Primos 107, aygo e C1

blakke

New member
Boa Noite autoamigos.

A minha mulher está a fazer anos, tirou a carta recentemente e quero oferecer-lhe um carro.
É só para fazer cidade e levar a nossa filha á cresce. Os carros que menciono no titulo do topico encontram-se com facilidade á venda por bons preços e com poucos quilómetros aqui pela França. Não conheço nenhum dos 3, nem sei qual das duas marcas faz o motor, se PSA ou Toyota.

As questões que ponho aos proprietários e conhecedores do assunto é:

São boas máquinas e fiáveis? Correia de distribuição ou corrente?

Preferia que me falassem das versões a gasolina, mas o hdi tambem não está fora de questão. E já agora uma pequena dúvida que lanço ao ar. Sendo os três a mesma coisa qual a razão do aygo ser sempre o mais caro mesmo no mercado de usados? :\

Obrigado

Talvez seja por estar tão ligado à imagem Toyota de qualidade e durabilidade. Penso que o motor 1.0 comum aos 3, seja o de origem Toyota, eara esses carros chega. Nem ponderava diesel sequer, ainda por cima só para cidade.

Já agora, estás a falar de que geração?
Os primeiros era muito fraquinhos em termos de materiais. Os 2G, são bem melhores a todos os níveis.

Talvez seja por estar tão ligado à imagem Toyota de qualidade e durabilidade. Penso que o motor 1.0 comum aos 3, seja o de origem Toyota, eara esses carros chega. Nem ponderava diesel sequer, ainda por cima só para cidade.

Já agora, estás a falar de que geração?
Os primeiros era muito fraquinhos em termos de materiais. Os 2G, são bem melhores a todos os níveis.

Não faço ideia, não conheço nada destes 3 carros mas fica aqui a imagem de um dos anuncios que ando a ver. Penso ser a primeira geração.

9e7b1fc2ba6b8270a3cc39c9a4be2a379fa61f52.jpg

Este é o 1.4 HDI mas eu tambem prefiro a gasolina.

Não compres com caixa automática, que mete nojo. Embora a caixa manual, de origem Toyota não seja um primor de precisão.

O motor 1.0 de origem Japonesa é de corrente. E a razão dos Toyota serem mais caros prende-se com a reputação da marca no campo da fiabilidade.

Dado que são todos farinha do mesmo saco, compra o mais barato.

A minha namorada tem um 107, o 1.0 a gasolina.

O motor toyota (tem lá a marca escrita[:D]) é poupado, faz 5/5.5 sem preocupações, e como o carro é leve até se mexe em cidade.
A caixa de facto não prima pela precisão, é preciso algum hábito de tão leve e vaga que parece. As relações são muito longas mas o motor aguenta-se bem Em baixas.

Falta-lhe algum refinamento e isolamento mesmo comparando com clios e companhia, é uma questão de experimentar, e tem uma mala mesmo mínima.

Eu gosto de o conduzir em cidade, onde é muito ágil devido às rodas bem nos cantos do carro. Em AE, é melhor do que aparenta.

Eu tive um C1 1.0i 68cv 12v durante 3 anos e gostei muito do carro, ideal para cidade mas também se porta muito bem em longas viagens.

Não concordo. O motor é fraquinho, é preciso embalá-lo bem, e o carro está longe de ser um primor em conforto, nesse tipo de utilização.

Este carro brilha é na cidade. Mete-se em qualquer buraco e gasta pouco.

A minha mae tem um C1 1.0 e foi o carro que conduzi bastante tempo antes de ter o meu.

O que posso dizer?
Bom... Para cidade não sei se arranjas melhor solução. Poupadinho, anda bem (sim so com o condutor aquilo mete piada) espaçoso à frente e qb atras. Nao tem grande mala mas chega para uma ida as compras semanais.
A caixa longa é boa para AE, e para teres nocao, esgostar o conta kilometros é bastante facil (170/h) vai na casa das 4500rpm!!!

Na minha opiniao uma excelente aquisição

Tenho a versão Envy desse carro.
Para mim para ficar perfeito só acrescentava os espelhos eléctricos, o segundo botão do vidro eléctrico no lado do condutor e mais alguma insonorização.
Gasta pouco, anda bem! Em cidades mas em AE fica um pouco a quem nas subidas.

O motor do meu é o 1.0 a gasolina da Toyota com corrente.

Não concordo. O motor é fraquinho, é preciso embalá-lo bem, e o carro está longe de ser um primor em conforto, nesse tipo de utilização.

Este carro brilha é na cidade. Mete-se em qualquer buraco e gasta pouco.

Não é nenhum desportivo, mas há que ter em conta que um mini carro carro com 68 CV não é propriamente um mercedes com 72 CV ou um BMW com 75 CV com que muita gente conviveu e convive.

Não é nenhum desportivo, mas também não é nenhuma arrastadeira como alguns parecem acreditar. Isto aqui no forum deve tudo conduzir carros de ferrari para cima.[:D]

Presumo que não tenciones o levar à marca, portanto compra o que estiver em melhor estado e mais barato. [;)]

Recordo-me de há uns tempos (anos), um user estar interessado em adquirir um novo. Mas antes de avançar com a compra verificou depois os valores cobrados nas concessões oficiais... sendo que por exemplo e se memoria não falha, o Citröen era o que lhe ficava mais em conta (compra), mas depois a nível de assistência, o mais barato era na concessão da Peugeot.

Mas visto que é um usado, aí possivelmente não se coloca a questão, isto se fores fazer assistência tu ou sem ser numa oficina da marca.

O Panda tem a vantagem de poder levar 5 passageiros e não apenas 4. E tem mais espaço para pessoas e bagagens. Mas por favor, evita o 1.1 e salta logo para o 1.2. gasta o mesmo mas anda melhor e apta-se melhor a saídas para fora das cidades.

Evita a caixa automática que, apesar de ser muito melhor de usar que a do trio PSA-Toyota, pode ter problemas ao nível do módulo hidráulico e isso sai caro de reparar. [;)]

Entre o Panda e o C1, o Panda é superior em quase tudo, o C1 é capaz de ter um motor mais enérgico e alegre, o pequeno 1.0, apesar de apenas 68cv, no C1 anda muito bem.

Mas sem dúvida que com um Panda ficas sempre melhor servido.[;)]

O Panda tem a vantagem de poder levar 5 passageiros e não apenas 4. E tem mais espaço para pessoas e bagagens. Mas por favor, evita o 1.1 e salta logo para o 1.2. gasta o mesmo mas anda melhor e apta-se melhor a saídas para fora das cidades.

Evita a caixa automática que, apesar de ser muito melhor de usar que a do trio PSA-Toyota, pode ter problemas ao nível do módulo hidráulico e isso sai caro de reparar. [;)]

Cá em casa somos só 3 e é para segundo carro apenas para a minha mulher levar a bebé á cresce por isso os lugares não terão grande importância apesar de não querer nenhum comercial pois tambem vai servir para darmos uns passeios aqui pela cidade.

O essencial é mesmo que seja pequeno, sem grandes problemas crónicos conhecidos, barato de manter e com ar condicionado.
[:cool:]

Voltar
Superior