Presidenciais Americanas - Obama eleito

Presidenciais Americanas - Obama eleito

• Barack Obama

Votos: 167 89,3%
  • John McCain

Votos: 13 7,0%
  • Ralph Nader

Votos: 7 3,7%

• Total de eleitores
    187
  • Sondagem encerrada .
O bem que ele pode trazer aos States, ainda vá lá que não vá.

O bem que poode trazer ao mundo, interessa-me e entusiasma-me. [;)] [:D]

Infelizmente começo a ter sérias dúvidas que consiga chegar à Casa Branca.
O Al Gore estava em melhor posição face à globalidade do eleitorado e foi o que foi - perdeu na secretaria, mas perdeu.
Estou convicto que se fosse hoje candidato, seria unanimemente acolhido entre os democratas e teria força necessária para ganhar as eleições.

O probleam de Obama é que estamos a olhar para as primárias como se fossem as presidenciais, mas o verdadeiro adversário é o McCain.
E tenho dúvidas que os EUA "profundos" tenham abertura suficiente para eleger um negro democrata.
A ver vamos...mas era um rápido e decisivo avanço para serenar o Mundo.

Bem precisamos.

Infelizmente começo a ter sérias dúvidas que consiga chegar à Casa Branca.
O Al Gore estava em melhor posição face à globalidade do eleitorado e foi o que foi - perdeu na secretaria, mas perdeu.
Estou convicto que se fosse hoje candidato, seria unanimemente acolhido entre os democratas e teria força necessária para ganhar as eleições.

O probleam de Obama é que estamos a olhar para as primárias como se fossem as presidenciais, mas o verdadeiro adversário é o McCain.
E tenho dúvidas que os EUA "profundos" tenham abertura suficiente para eleger um negro democrata.
A ver vamos...mas era um rápido e decisivo avanço para serenar o Mundo.

Bem precisamos.
É essa a minha opinião... Rednecks, sentimentos sulistas, etc... existem.

Olha o Obama chegar-se à frente [:blush:] enfim... giro giro vai ser o McCain a suceder a Bush [:D]

No freakonomics fala-se num caso mais ou menos parecido, em que um negro supostamente ia ter uma vitória esmagadora, e afinal venceu, mas por uma margem curta. Ou seja, estavam a relacionar o facto de cor influenciar a intenção pública de voto, mas na verdade quando chegavam às urnas....

Epah, McCain no poder era surreal...:sh)

Mas nos EUA tudo é possível...

Se este tipo chegasse ao poder...:sh) A sério os males que traria a meu ver seriam muitos, mal por mal acho que preferia que o Bush lá ficasse.

No entanto nos estados sulistas o apoio que terá vai ser grande.

Não estou a ver estes estados a eleger nem uma mulher, e muito menos um negro.

Por acaso o McCain é o único que não é hipócrita em relação ao Iraque.

Honra lhe seja feita.

E isso tem sido, porventura, a sua maior força.
O Iraque não pode ser "motivo de eleição" ou não. Infelizmente, sê-lo-á.
A eleição para Presidente é muito mais do que a questão Iraque. Agora, se o "Povo" consegue ver isso, já é outra questão.

E provavelmente isso dá mais força ao McCain...

No freakonomics fala-se num caso mais ou menos parecido, em que um negro supostamente ia ter uma vitória esmagadora, e afinal venceu, mas por uma margem curta. Ou seja, estavam a relacionar o facto de cor influenciar a intenção pública de voto, mas na verdade quando chegavam às urnas....
É um fenómeno conhecido... muito basicamente, de uma maneira geral, aquilo que as pessoas realmente querem é diferente daquilo que _dizem que querem_.

Há um conhecido caso de uma marca de automóveis que faz um inquérito aos clientes sobre o carro que gostavam que essa marca comercializasse, características, etc. Do resultado desse inquérito, surgiu um carro que ia ao encontro daquilo que as pessoas diziam que queriam. Foi um flop autentico
[:D] tou a falar de cor, o que eu disse deve estar cheio de imprecisões....

Voltar
Superior