Problema com 3º Stop

b4u

Active member
Caros,

Ontem quando saía com o carro, ainda na garagem, apercebi-me que as luzes de presença traseiras, julgava eu, estava a piscar e então pensei que estariam a fundir.

Mais tarde quando regressei com as luzes desligadas o mesmo acontecia e identifiquei que era o 3º stop que ficava a piscar após eu largar o travão.

Ou seja eu travo ele acende e funciona bem eu largo o travão e ainda me dá tempo de ir verificar a luz a piscar.

Que será isto, um fúsivel ou sensor de travão?

Alguém tem ideias?

Acontece apenas no 3º stop. Os outros respondem bem.

Vou tentar primeiro aceder à lâmpada e ver se não tem folga.

Obrigado pelas dicas ;)

Faz 2 semanas que tive que trocar a bobina de chamada (fica junta ao motor de arranque) porque o carro não pegava.

Não sei se tem relação alguma.

Não julgo que seja só mau contacto.

Porque, reparem, eu travo, saio do carro e vou ver a luz e ela ainda fica a piscar uns segundos muito depois de ter largado o pé do travão. :sh)

Bom o problema deve ser mesmo mau contacto.

Afinal não é só no 3º stop é em todas as lâmpadas de stop.

Acontece que, o que me deixa com mais dúvidas, as luzes acendem instantaneamente e correctamente enquanto travo mas quando solto o travão elas piscam por 10 ou mais segundos. E se der um toque no travão, por baixo, para cima as luzes também começam a piscar.

Se fosse mau contacto as luzes também não deviam acender correctamente ao travar pois não?

Isso parece-me o sensor que fica no pedal do travão. Provavelmente o switch não recolhe imediatamente à posição normal e/ou não passa correctamente a informação. Pode também ser a ficha do sensor.

Deves ter o interruptor das luzes junto ao pedal de travão meio preso. Quando pressionas o botão vai bem, mas quando largas ele não volta ao sítio como devia.

Okay vou ver lá por baixo se dou com o gato. Já andei a ver se era do tapete a prender o pedal mas não.

Mais logo vejo se encontro o interruptor, pensei que isso era gerido mais longe do cockpit.

Obrigados [;)]

Boas, já vi um isso num grand Punto.
Era o sensor que estava mal regulado.
Fica por cima dos pes do condutor, um pouco mais a frente, so seguimento do pedal de travão, aquilo têm uma regulação que deve estar muito saida..
Se não estou em erro o Switch onde encosta o pedal é branco.
Com um pouco de ginastica chega-se lá [;)]

Voltar
Superior