas, o CD 30 MP3, já tem uma 7ª coluna central, o CDC 40 já tem amplificador e caixa de graves, e assim sucessivamente.

Portanto, tendo em conta que já era um rádio melhorzinho, e não o base, era OBRIGADO a ter um som bastante melhor.

Eu sei, não é isso que vai fazer a diferença no produto em termos gerais, mas porra - é um BMW, e já se pagou mais para ter aquele rádio.

PS: Tens noção que é possivel melhorar um sistema de som, sem mexer nas colunas, não tens?

Quando falei em pormenor referia-me já ao rádio, peço desculpa caso o tenha induzido em erro, mas já disse que quanto ao resto não comparo pois não conheço o vectra.

Então se sabes que a diferença dos rádios são as funções que cada um tem não percebo porque falaste em som. Tenho noção que é possível melhorar um sistema de som sem mexer nas colunas, mas num carro (assunto que está aqui a ser tratado) melhor som geralmente é sinónimo de mais e melhores colunas.
Na bmw para se ter um melhor som tens de adquirir o sistema HiFi ou então o HiFi Prologic 7 não um rádio diferente.

Nas marcas generalistas é que ter um rádio melhor é sinónimo de melhor som, a bmw gosta de ser mais picuinhas e de separar as águas.

Realmente é ridiculo o que metem como extra nos premium... O preço de algumas coisas é um exagero e concordo plenamente que há opcionais que vêm de serie em carros de gamas inferiores, e ali paga-se.

Mas o meu Pai tem um A4 B6 2.0 tdi com 2 semanas e um Vectra 1.9 cdti deste ano com 4 meses, e n da para comparar um com o outro, claro esta que o preço é bem diferente, mas nota-se e não é pouco (minha opinião mto pessoal claro). O A4 é incomparavelmente melhor em quase todos os aspecto, menos a mala que a do Vectra da pra dormir la dentro.

Ou seja o Audi/BM/Merc faz-se pagar, mas a qualidade está lá.

Quando falei em pormenor referia-me já ao rádio, peço desculpa caso o tenha induzido em erro, mas já disse que quanto ao resto não comparo pois não conheço o vectra.

Então se sabes que a diferença dos rádios são as funções que cada um tem não percebo porque falaste em som. Tenho noção que é possível melhorar um sistema de som sem mexer nas colunas, mas num carro (assunto que está aqui a ser tratado) melhor som geralmente é sinónimo de mais e melhores colunas.
Na bmw para se ter um melhor som tens de adquirir o sistema HiFi ou então o HiFi Prologic 7 não um rádio diferente.

Nas marcas generalistas é que ter um rádio melhor é sinónimo de melhor som, a bmw gosta de ser mais picuinhas e de separar as águas.

Ah ok, em relação ao pormenor estou esclarecido.[;)]

De resto, sei as diferenças dos sistemas de som. Mas tem em atenção que não é por ser BMW que tem um som todo XPTO, a Mazda, uma marca generalista, já tem excelentes sistemas de som Bose, ou o Opel Omega que em 1994 já podia vir equipado também com um sistema de som Bose, isto aparte da questão do rádio.

Alias, nos sistemas de navegação do Astra G (um carro lançado em 1998), todos têm o amplificador interno Bose, e pode-se ter ou não o sistema de som completo, com amplificador externo, e essas coisas todas. Tecnicamente apenas é alterado um índice de código.

Tal como a BMW faz para "separar as águas".[;)]

Ainda na questão - Astra G, apesar de segmento baixo, e marca generalista, os rádios melhoravam o som conforme se subia de gama, mas as colunas também mudavam. Um rádio CAR 400 tinha 6 colunas, um CDR 500 já tinha 4 tweeters e 2 médios e 2 woofers, o CCR 600 já tinha um amplificador mais potente, e colunas diferentes com impedancia diferente. A seguir estavam os de navegação, de série com o sistema de som do CCR 600 (mas amplificador interno bose), e em opção então vinha o equipamento de som constituido por 4 woofers, 4 tweeters, 2 médios, e uma caixa de graves com altifalante de bobine dupla, e todas as colunas com impedância de 2 ohm, para uma melhor resposta.

Mas como disse, não é isto que faz um carro melhor ou pior, apenas queria dizer que quando se paga um X valor por um determinado produto, tudo deve ser muito bom, e nas opções apenas poderá ser melhorado, até um pormenor como - o sistema de som.

Realmente é ridiculo o que metem como extra nos premium... O preço de algumas coisas é um exagero e concordo plenamente que há opcionais que vêm de serie em carros de gamas inferiores, e ali paga-se.

Mas o meu Pai tem um A4 B6 2.0 tdi com 2 semanas e um Vectra 1.9 cdti deste ano com 4 meses, e n da para comparar um com o outro, claro esta que o preço é bem diferente, mas nota-se e não é pouco (minha opinião mto pessoal claro). O A4 é incomparavelmente melhor em quase todos os aspecto, menos a mala que a do Vectra da pra dormir la dentro.

Ou seja o Audi/BM/Merc faz-se pagar, mas a qualidade está lá.

Atenção que nesse A4 já está duas gerações acima da do Vectra.[;)]

Mas sim à diferenças, mesmo no A4 da geração do Vectra, o A4 é mais sólido. No entanto, como motor 1.9 TDI, é muito mais mal insonorizado.

Paga-se e a qualidade está lá, e é totalmente verdade, no entanto o que se paga por vezes não justifica o acrescimo de qualidade.

