Primeiro Carro :)

pedroto99

New member
Boas para todos,
Vou direto ao assunto, estou a pensar em comprar um BMW E30 [kiss]ate 2000€, os mais fáceis de encontrar é o 316I. Para dar umas voltas é bom, muito fiável um carro muito bom, mas que bebe muito 9/10.5 :(. Preferia um carro a diesel, mas são muito caros e por 2000€ um diesel tem muitos KM’s sinonimo de problemas e como os diesel estão cheios de “merdinhas” (desculpem a expressão) resumindo difícil de encontrar algo + ou – .

Gostaria que me dessem uma opinião do BMW E30 e se estou errado em relação aos diesel, ou até outros carros que poderia escolher. :confused:

Cumprimentos
Pedroto99

Last edited:
Compra um E30, mas não 16i. Compra 18, bebe pouco mais e a diferença em andamento é muito maior. Esse carro, conduzido de forma "normal" não deve beber 10 litros...se for a abrir sim e até passa. Do que conheço dos E30 (e tendo passado dois cabrios cá por casa, um deles com o 18i) é um carro fabuloso, muito seguro, confortável e segundo o meu pai, muito divertido de conduzir, tens é de ter cuidado nas rotundas em dia de chuva [br:)]

Difícil é encontra-los dentro do orçamento que tenho :( mas anda muito mais ? e o som dele?
Não esperes um canhão, mas para condução normal serve perfeitamente e dá para algumas brincadeiras. O som sinceramente não me recordo bem [8b]

Não esperes um canhão, mas para condução normal serve perfeitamente e dá para algumas brincadeiras. O som sinceramente não me recordo bem [8b]
Ainda tens algum cabrio desses? É que também tenho uma fezada com este carro...

Ainda tens algum cabrio desses? É que também tenho uma fezada com este carro...
Infelizmente não. Um era 18i e o outro 25i! Ambos tinham suspensão m e umas bbs 16 lindas, um deles tinha interior em tecido (importado...) e o outro em pele cinza, com volante de três raios m, bancos aquecidos, capota elétrica, tinha 60000 quilómetros. Amava os dois...mas o oxford green com interior em pele cinza [br:)]

Infelizmente não. Um era 18i e o outro 25i! Ambos tinham suspensão m e umas bbs 16 lindas, um deles tinha interior em tecido (importado...) e o outro em pele cinza, com volante de três raios m, bancos aquecidos, capota elétrica, tinha 60000 quilómetros. Amava os dois...mas o oxford green com interior em pele cinza [br:)]

Era gajo para comprar um veiculo desses de confiança.

Boas, também ando (quase) na altura de arranjar um carrito para mim.
Mas segundo o que me dizem, não partas para os BMWs: além de serem tracção atrás (ou seja nas curvas, visto que não tens unha é muito fácil ele fugir e ires ás coves) e de beber muito, qualquer pecinha mínima para o carro é um balúrdio!
Ps-> O conselho que me deram foi ir ás "chocolateiras" : tipo clios (2ª geração) 1.9D ou saxos/106 diesel ou os 306 TD (se queres algo relativamente maior), são carros que não andam nada de mais, mas bebem pouco e manutenção também é pouca.
Outra "dica" não te esqueças do AC :p

Comparar um bmw desses com um 106 diesel ou 1.9 D vai lá vai

É preferivel o bmw mesmo na versao 316i conjuntamente com gpl , isto se for importante a economia !

Se encontrares um em bom estado (o que é dificil) avança...que não te arrependerás. O carro é mesmo maravilhoso...! [;)]

'1

Ambos estão um nojo...preferia um E30. Que na minha opinião é superior...em quase tudo!

Oh BG, um nojo? O 2º parece-me excelente. Poucos kms, bem equipado, bom aspecto, bom preço, excelente motor, que se quer mais?!

O problema dos recém-encartados, na minha opinião são os abusos! Se conduzirem com calma, conseguem segurar qualquer carro, o problema é que muitos pensam que já sabem tudo...depois acontecem acidentes. Se for de BMW desculpam-se com a tração traseira, mas a verdade é que também vemos muitos outros carros de tração dianteira batidos...!
Eu não gosto do E36, é o "patinho feio" da BMW, é um carro que não marcou a história da marca e não tem quase valor nenhum...nem nunca vai ter o valor que o E30 tem. Para além disso, considero o E30 melhor, em qualidade e em aspeto. Já para não falar no valor que tem como clássico, que é um fator importante numa compra deste género.

Numa coisa concordo contigo, o E30 é sem dúvida muito mais carismático e faz virar cabeças a alguns, ao contrário do E36.

Numa coisa concordo contigo, o E30 é sem dúvida muito mais carismático e faz virar cabeças a alguns, ao contrário do E36.
Exato e é com base nisso que digo que o E36 é pior, aliado a todos aqueles problemas conhecidos, como a qualidade dos interiores...que o E30 não tem!

Se encontrares um em bom estado (o que é dificil) avança...que não te arrependerás. O carro é mesmo maravilhoso...! [;)]

Ambos estão um nojo...preferia um E30. Que na minha opinião é superior...em quase tudo!

um nojo? o primeiro pronto, ate que nao ta com grande aspeto, agora o segundo ta um nojo? se os quilometros baterem certo, e o carro ter o aspecto que tem nas fotos ta ate muito bom, gostava de ver o aspeto do teu carro, pra dizeres que este é um nojo, aposto que teu nem um grao de areia tem ne? [:D]

Back