Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
Eu também.Entre o sistema que os americanos usam e o nosso, prefiro o nosso!
O nosso é muito semelhante é proporcional.Entre o sistema que os americanos usam e o nosso, prefiro o nosso!
Só uma coisa, eu enganei-me :sh), os EUA não são uma republica são um estado federal.Pois, cada um fica com a interpretação dada ao que escreveu acima e o que se tentava alcançar com a escrita.
Avançemos com o tópico Nthor.
Só uma coisa, eu enganei-me :sh), os EUA não são uma republica são um estado federal.
[]
O mais giro é que há mais países com sistemas iguais.50 estados americanos.
Imaginem que nesses 50 estados, o partido republicano vence 51% contra 49% em 24 deles, e nos restantes 26 o partido democrata vence com 100% dos votos.
No total houve muito mais votos no partido democrata. Porém, mesmo ganhando mais "estados", nada garante que o presidente seja democrata... basta que nos 24 estados onde os republicanos "ganharam", tenham direito a mais "Grandes Eleitores" para assim poderem escolher o presidente.
Agora digam-me se isto é democrático.
Um país onde a maioria dos votantes não garante a vitória para mim não vive em democracia.
No entanto, há que considerar que para além do Presidente americano, também há a Casa dos Representantes, que não faço ideia como é eleita. Aí presumo que todos os votos contem por igual, porque uma coisa é certa: para eleger o Presidente um voto num estado pode valer menos do que um voto noutro... e considerando o elevado poder centrado no Presidente, isto sim está muito errado com o sistema americano.
Só uma coisa, eu enganei-me :sh), os EUA não são uma republica são um estado federal.
[]
O mais giro é que há mais países com sistemas iguais.
Mas a imprensa insiste em perguntar as pessoas na rua se "já votaram no presidente?"
Curioso não?
Sobre o tópico, volto a considerar que o sistema americano não é democrático, pelas razões que expliquei mais atrás.
Mas então se não é democrático é o quê?
O nosso é muito semelhante é proporcional.
+ justo mesmo é o nosso sistema de eleição do presidente, uma pessoa um voto.
Quais países? Países desenvolvidos que seguem este sistema só conheço os EUA... na Europa estamos muito mais evoluídos nesse aspecto.
O Brasil?
Não é questão de estarmos mais evoluídos (até porque falamos na mais antiga Democracia do Mundo). Simplesmente os Estados Unidos são um país com particularidades que não existem na Europa.
O país é um conglomerado de Estados tendo, por exemplo, cada um deles legislação própria. Tal não acontece na Europa.
Mais evoluidos?Quais países? Países desenvolvidos que seguem este sistema só conheço os EUA... na Europa estamos muito mais evoluídos nesse aspecto.
O Brasil?