Problema com a Phone House

Skylip

New member
Boa Tarde,

Estou a ter um problema com a Phone House, e passo a explicar a situação:

Tenho uma amiga que me pediu para lhe ajudar a escolher um telemóvel. De acordo com o orçamento que tinha, escolhemos o Huawei Ascend Y300 da TMN.
Passado dois dias, falou comigo porque não conseguia enviar mensagens, o teclado não aparecia. Só consegui colocar de novo a funcionar com um hard reset ao telemóvel.

Passado outros dois dias, volta a acontecer o mesmo. Aconselhei-a a dirigir-se a uma Phone House e explicar a situação. Na Phone House disseram-lhe que não poderia ter mais do que três aplicações, e fizeram outro hard reset. A sério que ter mais do que três aplicações é uma explicação válida?

Como seria de esperar, passado outros dois dias volta a acontecer o mesmo e dirigimo-nos de novo à loja. Na loja, passado alguma resistência é nos trocado o telemóvel por outro modelo igual, porque nos rejeitaram a possibilidade de troca por outro modelo diferente ou devolução.

Na esperança que fosse defeito do equipamento, aceitamos a troca por outro modelo igual. Não vale a pena dizer que o problema persiste, e a loja rejeita-se a devolver o telemóvel.

Em último caso sei que posso instalar uma versão de android diferente e o telemóvel fica bem, porque a versão que vem de origem é um crime por si só. Mas acho que faze-lo a um telemóvel que é "novo" não é o melhor principio.

Que opções tenho? Não temos direitos a 15 dias para devolver o equipamento? Devo ser mais drástico e apresentar queixa no livro de reclamações, deco, etc?

Obrigado

Insiste para que te troquem o equipamento por outro de igual valor (mas outro modelo/marca), ou nem que ela dê mais uns euros para ficar bem servida.

Agora trocar por novamente por o mesmo equipamento não o faças.

Se recusarem ameaças com o livro de reclamações, ou pedes-o mesmo que vais ter outra resposta [:D]

Phone house sempre ouvi dizer que é sinonimo de chatices que há problemas no equipamento.

Efectivamente o que tens direito é a activar a garantia do aparelho ... Eles não são obrigados a trocar por outro aparelho ou devolver o dinheiro.

E a tua escolha, isto unicamente se apresentar desconformidade. Se o telemovel nao aguenta 3 aplicacoes ja e culpa tua porque devias te informar.

Decreto lei 67/2003

1 — Em caso de falta de conformidade do bem com o contrato, o consumidor tem direito a que esta seja reposta sem encargos, por meio de reparação ou de substituição, à redução adequada do preço ou à reso- lução do contrato.
2 — A reparação ou substituição devem ser realizadas dentro de um prazo razoável, e sem grave inconveniente para o consumidor, tendo em conta a natureza do bem e o fim a que o consumidor o destina.
3 — A expressão «sem encargos», utilizada no n.o 1, reporta-se às despesas necessárias para repor o bem em conformidade com o contrato, incluindo, designa- damente, as despesas de transporte, de mão-de-obra e material.
4 — Os direitos de resolução do contrato e de redução do preço podem ser exercidos mesmo que a coisa tenha perecido ou se tenha deteriorado por motivo não impu- tável ao comprador.

Boa noite

Como alguns sabem eu trabalho para uma grande empresa de telecomunicações concorrente da Phone House, os equipamentos da rede TMN/MEO tem por lei e pela operadora troca de 30 dias, se a avaria for reportada em loja, a sua troca nao é obrigatoria ser pelo equipamento igual, a lei nao diz isso, a lei diz que se deve devolver o dinheiro, mas cada loja tem a sua politica de troca, eu se fosse a ti ia a loja ou me devolviam os euros ou trocava por outro equipamento de valor igual ou superior, e da tmn aconselho o smart a60 .

boa sorte nisso

Além disso não acredito que esteja escrito em lado nenhum o limite de 3 aplicações instaladas. Mais do que isso traz qualquer telemóvel de operadora.

Boa noite

Como alguns sabem eu trabalho para uma grande empresa de telecomunicações concorrente da Phone House, os equipamentos da rede TMN/MEO tem por lei e pela operadora troca de 30 dias, se a avaria for reportada em loja, a sua troca nao é obrigatoria ser pelo equipamento igual, a lei nao diz isso, a lei diz que se deve devolver o dinheiro, mas cada loja tem a sua politica de troca, eu se fosse a ti ia a loja ou me devolviam os euros ou trocava por outro equipamento de valor igual ou superior, e da tmn aconselho o smart a60 .

boa sorte nisso

Que lei é essa ? Podes colocar o artigo ?

Lei de 30 dias nao existe ... excepto para o prazo de reparação maximo.

