Presidenciais Americanas - Obama eleito

Presidenciais Americanas - Obama eleito

  • Barack Obama

    Votos: 167 89,3%
  • John McCain

    Votos: 13 7,0%
  • Ralph Nader

    Votos: 7 3,7%

  • Total de eleitores
    187
  • Sondagem encerrada .
Presidenciais Americanas 2008

Presidenciais Americanas 2008

http://www.youtube.com/youchoose

youchoose_875x109-vfl24741.png
 

Este não tem vergonha de nada....

Não acho que os EUA sejam mesmo "a" democracia.
Não concordo com a maneira deles de eleição.


Já agora, qual o candidato de que gostam mais?

Gosto bastante do Obama, mas não sei se o nome/raça dele será um entrave para ele.

Não era muito mais simples ser o povo a votar?
 
Última edição:
Este não tem vergonha de nada....

Não acho que os EUA sejam mesmo "a" democracia.
Não concordo com a maneira deles de eleição.

Não era muito mais simples ser o povo a votar?
O povo não sabe o que quer e além disso é muito arriscado [8b] :sh).



Já agora, qual o candidato de que gostam mais?

Gosto bastante do Obama, mas não sei se o nome/raça dele será um entrave para ele.
Hillary Clinton, o Obama parece-me demasiado radical.
 
[FONT=Arial,Helvetica,sans-serif]SISTEMA ELEITORAL AMERICANO[/FONT]

http://politicaedireito.tripod.com/id148.html

[FONT=Arial,Helvetica,sans-serif]http://pt.wikipedia.org/wiki/Pol%C3%ADtica_dos_Estados_Unidos_da_Am%C3%A9rica#Sistema_de_elei.C3.A7.C3.A3o_do_Presidentegios [/FONT]
[FONT=Arial,Helvetica,sans-serif][/FONT]
[FONT=Arial,Helvetica,sans-serif]A candidatura presidencial é totalmente partidária, assumida, onde o Presidente é formalmente apresentado pelo Partido. Antes de ser candidato a Presidente dos EUA, tem de ganhar as eleições primárias (eleições de candidato ao Partido) onde todos os americanos votam. Só depois é que votam para os grandes eleitores, que escolhem o Presidente (cada Estado tem um grande eleitor).eleitorais.(...)[/FONT]
 
Do lado democrata, segunda a sondagem do ABC-Post, Hillary obtém uma vantagem sobre Barack Obama de cinco pontos (42-37 por cento), enquanto John Edwards fica muito atrás com 11 por cento.

Estes resultados, que são consistentes com os de outras sondagens, demonstram, segundo os analistas, que a campanha democrata está já concentrada numa disputa corpo a corpo entre Hillary e Obama.

A sondagem da CBS-NYT concede a Hillary uma vantagem ainda maior (42 por cento) contra Obama (27 por cento). Edwards mantém-se nos 11 por cento.

No que diz respeito aos republicanos, a sondagem do ABC-Post concede ao senador do Arizona John McCain uma vantagem de oito pontos sobre o ex-governador do Arkansas Mike Huckabee (28-20 por cento).

O ex-governador do Massachusetts Mitt Romney, com 19 por cento, está praticamente empatado com Huckabee, enquanto Giuliani, muito concentrado nas primárias da Florida, alcança 15 por cento da intenção de voto nacional.

A sondagem da CBS-NYT é ainda melhor para McCain, já que lhe dá una vantagem sobre Huckabee de 33 contra 18 por cento. Atrás estão Giuliani (10 por cento), e Romney e Thomson empatados com 8 por cento.

A sondagem da ABC-Post tem uma margem de erro de 5 por cento e a da CBS-NYT de mais ou menos três por cento.

Outro tipo de sondagens mais especializadas, como a divulgada hoje por Rasmussen, que indaga diariamente a intenção de voto dos norte-americanos, indicou que, entre os votantes brancos, Hillary tem uma vantagem sobre Obama de 41 contra 27 por cento.

Mas entre os negros, Obama lidera o voto com ampla vantagem que chega aos 66 por cento contra 16 por cento para Hillary.

O falhanço das sondagens feitas antes das primárias de terça-feira em New Hampshire relançou a campanha democrata à presidência dos Estados Unidos, afirmaram vários analistas políticos.

