Primeiro Carro

Já pensaste num Fiat Cinquecento Sport?
O carro é muito giro, não pesa quase nada e tem 55/60 cvs. É um autêntico rei dos semáforos. Muito desenrascado a andar.
Serve perfeitamente para "estragar" em 2/3 anos.[:D]

Já pensei sim senhor....mas agora falta saber onde andam por cà [:p]

Encontrei dois até agora mas não tenho resposta nem de email nem de telefone :sh)

Agradeço pistas para descobrir o "tesouro" [:D]

Tenho um Fiat Cinquecento de 94 e só posso dizer maravilhas.
Tenho a tua idade, 19 anos, já tenho a carta desde Dezembro o que é muito pouco tempo e como é natural os meus pais não me queriam dar um carro novo para 1º carro, por isso durante 1 ano (até Maio ou até ao próximo Natal) os meus pais estão a considerar dar o Fiat para abate e comprar um novo, segmento B, nada de muito dispendioso.

Moro em Coimbra e faço percursos quase exclusivamente citadinos, só vou uma vez por outra à Figueira (40km de ida) e muito raramente mais longe. O carro é óptimo, não é nenhum poço de força tem uns 50cv creio eu, mas como é muito leve anda muito bem. Faço facilmente 100km/h numa recta não muito grande e a 1ª, 2ª e 3ª são excelentes e puxam bem. É prático, estaciona-se em qualquer lado, consome pouco e é um azul eléctrico muito bonito. Como sempre pertenceu à minha família está muito bem conservado.
O único senão é a falta do ar condicionado, que agora no verão dá muito jeito. Mas abrem-se os vidros todos e esta-se muito bem [:D]

Se encontrares um em conta não hesites, é uma boa compra e apesar de nunca ter tido nenhum acidente nem ter batido em nada é um carro que se bateres tem peças baratas

Tenho um Fiat Cinquecento de 94 e só posso dizer maravilhas.
Tenho a tua idade, 19 anos, já tenho a carta desde Dezembro o que é muito pouco tempo e como é natural os meus pais não me queriam dar um carro novo para 1º carro, por isso durante 1 ano (até Maio ou até ao próximo Natal) os meus pais estão a considerar dar o Fiat para abate e comprar um novo, segmento B, nada de muito dispendioso.

Moro em Coimbra e faço percursos quase exclusivamente citadinos, só vou uma vez por outra à Figueira (40km de ida) e muito raramente mais longe. O carro é óptimo, não é nenhum poço de força tem uns 50cv creio eu, mas como é muito leve anda muito bem. Faço facilmente 100km/h numa recta não muito grande e a 1ª, 2ª e 3ª são excelentes e puxam bem. É prático, estaciona-se em qualquer lado, consome pouco e é um azul eléctrico muito bonito. Como sempre pertenceu à minha família está muito bem conservado.
O único senão é a falta do ar condicionado, que agora no verão dá muito jeito. Mas abrem-se os vidros todos e esta-se muito bem [:D]

Se encontrares um em conta não hesites, é uma boa compra e apesar de nunca ter tido nenhum acidente nem ter batido em nada é um carro que se bateres tem peças baratas

Realmente esse carrito soa-me bastante bem, muito obrigado pelo teu post, experiência pessoal. É bom ouvir alguem que está "próximo" da situação em que estou [kiss]

Estou seriamente a pensar nisso, se encontrar algum a jeito vai logo a eito xD

Entretanto mesmo aqui perto achei isto:
- Fiat Uno 60-sx - à venda Ligeiros Passageiros, Faro - CustoJusto.pt?
- citroen ax 1.1 5portas - Faro - Carros

Será que valem a pena?

Vou tentar ir vê-los amanha com um mecânico amigo para ver o que ele me diz, mas gostaria de saber opiniões de alguns.

Obrigado [:cool:]

Que me têm a dizer acerca do Opel Corsa A GL+ 1.2? Acho que é de '92

Achei um impek, um só dono, 103.000km's 800€...

Obrigado

eu aconselho é a que faças o código e quando estiveres para ir para condução compres o carro e o experimentes num descampado ou numa serra e ires melhor preparado. claro que com um adulto a conduzir na estrada. aí sim, até agora só vejo folias de um jovem de 18 anos. primeiro o principal, depois o secundário.

abraço e cá estaremos para te ajudar se entretanto passares.