Nenhuma loja é obrigada a devolver o dinheiro ao cliente ...

Artigo com defeito

A diferenciação entre prazos de devolução pode ser feita pela presença ou ausência de defeitos nos artigos. Em Portugal, se o artigo tiver defeito, o vendedor tem de reparar o produto, substitui-lo, reduzir o seu preço ou devolver o dinheiro.
O prazo que o cliente dispõe para reclamar o defeito é de dois anos e, a partir do momento da sua deteção, dois meses para reclamar a troca (artigo 5.º A do Decreto-Lei nº 84/2008).
O prazo de substituição ou reparação do artigo é de 30 dias (para um bem móvel, segundo o artigo 4.º do mesmo decreto).

Artigo sem defeito

Para artigos sem defeito, que o consumidor por alguma razão deseje trocar ou devolver, não existe um prazo por lei para o vendedor devolver o artigo. Os 15 dias de devolução comummente conhecidos podem ser encarados como uma cortesia por parte das lojas, sendo que cada loja estipulará um prazo possível para a devolução, e lhe caberá aceitar ou não a devolução.

Compras pela internet

Já nas compras à distância ou por catálogo, como o caso das compras realizadas pela internet, o prazo de devolução de 15 dias (14 na prática) é obrigatório.

Se trabalhas na concorrência devias saber essas coisas.

Última edição:
Que lei é essa ? Podes colocar o artigo ?

Lei de 30 dias nao existe ... excepto para o prazo de reparação maximo.

Nenhuma loja é obrigada a devolver o dinheiro ao cliente ...

Se trabalhas na concorrência devias saber essas coisas.

Os 30 dias sao cortesia da TMN, como na Vodafone sao 14 dias salvo erro.

Android e 512 mb de RAM... boa sorte, estou farto de avisar para não comprarem Android com baixas especificações, não acreditam...

512mb de RAM nada tem haver com o problema.

Além disso não acredito que esteja escrito em lado nenhum o limite de 3 aplicações instaladas. Mais do que isso traz qualquer telemóvel de operadora.

Logicamente que foi uma desculpa mais que estupida de quem atendeu.

Android e 512 mb de RAM... boa sorte, estou farto de avisar para não comprarem Android com baixas especificações, não acreditam...

android com 512 de ram e processador 800 mhz. Sem qualquer problema e só gastei 79€ [:cool:]

Huawei Y201 pro.

O que é relatado aqui, é um artigo que tem defeito. Parece aquela conversa de que ser for um fiat a avaria, é porque é fiat, se for um mercedes é porque foi azar.

Há lojas que não aceitam devolução de equipamentos móveis só porque não gostam mas esta situação é totalmente diferente.
Quanto ao problema é um bug do software com certeza, quanto às aplicações vê a memória interna que o aparelho dispõe, interna não cartão de memória.

realmente a phone house está-se a deixar ficar para trás. Nem sei porque la compraste

Na media markt trocavam-te isso, ainda mais se esse nao funcionava bem e querias trocar por um mais caro

nem todos os users precisam de equipamentos topos de gama

eu tenho um android com:
Memory 384 MB RAM (accessible: 278 MB)
Storage 512 MB (accessible: 180 MB)

e chega bem para o que faço com ele, ah e tem bem mais que 3 aplicações eheh

speccy

uma vez comprei (com pontos) um lg na vodafone da expo, comprado apenas com base nas especificaçoes. quando começei a brincar com ele, era estupidamente lento e o touch muito pouco preciso. 2 horas depois estava na vodafone do vasco da gama para o trocar por outro. disse-lhes que o telemovel era mau, lento e com o touch muito impreciso, nao fizeram mais perguntas, trocaram por outro modelo e pronto.
entretanto,agora tenho um huawei x3 comprado ha mais de dois anos por 40€ com pontos, e até agora nada a apontar, ja ta todo riscado,sempre a cair, ta aqui fino.

Tenho um Android com 512mb de ram e não é por aí que ele é lento, simplesmente tem uma versão de Android sem todo o lixo que vem das marcas e operadoras. A solução para combater toda a tralha que vem das operadoras não pode ser sempre ter melhores especificações.

Entretanto a queixa foi encaminhada para a Phone House global, em breve a minha amiga será contactada.

Obrigado pelas respostas.

Eu tenho um Y300 e não tenho problemas.

As aplicações que tenho normalmente são:
Gmail com sincronização
E-mail com 2 contas a sincronizar
Gsam battery monitor
Wakelock detector
Whatsapp
Tapatalk

São mais do que as 3 aplicações que os senhores da Phone House disseram. No manual, que nunca li, duvido que tenha escrito que só possa ter 3 aplicações abertas. Era giro ver um funcionário da Phone House a ler o manual à procura de tal informação.

Voltar
Superior