primeiro carro

Em 1º lugar com tantos kms anuais vai precisar de um carro confortavel para tanta deslocaçao , economico etc

O saxo 1.5 D é economico mas para fazer tanto km anual onde está o conforto ?

Mercedes 190D acho uma melhor aposta para esta situaçao !

Ou entao a vertente GPL , compras um civic ek3 1.4 de 90cvs e metes a gpl e pronto

Deixem lá de recomendar carros a gasolina para quem vai fazer "40.000 a 50.000 km/ano, ou mesmo mais".

Vocês lêem sequer o que as pessoas escrevem?? :sh)

realmente... aconselhar golfs 1400, clio 1.2, 206 1.4, mazda 323... eu chego à conclusão que sou dos poucos que lês os posts quase todos de cada tópico. :sh)

eu aconselharia um carro com 10/11 anos, até 2001 e com um motor com cerca de 90cv. ibizas sao uma opção devido ao binário, mas devem estar esfrangalhados. depois temos os hdi, sempre boas máquinas. um 2.0 poderia ser uma boa opção no 206. os 1.9 PSA são também muito fiáveis, embora sem turbo não haja milagres, só embalados, mas consomem pouco. os 1.9 de 75cv ou algo do género são económicos. 5€ há 2 anos, antes da escalada dos preços, dava para eu fazer 80kms. fiz isso durante 3 semanas. agora pelo menos mais 1€. só que são pastelões, mas são carros a caminho dos 20 anos, não se pode pedir muito do que há atualmente num motor desses.

aconselho também:
(todos a partir de 2002, meros exemplos, não ligar aos kms e local de venda)

Fiat Stilo 1.9 jtd, € 4.000, Fátima - Standvirtual destaca-se a fiabilidade do motor, que ainda equipa os carros atuais do grupo

Hyundai Accent 1.5 crdi confort, € 4.000, Aveiro - Standvirtual sem registos de grandes ocorrências, apenas tem fraco valor comercial

Citroën C2 1.4 HDI (comercial) 2Lugares, € 3.750, Amadora - Standvirtual são 68cv, mas às vezes podes conseguir um bom negócio numa unidade com menos anos e kms comparativamente a motores grandes. (por experiência sei que não gasta mais de 5.5l pata a fundo e gasta em média menos de 5l, o mesmo se aplicando ao 206.)

Renault Mégane 1.5 DCI DYNAMIC, € 3.700, AMADORA - Standvirtual

Ford Focus 1.8 TDCI (115 cv), € 3.600, Lisboa - Standvirtual motor muito fiável

realmente... aconselhar golfs 1400, clio 1.2, 206 1.4, mazda 323... eu chego à conclusão que sou dos poucos que lês os posts quase todos de cada tópico. :sh)

eu aconselharia um carro com 10/11 anos, até 2001 e com um motor com cerca de 90cv. ibizas sao uma opção devido ao binário, mas devem estar esfrangalhados. depois temos os hdi, sempre boas máquinas. um 2.0 poderia ser uma boa opção no 206. os 1.9 PSA são também muito fiáveis, embora sem turbo não haja milagres, só embalados, mas consomem pouco. os 1.9 de 75cv ou algo do género são económicos. 5€ há 2 anos, antes da escalada dos preços, dava para eu fazer 80kms. fiz isso durante 3 semanas. agora pelo menos mais 1€. só que são pastelões, mas são carros a caminho dos 20 anos, não se pode pedir muito do que há atualmente num motor desses.

aconselho também:
(todos a partir de 2002, meros exemplos, não ligar aos kms e local de venda)

Fiat Stilo 1.9 jtd, € 4.000, Fátima - Standvirtual destaca-se a fiabilidade do motor, que ainda equipa os carros atuais do grupo

Hyundai Accent 1.5 crdi confort, € 4.000, Aveiro - Standvirtual sem registos de grandes ocorrências, apenas tem fraco valor comercial

Citroën C2 1.4 HDI (comercial) 2Lugares, € 3.750, Amadora - Standvirtual são 68cv, mas às vezes podes conseguir um bom negócio numa unidade com menos anos e kms comparativamente a motores grandes. (por experiência sei que não gasta mais de 5.5l pata a fundo e gasta em média menos de 5l, o mesmo se aplicando ao 206.)

