Problema com a 5º velocidade

nuno esteves

New member
Boas, tenho um nissan sunny 1.7D e tenho um barulho na caixa de velocidades além disso a 5º velocidade entra mas ao acelerar salta nem mesmo deixando lá a mão a segura, acham que isto tem reparação?
Já me disseram que tinha de por uma caixa nova o que acham?

Gostava de ouvir outras opiniões sobre isto antes de gastar dinheiro em vão.

Cumps

na minha opiniao concordo com o post anterior é provavelmente as anilhas sincronizadoras e nao vai compensar abrir a caixa ate porque ao abrir nao vais apenas colocar ja que estas a a mexer e devido a esse barulho que faz que podera ser rolamentos....na sucata arranjas uma que te ficara certamente mais barata e com garantia basta trocar...e ta pronto a rodar!!

cumps

As caixas em sucatas são ainda mais caras do que os motores, portanto, vamos tentar não ir por aí.
Se só a 5ªa velocidade é que tem problemas, compra o sincronizador mas antes informa-te melhor numa casa especializada ou no teu mecânico.

Quanto ao baruilho, é complicado de diagnosticar sem ser ao vivo, mas podem ser rolamentos já gripados que pouco aumentam na despesa.

As caixas em sucatas são ainda mais caras do que os motores, portanto, vamos tentar não ir por aí.
Se só a 5ªa velocidade é que tem problemas, compra o sincronizador mas antes informa-te melhor numa casa especializada ou no teu mecânico.

Quanto ao baruilho, é complicado de diagnosticar sem ser ao vivo, mas podem ser rolamentos já gripados que pouco aumentam na despesa.

Como? Deves estar engando.

Deve haver algum engano.

Uma caixa usada anda entre os 300 e os 500 euros, dependendo da caixa obviamente. Um motor entre os 1250 e os 1500 euros.

Há caixas mais caras como há motores mais caros mas de uma forma geral é isto.

Cumprimentos.

Não não estou.
As caixas andam ao mesmo preço dos motores, por vezes mais (maior parte das vezes até).
Desculpa mas acho que estas ligeiramente equivocado com os preços e se es vendedor de alguma coisa entao pior ainda pois a caixa na sucata compensa e se conseguires arranjares material para um carro japones barato e novo obvio, e provavelmente so de origem inda mais para uma caixa e sem teres de tar a espera que venha de fora bem entao assim compensa reparar agora dizeres que o preço dos rolamentos nao e caro.... fazes ideia de quantos rolamentos leva uma caixa? tao e ja agora se tiveres o azar de verificar algum carreto com desgaste anormal ? sim porque o ruido pode ser de rolamentos mas podera ser de algum ou de alguns carretos com desgate anormal..... bem mas nao vamos por ai nao é...é rolamentos e sincronizadores entao e so substituis o da quinta ? bem partimos do principio que os outros sincronizadores andam la ao mesmo tempo , ou entao a curto ou a longo prazo arriscas te a repetir o trabalho para meter mais uma anilha bom e com tanta montagem e desmontagem...(no coments) tambem sei que alguns casos da para mexer so na zona da quinta retirando uma pequena tampa mas nao sei se sera o caso......informa te depois se puderes poe aqui um post para podermos verificar os preços em relaçao ao preço de uma caixa usada e com garantia ...ah e o tempo desperdiçado em espera das mesmas!! ja agora uma caixa para este modelo rondara no maximo e ja é roubar à seria no maximo 500€ o que acho demasiado apostaria ai por volta de 300 +- agora consegues arranjar este motor deste modelo que fala no post por 300€? ou ate mesmo por 500€? um motor diesel e japones?...nao ...digas que consegues...

uma coisa é certa se a reparar vai gastar algum, é certo mas sem duvida que ficara com uma caixa nova obvio que a da sucata é sempre usada mas isso vai das possibilidades de cada um...agora nao digas que uma caixa da sucata nao compensa... e ainda....e ainda existem as reconstruidas em que entregas a velha e dao te uma praticamente nova! [;)]

mas é apenas a minha opiniao,obviamente

cumps

Last edited:
Eu não disse que comprar na sucata não compensava.
Disse apenas e só que uma caixa de velocidades não é material barato e, geralmente, é mais caro que os motores.

ciber 007, o valor dos motores (e caixas obviamente) depende muito do modelo e do motor claro.
Esse preço de 1250euros não é um preço de um motor pequeno. Um motor de 1200cc e raro como o meu custou 500 euros há uns anos. A caixa estava por 600.
Na altura também fiquei admirado, mas eram os preços praticados e mesmo depois disso já tive mais situações parecidas.
Agora, se não é regra as caixas serem mais caras, já não digo nada, mas do que tenho de experiência, são.

Desculpa mas acho que estas ligeiramente equivocado com os preços e se es vendedor de alguma coisa entao pior ainda pois a caixa na sucata compensa e se conseguires arranjares material para um carro japones barato e novo obvio, e provavelmente so de origem inda mais para uma caixa e sem teres de tar a espera que venha de fora bem entao assim compensa reparar agora dizeres que o preço dos rolamentos nao e caro.... fazes ideia de quantos rolamentos leva uma caixa? tao e ja agora se tiveres o azar de verificar algum carreto com desgaste anormal ? sim porque o ruido pode ser de rolamentos mas podera ser de algum ou de alguns carretos com desgate anormal..... bem mas nao vamos por ai nao é...é rolamentos e sincronizadores entao e so substituis o da quinta ? bem partimos do principio que os outros sincronizadores andam la ao mesmo tempo , ou entao a curto ou a longo prazo arriscas te a repetir o trabalho para meter mais uma anilha bom e com tanta montagem e desmontagem...(no coments) tambem sei que alguns casos da para mexer so na zona da quinta retirando uma pequena tampa mas nao sei se sera o caso......informa te depois se puderes poe aqui um post para podermos verificar os preços em relaçao ao preço de uma caixa usada e com garantia ...ah e o tempo desperdiçado em espera das mesmas!! ja agora uma caixa para este modelo rondara no maximo e ja é roubar à seria no maximo 500€ o que acho demasiado apostaria ai por volta de 300 +- agora consegues arranjar este motor deste modelo que fala no post por 300€? ou ate mesmo por 500€? um motor diesel e japones?...nao ...digas que consegues...

uma coisa é certa se a reparar vai gastar algum, é certo mas sem duvida que ficara com uma caixa nova obvio que a da sucata é sempre usada mas isso vai das possibilidades de cada um...agora nao digas que uma caixa da sucata nao compensa... e ainda....e ainda existem as reconstruidas em que entregas a velha e dao te uma praticamente nova! [;)]

mas é apenas a minha opiniao,obviamente

cumps

Boas tenho alguns preços de caixas que fazem caixas reconstruidas.

-790€ + iva 24meses garantia
-700€ + iva 12meses garantia
-350€ + iva 3meses garantia

e tenho que entregar a velha.

Boas tenho alguns preços de caixas que fazem caixas reconstruidas.

-790€ + iva 24meses garantia
-700€ + iva 12meses garantia
-350€ + iva 3meses garantia

e tenho que entregar a velha.
exacto...queres a velha para..? e esses valores partirei do principio que um motor para este modelo em questao é mais barato? é isso?
na sucata arranjara mais barato que isso certamente..mas claro é usado

Back