Primeiro carro

Eu se fosse a ti mostrava-lhe este tópico.

Mostrava também as médias de consumo que fazem os Clios de que falei ou os tais Civic, por exemplo, aqui. É que sinceramente, para 15 000 por ano e para manter o carro tão pouco tempo...para além disso, com esse valor vais comprar um diesel algo desagradável, barulhento e vibratório, generalizando.

Mas se tiver mesmo que ser, eis a minha sugestão:

Rover 620 SDI- DIESEL, 2.400 EUR, Coimbra - Standvirtual

Esse mondeo parece me boa aposta

Agora realço uma coisa , o carro bebe 6/7 litros certo ??

O civic ek3 tambem faz o mesmo a gasolina ...

Ve esse mondeo , e ve tambem civic ek3 1.5

Exacto, o senhor falou em 6/7 litros. Parece-me bastante razoavel.

Viste o Mitsubishi que coloquei acima? que te pareceu?

Eu se fosse a ti mostrava-lhe este tópico.

Mostrava também as médias de consumo que fazem os Clios de que falei ou os tais Civic, por exemplo, aqui. É que sinceramente, para 15 000 por ano e para manter o carro tão pouco tempo...para além disso, com esse valor vais comprar um diesel algo desagradável, barulhento e vibratório, generalizando.

Mas se tiver mesmo que ser, eis a minha sugestão:

Rover 620 SDI- DIESEL, 2.400 EUR, Coimbra - Standvirtual

o mondeo supostamente é bom não?

esse rover é engraçado sim senhor [;)]

Exacto, o senhor falou em 6/7 litros. Parece-me bastante razoavel.

Viste o Mitsubishi que coloquei acima? que te pareceu?

A carisma tambem esta porreirita , mas a mondeo é de segmento acima .

Esse mondeo tem o 1.8 endura-d , de base antiga tal com os 1.9 tdi da vag , sao motores muito resitentes .

Importante ver o estado do turbo , se esta danificado é um tombo jeitoso , filtros , revisoes , correia de distribuiçao muito importante , oleo que está a levar e se consome algum , e analisar o resto .

Poe te á vontade quando o tiveres a ver , e pede pa tu veres tudinho .

abcs

irei levar alguem para fazer isso porque eu a olhar para o motor de um carro é o mesmo que estar a olhar para fisica quantica Lol

eu vou tratar de olhar para os interiores e exterior do carro =P

irei levar alguem para fazer isso porque eu a olhar para o motor de um carro é o mesmo que estar a olhar para fisica quantica Lol

eu vou tratar de olhar para os interiores e exterior do carro =P

Nao te esqueças de ver o livro de revisoes se o tiver , e o numero de kms a que fora mudada a correia de distribuiçao oleos , filtros , etc

miguelspc - no livro de revisões supostamente deve vir la isso tudo certo? com livro de revisões em principio se estiver martelado é menos escandaloso certo? ele pode não ter esse livro?

kashmir - esse carro é vendido às peças. Não me vai resolver o problema LoooooL

miguelspc - no livro de revisões supostamente deve vir la isso tudo certo? com livro de revisões em principio se estiver martelado é menos escandaloso certo? ele pode não ter esse livro?

kashmir - esse carro é vendido às peças. Não me vai resolver o problema LoooooL

Sim , mas como é antigo as vezes nao vem nada ... as vezes nem manual do carro tem ...

Pergunta bem a kilometragens de tudo o que levou , se nao vais a um mecanico para ver o estado das coisas .

eu tenho direito a essa informação toda certa?
tenho direito a fazer um test drive?
tenho direito a que um mecanico veja o carro?

ja agora, aquando da compra e venda de um automovel e assinado algum contrato entre as partes?

ja agora, aquando da compra e venda de um automovel e assinado algum contrato entre as partes?

Direitos acho que nao , pois é a um particular .

É assinado um contrato de ambas a partes para a venda do carro , Tambem á vezes que se assinam declaraçoes em que o anterior dono se descarta a partir da x data , ou seja , o dia da venda do carro , de qualquer responsabilidade sobre qualquer problema que o carro tenha .

Por lei acho que é um ano para qualquer artigo , mas o pessoal aqui ajuda te melhor , pois nao é muito o meu forte estas cenas de leis e direitos

abcs

Direitos acho que nao , pois é a um particular .

É assinado um contrato de ambas a partes para a venda do carro , Tambem á vezes que se assinam declaraçoes em que o anterior dono se descarta a partir da x data , ou seja , o dia da venda do carro , de qualquer responsabilidade sobre qualquer problema que o carro tenha .

Por lei acho que é um ano para qualquer artigo , mas o pessoal aqui ajuda te melhor , pois nao é muito o meu forte estas cenas de leis e direitos

abcs

vou entao esperar que passe aqui alguem que me possa ajudar nos direitos e deveres =)

Tens direito a isso tudo. O propietário tb tem direito a n aceder.

N há lugar a garantia formal, a menos q dê. O q se passa é q o antigo dono é responsável se o carro já tiver 1 problema e ele tivesse conhecimento do mesmo à altura da transação. Complicado...

Se for venda de particular então esquece a garantia.

Tanto TD como Mecânico ver o carro acho que o vendedor pode facilitar perfeitamente :)

Contrato de venda de particulares? Desconheço e já fiz desses negócios...

Olá a todos !
Para não abrir um tópico novo , gostaria que me dissessem qual acham melhor :
o MITSUBISHI COLT 1.1 5 PORTAS de 2008 ou polo 1.2 Pay & Go de 2008.
Obrigada

Última edição:
Apesar do Colt 1.1 se apresentar como uma melhor proposta com os seus 75 CV e médias de encher o olho (já fiz 1000 Km com média de 4.8 L/100 Km), mas a nivel de equipamento e qualidade de materiais empregues, e (para mim) beleza, são pontos favoráveis ao Polo.

O que pode prender essa duvida é o facto do tri-cilíndrico 1.2 da VW ser algo barulhento e limitado, já o Colt partilha plataforma com o Smart [:D]...

Voltar
Superior