Ha premiuns que experimentas e pensas assim - "sim senhor, excelente máquina... mas... onde está todo o $ que custa?"

Isso aconteceu-me depois de ir fazer um test drive a um 320 d Coupé (pouco depois do lançamento do carro), e fui lá com o Vectra.

O Vectra não é melhor, mas também não é pior. Ha coisas melhores, e piores, por isso não entendo a diferença de preço.

Coisas como, a direcção no Vectra é melhor, o travão do BMW é bastante melhor, a caixa do BMW é melhor, a insonorização e isolamento de vibrações é bastante melhor no Vectra, a solidez geral sente-se mais no Vectra, a suspensão é melhor no BMW, a ergonomia é melhor no Vectra, os bancos do Vectra são melhores, o fechar de porta do BMW é mais sólido, o sistema de som do BMW, apesar de aquele ter o "professional" é inferior ao do meu Astra, o equipamento não tem comparação, e estéticamente o BMW, é aquela base...

Em termos de prazer de condução, um tem uns pormenores melhores, e o outro tem outros, acaba por ir dar tudo ao mesmo.

Agora se entrarmos no campo de:

Apresentação do stand, estética e ambiente do stand, nível de catálogos, nivel de atendimento e conhecimento por parte dos vendedores... aí qualquer premium está anos luz acima das marcas generalistas! Sem dúvida.

Mas como não é isso que torna o carro melhor ou pior... Interessa-me sim é a assistencia!

Há por ai algumas afirmações que são bastante optimistas para o Opel...mas...

Ex: Direcção melhor que a do BMW. Em quê?

Atenção que nesse A4 já está duas gerações acima da do Vectra.[;)]

Mas sim à diferenças, mesmo no A4 da geração do Vectra, o A4 é mais sólido. No entanto, como motor 1.9 TDI, é muito mais mal insonorizado.

Paga-se e a qualidade está lá, e é totalmente verdade, no entanto o que se paga por vezes não justifica o acrescimo de qualidade.

Totalmente de acordo camarada Tubular! [;)]

O 2.0tdi CR e muito melhor em insonorização que as anteriores versões, é um dos pontos que eu acho que o A4 B8 melhorou muito, dado que era um bocado inadmissivel o matraquear que fazia um motor daquela gama. Os PD então nem se fala...

Acho mesmo assim que o Vectra continua a ser um produto valido com uma boa relação preço/qualidade.

Há por ai algumas afirmações que são bastante optimistas para o Opel...mas...

Ex: Direcção melhor que a do BMW. Em quê?

Atenção, no geral, sem duvida que o BMW é melhor, o que quero dizer é que acho que a diferença de preço não compensa.

A direcção do Vectra parece-me melhor em peso, tacto, maneabilidade, na informação que transmite ao condutor, até no toque do volante.

A do BMW tem um bom peso, mas parece algo artificial, além disso com o motor a frio, ao ralenti, demonstrou alguma vibração.

Totalmente de acordo camarada Tubular! [;)]

O 2.0tdi CR e muito melhor em insonorização que as anteriores versões, é um dos pontos que eu acho que o A4 B8 melhorou muito, dado que era um bocado inadmissivel o matraquear que fazia um motor daquela gama. Os PD então nem se fala...

Acho mesmo assim que o Vectra continua a ser um produto valido com uma boa relação preço/qualidade.

É isso! Por acaso tenho que experimentar o 2.0 TDI CR , pelo menos a ouvir por fora, parece estar muito muito sereno! [;)]

E aí sim, não tenho dúvidas que o carro seja bastante melhor. Mas claro está em termos de relação preço qualidade...

Atenção, no geral, sem duvida que o BMW é melhor, o que quero dizer é que acho que a diferença de preço não compensa.

A direcção do Vectra parece-me melhor em peso, tacto, maneabilidade, na informação que transmite ao condutor, até no toque do volante.

A do BMW tem um bom peso, mas parece algo artificial, além disso com o motor a frio, ao ralenti, demonstrou alguma vibração.

Talvez tenha razão, quando diz que a diferença de preço, no produto em si, não compensa!
A direcção dos Bmw´s sempre foi um dos must´s relativamente à concorrência, mas reconheço que com o programa Efficient Dynamics as coisas se alteraram um pouco neste aspecto em particular, para pior! No entanto continuo a achar que no global a eficiência e o feeling continuam lá!

Como já alguém tinha dito uma vez aqui no fórum, nas marcas ditas premium, os caros apresentam uma qualidade superior aos outros. Isso é inegável.

Mas essa qualidade paga-se, e bem.

Como sabem que existem extras qe devam ser de série, retiram-nos e põe como opcional, para qe a pessoa seja obrigada a colocar extras e assim pagar mais.

[;)]

E depois há aquelas marcas que anunciam como equipamento de origem coisas como ....

Vidros Laminados ... Conta RPM's .... Vidros Manuais ...

Quem viu o Top Gear desta semana sabe o que eu estou a falar eheh (falo da Citroen )

Mas essa é mesmo a estratégia das marcas premium. Colocam as versões de entrada minimamente acessíveis, mas quem pretender versões mais completas larga o couro e o cabelo.

Isto com o único objectivo de manter o produto minimamente selectivo, e com margens elevadas.
Assim, quem quer carros com muito equipamento, ou pertence ao perfil de cliente da marca ou opta por outra mais barata.

É tudo uma questão de posicionamento.

Voltar
Superior