Problema com 3º Stop

b4u

Active member
Caros,

Ontem quando saía com o carro, ainda na garagem, apercebi-me que as luzes de presença traseiras, julgava eu, estava a piscar e então pensei que estariam a fundir.

Mais tarde quando regressei com as luzes desligadas o mesmo acontecia e identifiquei que era o 3º stop que ficava a piscar após eu largar o travão.

Ou seja eu travo ele acende e funciona bem eu largo o travão e ainda me dá tempo de ir verificar a luz a piscar.

Que será isto, um fúsivel ou sensor de travão?

Alguém tem ideias?

E isso acontece só no 3º stop? Não notas isso nos stops convencionais de ambos os lados do carro?

Acontece apenas no 3º stop. Os outros respondem bem.

Vou tentar primeiro aceder à lâmpada e ver se não tem folga.

Obrigado pelas dicas ;)

Faz 2 semanas que tive que trocar a bobina de chamada (fica junta ao motor de arranque) porque o carro não pegava.

Não sei se tem relação alguma.

Não julgo que seja só mau contacto.

Porque, reparem, eu travo, saio do carro e vou ver a luz e ela ainda fica a piscar uns segundos muito depois de ter largado o pé do travão. :sh)

Bom o problema deve ser mesmo mau contacto.

Afinal não é só no 3º stop é em todas as lâmpadas de stop.

Acontece que, o que me deixa com mais dúvidas, as luzes acendem instantaneamente e correctamente enquanto travo mas quando solto o travão elas piscam por 10 ou mais segundos. E se der um toque no travão, por baixo, para cima as luzes também começam a piscar.

Se fosse mau contacto as luzes também não deviam acender correctamente ao travar pois não?

Isso parece-me o sensor que fica no pedal do travão. Provavelmente o switch não recolhe imediatamente à posição normal e/ou não passa correctamente a informação. Pode também ser a ficha do sensor.

Deves ter o interruptor das luzes junto ao pedal de travão meio preso. Quando pressionas o botão vai bem, mas quando largas ele não volta ao sítio como devia.

Okay vou ver lá por baixo se dou com o gato. Já andei a ver se era do tapete a prender o pedal mas não.

Mais logo vejo se encontro o interruptor, pensei que isso era gerido mais longe do cockpit.

Obrigados [;)]

Boas, já vi um isso num grand Punto.
Era o sensor que estava mal regulado.
Fica por cima dos pes do condutor, um pouco mais a frente, so seguimento do pedal de travão, aquilo têm uma regulação que deve estar muito saida..
Se não estou em erro o Switch onde encosta o pedal é branco.
Com um pouco de ginastica chega-se lá [;)]

Back