Problema com a EGR

Mitojtdm

New member
Boas pessoal,

Estou com problemas com a EGR já fui a duas oficinas e o diagnóstico é a EGR...acendeu-se a luz do motor e foi a uma oficina com a máquina acusou a EGR apagaram a luz mas passado uma hora depois voltou a acender como estava longe de casa no dia seguinte fui ter com o meu mecanico e a mesma coisa o erro da EGR e apagou mas passado algumas horas voltou a dar erro.
O mecanico aconselha a comprar outra EGR pois ele diz que limpando não dá 100% certeza em como fica boa o que é estranho é que passado 2 dias a luz do motor apagou-se sozinha agora voltou a acender passados outros 2 dias.
Que aconselham comprar outra EGR ou mandar limpar? [8b]

Se a EGR estiver montada no motor num bom local onde não seja preciso desmontar tudo o que está á volta para lá chegar manda fazer uma limpeza que não deve ficar caro. Não tem praticamente custo de peças é basicamente mão de obra.
Qual é o tipo de óleo que tens usado no motor. Que gasóleo costumas meter?

O óleo que usei foi da Sélenia e depois pos da Motul e agora nesta última revisão pos da Liqui Moly todos estes óleos cumpriam a norma da Fiat para este motor.
O gasóleo que tenho posto é o Ultimate Diesel da BP mas uso mais o Gforce Diesel mas usei durante uns tempos da Prio o Top Diesel.

Problema da qualidade óleo não parece ser. Fazes as revisões de quantos em quantos quilometros e que viscosidade costumas utilizar no óleo?

5w30 parece-me bem, agora 35.000km com esses óleo é que já não sei.
Normalmente em quanto tempo fazes esses 35.000km e que tipo de trajetos fazes maioritariamente?

Neste momento estou a fazer ao fim de ano e meio e agora faço mais cidade trajectos curtos mas com alguns fins-de-semana faço pequenas viagens.
O carro tem 5 anos e tem 146.500kms vai fazer 6 anos agora em Janeiro.

Nó óleo só te recomendo Selénia embora LIQUIMOLY, seja uma das melhores marcas que ai anda.

A EGR na Fiat custa a volta de 230€ nova(PVP), tens também reconstruidas mais baratas ou da marca HOFFER.

Last edited:
isso é Preço de ORIGEM FIAT, tu e que sabes mas comprar da concorrência ao preço da origem é ,mal jogado
Se na Fiat realmente custar 230€ se fosse eu comprava na Fiat porque a diferença é pouca mas eu só coloquei uma alternativa mais barata ao movonparts que o user colocou...

Back