Preparação Defender TD5

Depois de ainda andar a bater nas paredes por não ter tido possibilidade de ir ao passeio... e de te ver tombar... fez-me lembrar uma prova a que fui perto de alcoentre organisada pela PROTT, onde um sr com um defender a subir um belo monte, deixou resvalar o carro e veio cá para baixo aos trambolhões...
Resumindo e concluindo, o roll bar é essencial, pois as quedas ou os acidentes não acontecem só aos outros...
O meu UMM tem um interior e cada vez que olho para ele digo para mim, que ele tá aqui para me protejer...

Se queres preparar o carro, poe um roll bar! e não daqueles exteriores que chegam a meio e são apertados na chapa, tem de vir até ao chão, perto do sitio onde é o fim das portas!!!

Abraço

Mogzilla

Descobri esta página e está muito bem feita.É um projecto (português)de transformar um Defender 110 numa viatura do Camel Trophy. Sei que não é bem o que queres mas tens lá imensas ideias. Desde pneus,suspensões,rollbar,guinchos,protecções,manómetros, luzes, é infindável a quantidade de informação. Espero que tenha ajudado. ;)

http://pwp.netcabo.pt/rocha3/default.htm

citação:Originalmente colocada por TerranoII

Descobri esta página e está muito bem feita.É um projecto (português)de transformar um Defender 110 numa viatura do Camel Trophy. Sei que não é bem o que queres mas tens lá imensas ideias. Desde pneus,suspensões,rollbar,guinchos,protecções,manómetros, luzes, é infindável a quantidade de informação. Espero que tenha ajudado. ;)

Muito boa esta pagina!!! Adoro ler essas cenas de tanformaçõe, e adorava ter vida pras fazer tb....

citação:Originalmente colocada por Senhor_VX

Muito boa esta pagina!!! Adoro ler essas cenas de tanformaçõe, e adorava ter vida pras fazer tb....

Também eu eh,eh! :D

sonojet, aconcelho-te a ler a pagina que o terranoII colocou!!

O defender camel trophy do gajo ja andou as costas de uma Dyna! hahahahahahahahahahhahahahaa J/K

O defender camel trophy do gajo ja andou as costas de uma Dyna! hahahahahahahahahahhahahahaa J/K

Não me importava de ter um Defender assim! Mas só assim...[}:)]

Não me importava de ter um Defender assim! Mas só assim...[}:)]

Esta excelente!! ja conhecia o projecto da revista Land Portugal. Caso não se lembrem o jipe estava em exposição na FNA!

@braços

este fim de semana tirei umas fotos que ilustram a historia de levantar o defender com tacos de ferro
cá vai disto

aqui o apoio da mola original da frente do defender 110

o prato que apoia a mola e onde aperta o amortecedor pode-se desapertar

já com o taco de ferro,que não é mais que um tubo quadrado +- com 5,5 cm,esta foto é de um discovery e á frente manteve-se o amortecedor de origem pois o apoio do mesmo tambem subiu

no mesmo discovery no eixo traseiro foi aplicado uma bolacha de teflon com uma parte conica,mas pode-se utilizar o mesmo sistema do tubo de ferro por baixo do prato que apoia a mola

aqui é necessario amortecedores com curso maior pois o apoio do amortecedor mantem-se no local de origem

Muito boas as fotos.

Quais são as diferenças entre este sistema e amortecedores e molas novos?

Falaram-me nas molas Mablisa. Alguém conhece?

citação:Originalmente colocada por Sonojet

Muito boas as fotos.

parece-me que essas são espanholas e não são progressivas como as OME ...... corrijam-me se estiver errado ...

citação:Originalmente colocada por paulo_lanca

Muito boas as fotos.

parece-me que essas são espanholas e não são progressivas como as OME ...... corrijam-me se estiver errado ...

Confirmo a origem. Quanto ao resto, desconheço...

Muito boas as fotos.

acho que o preço:D,por +- 325 E compras dois amortecedores e vens cá a tomar ao mecanico

não vou dizer que é melhor mas pior não é de certeza,pois as molas de origem teem uma elasticidade muito boa ,são opções

o defender como tem pouca distancia entre eixos tem mesmo que alargar as vias,para andares descançado para alem das jantes com offset umas bolachas não ficavam nada mal

citação:Originalmente colocada por rui_cruz

citação:Originalmente colocada por paulo_lanca

Muito boas as fotos.

Confirmo a origem. Quanto ao resto, desconheço...

São espanholas, não são progressivas, são baratas e até não são más de todo... mas nada que se compare com OME.

Custou mas foi....

Um ano depois... a máquina está quase pronta, já só falta o guincho e o roll-bar.

Montei uns Bilstein à frente e atrás com molas Mabilsa +4cm e comprei uns "sapatinhos" novos para o Animal.

Quanto às jantes fui enganado quando pedi para me comprarem as Mangels e o rapaz da loja vendeu umas Dotz Dakar. Parecem as triangulares da Mangels mas felizmente até são mais engraçadas, o cinzento fica mt bem. Só foi pena ter que as pagar ao preço das Mangels

Os pneus tb são novos, BF Mud 235/85 R16.

O Defender ficou com um comportamento mais estável e confortável!?!? Se isto é possivel de dizer num Defender. [}:)]
No TT também senti algumas melhoras... as rodas agora passam mais tempo em contacto com o chão. :D Só preciso mesmo de colocar mais peso atrás pq o Animal salta muito de traseira.

Conseguir ir de Lisboa até Tomar sem ficar mt "partido"... :D Deu para dar umas voltinhas nas encostas da barragem.

As fotos estão a caminho...
LandAbraços

Voltar
Superior