A vitória de Hillary Clinton no campo democrata surpreendeu analistas e opinião pública porque as várias sondagens feitas no Estado antes das primárias apontavam para uma vitória folgada de Barack Obama, depois do triunfo inesperado obtido nas assembleias locais de eleitores ('caucus') do Iowa.

Em vez de perder por entre oito a treze pontos percentuais, como previam as sondagens, Hillary venceu com 39 por cento dos votos, mais dois por cento que Barack Obama.

Estes resultados traduziram desde logo o fracasso de todas as sondagens feitas no Estado, aspecto hoje salientado por vários colunistas norte-americanos, que dizem estar perante uma taxa de erro dos estudos de opinião inédita na política norte-americana.
 
Obama está no bom caminho.

Num Estado maioritariamente constituído por pretos, Obama ganhou 80% dos seus votos. Esta era uma situação que poucos se atreviam a prever pois o clâ Clinton era o destinatário original destes votos, sendo o Bill diversas vezes apelidado de o branco mais preto da América.

Agora, há que fixar o voto dos jovens, maioritariamente a apoiar Obama.

Quanto às mulheres, o efeito Oprah pode revelar-se decisivo, bem como o apoio das figuras mais mediáticas de Hollyhood.

Claro que estamos a falar do eleitorado Democrata. [:cool:]
 
Obama está no bom caminho.

Num Estado maioritariamente constituído por pretos, Obama ganhou 80% dos seus votos. Esta era uma situação que poucos se atreviam a prever
Esta vitoria do Obama foi mais que prevista...

Obama obteve 55 por cento dos votos, Clinton conseguiu 27 por cento e Edwards 18 por cento.
 
O apoio dos dois Kennedy é visto pelos analistas como uma importante ajuda do "sistema" e é conhecido depois de vários senadores democratas terem criticado publicamente as "tácticas de campanha" de Hillary e do marido, o ex-presidente Bill Clinton.

Com a expressiva vitória que Obama obteve na Carolina do Sul - 55 por cento contra os 27 por cento de Clinton - e muitos analistas a preverem que a chamada "super terça-feira" não vai ser decisiva, as sondagens nacionais são seguidas com cada vez maior atenção

Em http://aeiou.expresso.pt/gen.pl?p=stories&op=view&fokey=ex.stories/226886


10px.gif

Aumenta apoio a Barack Obama

ABEL COELHO DE MORAIS
164795.jpg


A campanha do senador anuncia novo recorde na recolha de fundos

O senador e candidato democrata Barack Obama recebeu no fim de semana importantes apoios a três dias da superterça-feira, quando 22 estados votam nas primárias para a escolha de candidatos às presidenciais americanas.

Ao mesmo tempo, uma sondagem Gallup indicava estar a reduzir-se a distância entre Obama e a sua principal adversária à nomeação democrata, a senadora Hillary Clinton. Os números da Gallup mostram Obama a recolher 41% das intenções de voto enquanto Hillary obtém 44%. Situando-se estes valores na margem de erro, isto indica que os apoios ao senador do Illinois estão a crescer mais do que os apoios à mulher do antigo presidente Bill Clinton.

A importante organização MoveOn, considerada próxima dos sectores mais liberais dos democratas, formalizou o seu apoio a Obama, o que constitui o facto político mais relevante nos últimos dias para a campanha do senador. A MoveOn teve um papel importante na campanha contra a guerra do Iraque e protagonizou relevantes acções de propaganda pelos democratas nas eleições de 2006, em que este partido ganhou o controlo das duas Câmaras do Congresso.

Sinal da crescente identificação de sectores significativos da sociedade americana como o outsider - como o próprio gosta de sublinhar - democrata, a sua campanha anunciou ontem ter recolhido 32 milhões de dólares em Janeiro, soma equivalente a um terço do total de donativos em 2007.

Também o diário Los Angeles Times anunciou que, entre os democratas, apoia Obama e, entre os republicanos, prefere John McCain. Ainda nos media, o New York Post, de Rupert Murdoch, apoia o senador do Illinois. Este, nos últimos dias, recolheu ainda adesões como as de Anthony Braxton e do rapper Snoop Dogg. Com agências

Em http://dn.sapo.pt/2008/02/03/internacional/aumenta_apoio_a_barack_obama.html

Expectativa!
 
Voltar
Superior