Primeiro carro

porque que toda a gente me diz que e asneira comprar carros novos??

o meu treinador esta com o carro a venda...precisa de um de 5 por causa do filho....
seat ibiza 2004 comercial...150 km...feitos em AE..disso eu sei....4 pneus semi novos...7500€....

façam.me um favor...que nao estou a par dos carros novos...
alguem me procura 5 ou 6 carros semi novos ate 20.000€....quanto mais barato melhor claro...
2008 para cima...

porque que toda a gente me diz que e asneira comprar carros novos??

o meu treinador esta com o carro a venda...precisa de um de 5 por causa do filho....
seat ibiza 2004 comercial...150 km...feitos em AE..disso eu sei....4 pneus semi novos...7500€....

Comprar um carro novo é perder muito dinheiro mal saia do stand...isso é o mal.

Por outro lado tens garantia e mais importante...sabes como foram feitos os kilometros.

O teu treinador é um gajo de confiança?
Se for e te disser que o carro está impecavel, parece-me boa compra....embora como ja aqui disseram: "evita comerciais...uma vez ou outra vais precisar de levar mais gente e é chato =/"

sim...ja e meu treinador a muitos anos...
ele diz que no maximo dos maximos faz media 5.9 no carro...o normal e 5.2/5.3....
opah..tenho de ver se nao me compensa por exemplo o renaut clio por mais 2500€...tem menos 140 mil km XDD...

opah...o pessoal da piscina tem tudo comerciais...e diz que nunca se arrependeram de os ter comprado...na normalidade tem tudo carro....cada um anda no seu para andar a vontade...

nao tenho nada que fazer. diz o que queres EXACTAMENTE que eu indico-te alguns de várias marcas.

5 portas a gasóleo até 20000€? novos são um disparate, pois e o quiseres vender passados dois anos perdes um pedaço, se comprares com um ano sempre já dá uma desvalorização parecida, mas com menor entrada no início.

ex1: dás 20000€ por um carro, 2 anos depois vende-lo e dão-te 14000€. perdeste 6000, certo?

ex2: dás 16000€ por 1 carro com 1 ano, com poucos kms e comprado num sítio (supostamente) de confiança, como um stand da marca. vende-lo passados 2 anos. desvalorizou, é certo, dão-te 11 mil euros. só perdeste 5000. se dessem 10, desvalorizava outros 6, mas já nao perdias tanto dinheiro, pois nao tinha custado 20000€ e sim só 16000€.

esse dinheiro que "ganhas" ao comprar semi-nov dá pra muita manutenção.

eu no meu poupei 3000€. deu pra 4 anos de manutenção, incluindo dois jogos de 4 pneus - jante 17'. esses sim, custavam quase 150€ e ainda custam 110 ou 115 cada. os de jante 16 nao custam isso, só se forem medidas esquisitas. os alfas costumam tero. os de jante 17', por exemplo, trazem 215/50R17, penso eu. se fossem 225/45R17 ficariam muito mais em conta no conjunto dos 4 pneus.

Last edited:
eu sei la distinguir segmentos XDD

Assim é ainda + complicado de ajudar alguém...
Salta à vista q o GPunto é muito + pqno q 1 C4!

Eu vou pedir desculpa ao pessoal todo q tem seguido o tópico, já postei muitos links enquanto tive tempo, mas agora deixo-te decidir...

nao tenho nada que fazer. diz o que queres EXACTAMENTE que eu indico-te alguns de várias marcas.

5 portas a gasóleo até 20000€? novos são um disparate, pois e o quiseres vender passados dois anos perdes um pedaço, se comprares com um ano sempre já dá uma desvalorização parecida, mas com menor entrada no início.

ex1: dás 20000€ por um carro, 2 anos depois vende-lo e dão-te 14000€. perdeste 6000, certo?

ex2: dás 16000€ por 1 carro com 1 ano, com poucos kms e comprado num sítio (supostamente) de confiança, como um stand da marca. vende-lo passados 2 anos. desvalorizou, é certo, dão-te 11 mil euros. só perdeste 5000. se dessem 10, desvalorizava outros 6, mas já nao perdias tanto dinheiro, pois nao tinha custado 20000€ e sim só 16000€.

eu no meu poupei 3000€. deu pra 4 anos de manutenção, incluindo dois jogos de 4 pneus - jante 17'. esses sim, custavam quase 150€ e ainda custam 110 ou 115 cada. os de jante 16 nao custam isso, só se forem medidas esquisitas. os alfas costumam tero. os de jante 17', por exemplo, trazem 215/50R17, penso eu. se fossem 225/45R17 ficariam muito mais em conta no conjunto dos 4 pneus.

esquecime de dizer....se comprar uma carroça nova fico com ela durante no minimo 50 anos XD....e que mesmo que compre outro o meu carro fica sempre para a minha mae

Quase que acertavas... [;)]

Com jante 17", trazem 215/45R17.

Novo é novo....

...mas como ja viste, op que aconselhamos é uma coisa minimamente decente (pos 2005) a gasoleo.

Eu sou fan do GP na versão de 90 cavalos.
É um optimo carro para fazer auto estrada e um muito bom para para cidade.

No standvirtual existem uns abaixo do 10 000 euros.

Acima de 10 000, arranjas puntos de 90cv's na versao sport (bastante bonitos e ainda actuais).

Back