Presidenciais Americanas - Obama eleito

Presidenciais Americanas - Obama eleito

• Barack Obama

Votos: 167 89,3%
  • John McCain

Votos: 13 7,0%
  • Ralph Nader

Votos: 7 3,7%

• Total de eleitores
    187
  • Sondagem encerrada .
Afro americano? Isso é o quê?
Mais uma ideia dos americas, chamam-lhes pretos mas de uma maneira delicada. São americanos mas não deixam de ser p****s, é o que pensam e até talvez o digam.

Tanta ignorância!!Pretos?Porque não negros?também tratas os chineses por chinocas?Não sei em que planeta vives mas digo-te que andas bem a leste deste mundo [8)]
Para mim, a palavra negro tem uma conotação negativa. Aliás, se formos ao dicionário, verifica-se claramente esta situação. Já em inglês, é a mesma coisa: Black/nigger.

Tanto Obama com Hillary estão á frente nas sondagens perante qualquer outro candidato/a..

Hillary está melhor colocada,mas Obama só oficializou a corrida esta semana e ele é um fenómeno....

Tenho esperança que um dos dois ganhará,com vantagem para Hillary,por agora...

O panorama mantêm-se ou nem por isso AlcoEntre[;)]

Última edição:
O panorama mantêm-se ou nem por isso AlcoEntre[;)]
Mantém-se.

Democratas
Hillary na frente.
Obama a seguir.

Assim ganha um republicano nas calmas.

Republicanos
Rudy Giuliani na frente.
John McCain a seguir.

As únicas hipóteses dos Democratas vencerem é com Obama.
Aí pode ser renhido.

Sondagens de 20.05.2007

Republicanos:

Giuliani - 30.9%
McCain - 18.9%
FThomson - 9.7%
Romney- 9.2%
Gingrich- 7.7%

http://bp1.blogger.com/_MRs_Nt465oE/RlW-w9ybNsI/AAAAAAAABOE/Rkx9Xu0B_uM/s1600-h/TopReps.png

Democratas:

Hillary Clinton- 34.7%
Obama- 23.1%
Gore- 14.2%
Edwards- 13.6%

http://bp1.blogger.com/_MRs_Nt465oE/RlW-w9ybNtI/AAAAAAAABOM/L_FTuBhq4Yo/s1600-h/TopDems.png

Entre potenciais confrontos.....

Giuliani 47.2% vs Clinton 43.2%

Giuliani 41.5% vs Obama 45.9%

Giuliani 43.4% vs Edwards 45.5%

Giuliani 49.7% vs Gore 40.0%

Giuliani 50% vs Richardson 35.0%

McCain 44.8% vs Clinton 45.1%

McCain 40.1% vs Obama 45%

McCain 39% vs Edwards 46.5%

McCain 46.3% vs Gore 42.6%

McCain 52% vs Richardson 31%

Romney 36.7% vs Clinton 50.3%

Romney 31.0% vs Obama 54.3%

Romney 31.8% vsEdwards 53.6%

Romney 37.0% vs Gore 53.0%

Romney 37.0% vs Richardson 40.0%

FThomson 40.0% vs Clinton 47.0%

FThomson 34.5% vs Obama 49.5%

FThomson 40.0% vs Edwards 48.0%

FThomson 37.0% vs Gore 47.0%

FThomson 40.0% vs Richardson 39.0%

Obama tem melhores resultados do que Hillary perante todos os adversários.
Edwards também bate todos os Republicanos!

http://bp1.blogger.com/_MRs_Nt465oE/RlXIO9ybN0I/AAAAAAAABPE/bpdzdRTaeZM/s1600-h/TrialHeatsALL.png

Última edição:
O Al Gore não aparece muito bem cotado..
Apesar de (ainda) não se ter mostrado interessado numa candidatura, pensei que o filme recente lhe desse outra projecção política (ou não, ambiente e states não são os melhores sinónimos).

O Al Gore não aparece muito bem cotado..
Apesar de (ainda) não se ter mostrado interessado numa candidatura, pensei que o filme recente lhe desse outra projecção política (ou não, ambiente e states não são os melhores sinónimos).
Ainda há pessoas que não se esqueceram do papel do Gore como Vice-Presidente.

Pode estar na onda do Aquecimento Global, penso que está a fazer um bom trabalho, mas para político, zero. [;)]

Em termos de capacidade e solidez política, Obama é sem dúvida o candidato melhor posicionado do lado dos Democratas.
Defronta-se com o preconceito, que ainda existe nesse lado.
Hillary não tem a solidez de Obama, mas tem a simpatia dos que a viram suportar uma enorme humilhação como Primeira-Dama ao lado de Clinton.
Quando o eleitorado começar a perceber que isto não é um concurso de popularidade, mas sim uma corrida à Presidência, vai haver muita transferência de voto.

Deixem-me dizer que tenho assistido a várias entrevistas aos diversos candidatos e que Obama, se não fosse pela côr da pele, já se poderia mudar hoje para a Casa Branca.

Quanto ao lado Republicano. A malta do GOP vai ter muita dificuldade de recuperar da era W.Bush. Qualquer candidato está destinado a perder.
Já se assistem a cenas patéticas do estilo, sim eu estive lá, apoiei, mas agora é diferente.

Eu próprio, quando vejo qualquer candidato, já o estou a triturar.
À partida qualquer um deles tem uma tarefa impossível pela frente.

Voltar
Superior