Pressionar os pedais

Amigo aquilo que fala , carregar no travão de pé e depois puxar o de mão , eu sempre fiz ,desde sempre , e claro é obvio e lógico e bem feito, ao carregar o travão de pé pressiona e por assim dizer ajeita a pressão dos calços ou pastilhas á medida que vir que é necessário ,e depois é só segurar com o travão de mão e fica por certo bem travado , agora temos que ver que a direito não vamos deixar os cabos do travão de mão em carga como se fosse numa subida ingreme , porque eles com o tempo dilatam, já agora quando vejo dói-me o coração mas.... até em carros novos tipos e (as) a puxar o travão de mão até o teto como eu costumo dizer , até doi. Foi só um aparte. ABRAÇOS.

Já agora quanto á embraiagem , deve pressionar-se sempre o dar ao motor de arranque, porque? porque ao carregar na embraiagem desliga a caixa de velocidades do motor , e assim o motor de arranque faz menos esforço e roda com mais facilidade.

Amigo aquilo que fala , carregar no travao de pé e depois puxar o de mão , eu sempre fiz ,desde sempre , e claro é obvio e lógico e bem feito, ao carregar o travão de pé pressiona e por assim dizer ajeita a pressão dos calços ou pastilhasá medida que vir que é necessário ,e depois é só segurar com o travão de mão e fica por certo bem travado , agora temos que ver que a direito não vamos deixar os cabos do travão de mão em carga como se fosse numa subida ingreme , porque eles com o tempo dilatam, já agora quando vejo dói-me o coração mas.... até em carros novos tipos e (as) a puxar o travão de mão até o teto como eu costumo dizer , até doi. Foi só um aparte. ABRAÇOS.
Boas
Ainda bem que compreendes ao executarmos este sistema estamos a poupar uns euros a médio prazo...puxam o travão tu não vês mas ouves mas a culpa também é dos instrutores.
abraço

Ruie34
Passo a explicar agradeço que me corrijas caso esteja errado; 12,6 voltes 100%... 12,4 voltes 75% 12 voltes 25% faz os teu testes e confirma ...quando uma bateria está 12,6 voltes está no máximo das suas capacidades e com tanta electronica que os carros têm é bom que se mantenha nos 100%/75%
abraço

em que te baseias para dizer que 12,6V equivale a 100% da bateria?
já agora, a corrente é muito mais importante do que a tensão da bateria... ;)

Boas
Amigo AlfaZor
Este tópico é sobre (Pressionar os pedais) mas podes crer que não inventei quando disse que uma bateria que está com 12,6 ou 12,8 é evidente que está 100% boa ....
abraço

Boa noite dm222
quando estacionares puxa o travão de mão sem pressionares o de pé ,,,,quando voltares a estacionar pressiona o travão de pé e vais notar diferença na força da alavanca do travão de mão quando puxas...principalmente nos carros de ( tambores cintas a traz) é evidente que tens de ter alguma sensibilidade para sentires a diferença....

Boa noite dm222
quando estacionares puxa o travão de mão sem pressionares o de pé ,,,,quando voltares a estacionar pressiona o travão de pé e vais notar diferença na força da alavanca do travão de mão quando puxas...principalmente nos carros de ( tambores cintas a traz) é evidente que tens de ter alguma sensibilidade para sentires a diferença....

Que diferença?

Back