Renault Mégane 1.5 DCI DYNAMIC, € 3.700, AMADORA - Standvirtual

Ford Focus 1.8 TDCI (115 cv), € 3.600, Lisboa - Standvirtual motor muito fiável

Se não forem "embustes", o Mégane, Focus e principalmente o Stilo são boas opções - apesar do elevado numero de km's.

Pelo que sei e amigos que tenho , a maior parte deles, comprou um Punto para primeiro carro, talvez seja a melhor opção. Económico, peças baratas, etc.

Para 50 mil klms diários acho que os únicos que poderão aguentar serão:
- o mercedes, mas ai não compres a olhar para o quadrante, pois o que lá estará escrito vai ser uma completa mentira, martelada pura, compra na presença de um mecânico e não ligues aos possíveis 500 mil klms que ele tenha.

- O PSA 1.5 D

O resto não aguentará metade.

It's a true story

O 106/Saxo 1.5d parece-me bem, não fosse pelo uso tão intenso.

50.000 kms anuais dá uma média diária de quase 140 kms, convém ter em conta, para além da economia e fiabilidade, o conforto e, prevendo que vá ser habitual haver deslocações em IC/IP/AE, será preferível um carro doutro segmento.

Eu optaria por gasolina/GPL. A fazer 50.000 kms ao ano a instalação deve ficar "paga" após pouco mais de meio ano. E nestes patamares de valor encontram-se carros com alguma idade (especialmente se forem diesel) e que costumam ter mais kms, maior desgaste, mais por onde avariar (se forem turbodiesel)... [;)]

Reanult clio dci. Agora comprar um usado barato, que já deve ter um porradão de quilómetros, para fazer 50mil Km ano.......

Reanult clio dci. Agora comprar um usado barato, que já deve ter um porradão de quilómetros, para fazer 50mil Km ano.......

Eu sei que não tiveste problemas de maior com o teu, mas há muita gente a os ter mais precisamente nos dci's.

Preferia um segmento c 1.9tdi ou com o 1.6hdi :)

Sent from my GT-S5830 using Tapatalk

Se não forem "embustes", o Mégane, Focus e principalmente o Stilo são boas opções - apesar do elevado numero de km's.

não falei de kms retirados, tal como disse para não ligar à localização. apenas ressalvei os motores/modelo, sendo que ele cnontrará (ou não) esses modelos e preços parecidos na zona dele.

Para 50 mil klms diários acho que os únicos que poderão aguentar serão:
- o mercedes, mas ai não compres a olhar para o quadrante, pois o que lá estará escrito vai ser uma completa mentira, martelada pura, compra na presença de um mecânico e não ligues aos possíveis 500 mil klms que ele tenha.

- O PSA 1.5 D

O resto não aguentará metade.

It's a true story

para 50 mil kms diários [:)] concordo plenamente, mas não escolhia o merc, apesar do seu conforto. ainda são motores que gastam muito para os padrões atuais. daí ter dito que ele consegue já carros de 2002 para cima e ter dado os exemplos dos hdi/d/tdi.

Eu sei que não tiveste problemas de maior com o teu, mas há muita gente a os ter mais precisamente nos dci's.

Preferia um segmento c 1.9tdi ou com o 1.6hdi :)

Sent from my GT-S5830 using Tapatalk

Toda a gente que eu conheço que tem clios dci é só meter gasóleo e andar.... E olha que um deles é capz de ter mais quilómetros que o meu. Frotas de empresas que conheço também só dizem bem....

Aquele Golf está muito apetecível, caso sejam os km's reais e esteja tudo ok!

Vou imprimir o anúncio para uma pessoa amiga. Está para comprar um Corsa com menos 1 ou 2 anos... quando o dinheiro dá para esse Golf.

Tirando algumas coisas habituais (vidros que caiem, maf's...) é uma excelente compra e continua a ser bem aceite no mercado de usados.

O golf ??? Excelente compra [:)] Estas a brincar comigo nao estás ? Esse motor dá raia que nem é bom , se quer problemas força nele :sh)

Saxo 1.5 D nao tem conforto para fazer 40 mil ao ano .

A melhor premissa é civic ek2 1.4 de 90cvs e meter a gpl tem um carro muito economico e bem mais confortavel que o saxo

Eu comprava um já com GPL instalado, ou comprava um a gasolina e metia a GPL.

Tens o feeling de conduçao, e é mais economico que um Diesel.

Junta se o util ao agradavel.

Escolhe o que seja mais confortavel, e que tenha poucos kms.

Back