Já passei no exame de código o que a meu ver seria o mais complicado porque estudar não é comigo. Agora é partir para a condução, se correr igualmente ou melhor tá mais que safo :)

agoora, já há uns tempos que criei este tópico com a finalidade de ^. . .mas até agora poucas dúvidas me tiraram, assim terei de me ver obrigado a dizer que se revelou uma acção inútil quando pensei (aparentemente) que me podiam ajudar como já vi ajudarem tantos outros...

Enfim...

Não deixo de agradecer os atentos ao post e tentaram ajudar, dando a sua opinião, que considero sempre útil!

Até mais ver.
Cumprimentos

Esse carro é uma verdadeira escola [:cool:]

Têem-me dito que sim, é um dos "bons" carros da altura, melhor que Ax's e Pug'S...fiz a pergunta em relação ao motor...no entanto desisti do negócio...o fulano estava a "atirar " muito o carro para cima, com uma certa pressa em vender o carro, ligava nem sei quantas vezes por dia. Quando é assim esquece lá isso, passa à frente xD

Mas ainda dei uma voltinha com o carro (mesmo sem carta [:p] ) achei engraçado, e conduzi descalço , até nem foi nada de complicado como se diz apr:)

Claro, o carro está mais que morto, já estou farto de escrever que arranjas carros de 1997 a bom preço.

Por 1000€ porque não procuras um AX gt/gti [br:)]?

O problema devem ser mesmo os consumos serem superiores a 5l mas basta dares ali um saltinho aos DBs que tens 2 por lá de Ax desses e podes confirmar [;)]

eu hoje vi um fiesta de 93 com xenon, faróis de nevoeiro e mais nao si o quê por 200€. o meu vizinho comprou pró filho há uns 2 meses e meio e está a vendê-lo. se calhar o filho nao tem dinheiro prá gota. ao lado dele estava um corsa A 1.4 por 500€. mas por 1000 ou pouco mais arranjas já de 96 ou 97. escafiados, mas arranjas.

Que me têm a dizer acerca do Opel Corsa A GL+ 1.2? Acho que é de '92

Achei um impek, um só dono, 103.000km's 800€...

Boas máquinas esses GL+. Passou um desses aqui em casa há uns anos todo janota com jantes BBS 14" e aquilo era sempre a andar, muita vez fez de burro de carga para sacas e canecos e nunca se negou. Foi vendido com 200mil em cima e ainda fez mais nas mãos de outro.

Os Corsa B são também jeitosos, e deves arranjar de 98 com injecção, airbags e afins. Normalmente tens motores 1.2i de 8V de 45cv, mas a partir de 1998 apareceram os 1.2i 16v de 65cv (o Corsa A GL+ tinha 55cv).

Com mais umas coroas arranjam-se por aí Corsas B "Centenário" bem estimados, de 1999/2000 com motor 1.2 de 65cv e 130mil Km ou volta disso. [;)]

Last edited:
Por 1000€ porque não procuras um AX gt/gti [br:)]?

O problema devem ser mesmo os consumos serem superiores a 5l mas basta dares ali um saltinho aos DBs que tens 2 por lá de Ax desses e podes confirmar [;)]

PRECISAMENTE, ai está o problema xD
Com certeza será superior a 5l, não sei é ao certo nem aproximado valores de consumos :confused: sabes dizer-me?

Já agora se houver algum conhecedor de saxo's, que me têm a dizer de Saxo VTS de '98 em termos de consumos principalmente e assim alguns prós e contras sff[kiss]

citroen saxo vts - Olhão - Carros [:cool:]

eu hoje vi um fiesta de 93 com xenon, faróis de nevoeiro e mais nao si o quê por 200€. o meu vizinho comprou pró filho há uns 2 meses e meio e está a vendê-lo. se calhar o filho nao tem dinheiro prá gota. ao lado dele estava um corsa A 1.4 por 500€. mas por 1000 ou pouco mais arranjas já de 96 ou 97. escafiados, mas arranjas.

Palavra a negrito is the answer para a questão do motivo da venda desse Fiesta, quase que aposto

Eu tentava encontrar uma coisa assim:

Toyota Starlet 1.3, 1.900 EUR, Vila Nova De Gaia - Standvirtual

Este está muito longe de ti, mas é só para dar o exemplo. Isto é que são motores fiáveis ;) [;)][;)][;)] apr:)

Ora nem mais, ai está uma boa proposta, um pouco fora do orçamento mas não deixa de ser uma proposta bastante aceitável [kiss]

É precisamente algo assim que procuro, já que seja mais barato em todos os aspectos e fiável o q.b. (atenção que aqui q.b. não é somente uma pitada, mas sim uma boa parte do frasco)

Obrigado Hugo apr:)

Back