Presidenciais 2016

Marcelo já ganhou. Os mandatos podiam ser mais curtos, talvez 3+3 anos.
Bem que depois podia continuar com uma rubrica ao domingo à noite na TV, sempre era mais animado.

Marcelo concorrendo (como deverá acontecer) está ganho, pois o Candidato Vieira não irá a votos.

Lá vou ter que votar outra vez neste:

219865

Pergunta... será que estes dois tentam outra vez?

ngDE9FCFC4-51AF-4ACE-B89C-C94573B2FA45.jpg

MANUEL+ALEGRE+POETA+-+NADA+EST%C3%81+ESCRITO.JPG

Acho que só Guterres é que fazia frente ao Marcelo.

Não podia-mos ter um Rei durante estes próximos 5 anos, e de preferência com filhas para casar e engravidar para ter logo 1 ou 2 filhos? Sempre animava a malta. A minha mulher adora essas cenas. É as roupas das princesas, as roupas dos putos, os vestidinhos da H&M, os penteados...

Todo sabemos que quem ganha é o Marcelo. Só se realmente agora houver alguma falha grave nas negociações com o PS...
Ele anda à anos a preparar a subida ao podium.

Vou votar na Marisa Martins!!!
Ao que tudo indica é MILF apesar de carecer de confirmação. Já chega para lhe dar o meu voto![br:)][:D]

Para o ano teremos as presidênciais à porta. Assim sendo venho aqui deixar um tópico para que se debata o assunto.

(...)

O que acham? Quem gostariam de ver lá em cima e porquê?
Ainda não sei.

Um presidente deve ter um conjunto de características muito importantes, de forma a ser efectivo no desempenho do cargo e não vejo nenhum dos candidatos com o perfil correcto:

1-Deve ser honesto, de confiança, ter como objectivo principal as pessoas e ser isento politicamente.

2-Um Presidente deve ser um líder, alguém que sabe motivar e inspirar pessoas, mas até agora só tenho visto personalidades autoritárias ou pessoas que se sentem bem a serem lideradas.

3-Ser um líder, implica saber comunicar e não impor ordens com base na posição, é também importante saber comunicar tendo como referencia a cultura e formação das pessoas a quem se dirige, de forma a que o público entenda quais os seus objectivos.

4-Além disso, um Presidente da Republica tem obrigatoriamente de ser uma pessoa culta e informada, deve ter sólidos conhecimentos em Direito Constitucional, Direito Internacional Público e formação cientifica de base.

5-Deve ser flexível na forma de pensar e decidir apenas com base nos factos ou seja, ainda que pense de uma determinada forma, deve ser capaz de mudar a sua forma de pensar sempre que lhe sejam apresentados novos factos, daí a formação cientifica de base.

6-Deve ser capaz de tomar decisões, ninguém quer um presidente indeciso e deve ter capacidades de negociação, de maneira a levar pessoas que tenham visões antagónicas a entrar em acordo.

Na realidade, conheço poucas pessoas com este tipo de perfil, na Força Aérea onde estive bastante tempo e que é uma escola de lideres, as pessoas aprendem a alcançar este tipo de personalidade, mas na vida civil é bastante mais difícil encontrar estas características numa só pessoa.

Ainda não sei.

Um presidente deve ter um conjunto de características muito importantes, de forma a ser efectivo no desempenho do cargo e não vejo nenhum dos candidatos com o perfil correcto:

1-Deve ser honesto, de confiança, ter como objectivo principal as pessoas e ser isento politicamente. Defensor dos pobres, inclusive dormindo na rua com eles

2-Um Presidente deve ser um líder, alguém que sabe motivar e inspirar pessoas, mas até agora só tenho visto personalidades autoritárias ou pessoas que se sentem bem a serem lideradas. As acções na solidariedade foram seguidas por muitos papel importante

3-Ser um líder, implica saber comunicar e não impor ordens com base na posição, é também importante saber comunicar tendo como referencia a cultura e formação das pessoas a quem se dirige, de forma a que o público entenda quais os seus objectivos.

4-Além disso, um Presidente da Republica tem obrigatoriamente de ser uma pessoa culta e informada, deve ter sólidos conhecimentos em Direito Constitucional, Direito Internacional Público e formação cientifica de base.

5-Deve ser flexível na forma de pensar e decidir apenas com base nos factos ou seja, ainda que pense de uma determinada forma, deve ser capaz de mudar a sua forma de pensar sempre que lhe sejam apresentados novos factos, daí a formação cientifica de base. Deixou a igreja.

6-Deve ser capaz de tomar decisões, ninguém quer um presidente indeciso e deve ter capacidades de negociação, de maneira a levar pessoas que tenham visões antagónicas a entrar em acordo.

Na realidade, conheço poucas pessoas com este tipo de perfil, na Força Aérea onde estive bastante tempo e que é uma escola de lideres, as pessoas aprendem a alcançar este tipo de personalidade, mas na vida civil é bastante mais difícil encontrar estas características numa só pessoa.

Edgar Silva

Voltar
Superior