[PROBLEMA] bateria

No meu caso tive um problema semelhante há algum tempo e era do alternador. Em todo o caso pode ser que seja outra coisa qualquer ou mesmo a bateria.
Só por curiosidade no meu carro tenho uma bateria de uma marca "Moura" e já dura há quase 4 anos. Julgo que é uma boa marca pois a minha esposa tinha uma da Norauto e durou pouco mais de 2 anos e meio.
Boa Sorte!!

A seguir a andares com o carro, se o desligares e voltares a ligar pega?

Se sim, acho que poderias tentar o seguinte despiste: quando parares à noite desliga a bateria (tira mesmo os bornes). Se no dia seguinte ligares a bateria e o carro não der sinal de vida é porque tens a bateria nas coves. Se der sinal de vida, é porque algo está a consumir a bateria (curto circuíto, alguma luz escondida que não desliga, etc).

Já agora, que carro é e quantos anos e kms?

Boa sorte para amanhã quando o tentares colocar a trabalhar!

Mas só com defeito, pois quem nos diz que não foi de ferias e deixou as luzes ligadas?

Boas. A bateria pode estar danificada (tem 2 anos de garantia por lei), ou o alternador pode não estar a carregar corretamente a bateria ou podes simplesmente ter algum componente eléctrico em curto-circuito (tipo alarme, etc, etc..) no carro que te esteja a descarregar a bateria.
Tudo isto pode ser analizado com um simples aparelho sem desmontar nada.

Vinha cá dizer isto. É que se a bateria e o alternador estão bons, onde comprou a bateria podem dar-lhe a informação para encontrar o problema. Se verificarem a bateria e estiver em curto-circuito, terão que fornecer outra. Se estiver apenas descarregada, é colocá-la à carga (o tempo que for necessário) e depois experimentá-la - se correr tudo bem nos dias seguintes, porreiro. Poderá ver-se o alternador para ver se carrega, e se sim, óptimo. Se não, então há algum problema para que a bateria não receba a carga.

A seguir a andares com o carro, se o desligares e voltares a ligar pega?

Se sim, acho que poderias tentar o seguinte despiste: quando parares à noite desliga a bateria (tira mesmo os bornes). Se no dia seguinte ligares a bateria e o carro não der sinal de vida é porque tens a bateria nas coves. Se der sinal de vida, é porque algo está a consumir a bateria (curto circuíto, alguma luz escondida que não desliga, etc).

Já agora, que carro é e quantos anos e kms?

Boa sorte para amanhã quando o tentares colocar a trabalhar!

Lancia Lybra de 2000, 250k km.

Ontem depois do técnico ter carregado a bateria às 17h, às 22h voltou a pegar normalmente..
Gostaria de tentar essa ideia de desligar a bateria mesmo, mas ela já está descarregada de novo :\

Passas-te por alguma poça de água ultimamente?

Pelos sintomas, o problema pode ser a placa do alternador queimada, que tanto pode mandar a carga correcta para a bateria como pode não o fazer.
E claro, consequentemente isto queima a bateria...

Passas-te por alguma poça de água ultimamente?

Pelos sintomas, o problema pode ser a placa do alternador queimada, que tanto pode mandar a carga correcta para a bateria como pode não o fazer.
E claro, consequentemente isto queima a bateria...

O homem num outro tópico, gabava-se (à boca cheia) de que os motores deviam ser lavados. Tem aí o resultado. [;)]

O homem num outro tópico, gabava-se (à boca cheia) de que os motores deviam ser lavados. Tem aí o resultado. [;)]

Amigo, não me gabo de boca cheia de nada. Apenas referi a forma, proveniente de um profissional, de como lavar 1 motor.. Além disso, já não lavo o motor há 1 ano..

E este problema já me aconteceu várias vezes, com diferentes espaços de tempo.. Da ultima vez, o electricista corrigiu uns fios que estavam escarnados e o carro ficou 8 meses sem descarregar a bateria.. Agora o problema é que apareceu de novo.

Além disso, já meti o carro na marca, e vai aos diagnósticos..
Mas se quiser continuar a dizer que me gabo, sugiro que leia a minha resposta de novo no tópico de lavagem do motor e procure onde está o "gabanço"..
Não sei se tem algum problema em ler uma dúzia de frases com processos e produtos referidos para a lavagem do mesmo, mas se tem, sugiro que não leia de novo então..

Espero que a situação se resolva depressa e da melhor maneira, e ao contrário dos conselhos que tentaste dar aos outros: Os motores dos automóveis, não se lavam. [;)]
(Isso era nos tempos das 4L e dos 190D).

Voltar
Superior