Problema com Carteiro - Como reclamar

Bem habitado até é, mas em todos os prédios há uma ovelha negra e neste é um velho maluco que rouba tudo o que encontra. Tapetes da rua, vasculha o lixo, etc etc.

Foi uma sorte não ter levado a encomenda.

Como é que posso fazer queixa? E será que serve de alguma coisa? Alguém ira acreditar em mim? Ou vão "gozar" cmg como já me aconteceu uma vez. Como uma vez uma carta que não chegou ao destino e eles acusaram a pessoa que a recebeu de dizer que não tinha recebido.

1. Dirige-te ao posto dos CTT da tua área de residência, solicita falar com o (a) Chefe da Estação e questiona-o (a) sobre quem é o (a) carteiro (a) responsável pela "volta" onde está o teu prédio;

2. Apresenta uma reclamação por escrito relativa a esta situaçãoa anómala.

3. Defendo esta opção na medida em que assim sendo, não só este colaborador como os demais passarão a ter mais cuidado na entrega de encomendas. Como acção correctiva, o (a) responsável por essa estação passará a garantir o briefing dos novos carteiros. Além disso, a reclamação escrita serve igualmente para os serviços centrais dos CTT ganharem consciência de que após o recrutamento de novos colaboradores terá de ser efectuada uma insistência nesta temática.

Cpts.,

Depois do outro tópico em quem algumas revistas assinadas acabam por não chegar a casa.

Na sexta tive uma surpresa desagradável.

O meu irmão mandou vir uma coisa da Bélgica, e vinha através dos correios!

Quando chego a casa vejo a encomenda no chão á porta de casa! Como não estava ninguém em casa e o carteiro não devia estar com paciência para a levar de volta e como já tinha subido ao piso, deixou-a no chão a porta de casa, suponho que o dia todo, já que ele costuma passar lá para as 10h e só cheguei a casa eram quase 19h......

Qualquer pessoa podia ter roubado a encomenda. E assim talvez ate seja a explicação para alguma revista desaparecida, simplesmente deixa-a ali e alguém a leva!!

Como é que posso fazer queixa? E será que serve de alguma coisa? Alguém ira acreditar em mim? Ou vão "gozar" cmg como já me aconteceu uma vez. Como uma vez uma carta que não chegou ao destino e eles acusaram a pessoa que a recebeu de dizer que não tinha recebido.

Reclama que não recebeste a encomenda. Quando te mostrarem uma assinatura falsificada (alguém teve de assinar) apresenta queixa na PSP.

Bem , que grande desenterranço!![:D]

Mas já agora, Silver, conta aí como resolveste a situação. Apresentaste queixa ou não?

Houve umas semanitas que me punham na caixa cartas de outras pessoas, mas em quantidades industriais[:D], devia ser uma pessoa nova e la ia eu devolver aos ctts mais próximos, no problemo.

Agora, essa de deixar uma encomenda à porta de casa é nova e grave, só pode ter sido um miúdo apressado a trabalhar só nas férias de verão.

Merece uma boa reclamação.

uma pergunta sobre ser carteiro, é assim tão duro mas depois com a pratica ageunta-se?ganha-se fixe?

Tem muitas variantes...

Se andares a pé, é cansativo...

Se andares de carrinha é porreirito.

Se andares de mota dá-te cabo das costas.

De Verão andas muitas horas debaixo de sol, de Inverno pareces um pinto molhado.

De salário, com um horário a 8 horas, espera à volta de 600/650 euros.

Houve alturas em que, devido ao fluxo do correio, tinhas dias que saias mais tarde mas depois compensavas com outros dias em que saías mais cedo.

Atualmente, devido à falta de pessoal, essa situação já é mais dificil.

O horário dito normal é das 6 e 30 ás 15 e 30 o que dá jeito porque ficas com a tarde quase toda livre.

O topico é de 2007!
O colega que o "desenterrou" fez uma pergunta e só respondem à de abertura do tópico.
Tu vê lá que fui o único que lhe respondeu! Uma resposta que não serve para nada, mas uma resposta, não obstante! [:)]

Na altura acabei por não ir apresentar a queixar.

Mas qq dia terá de ser, eu ou tenho muito boas experiências com os ctt ou péssimas...

Tenho recebido encomendas em menos de 24h assim como no outro dia o meu Visa nunca chegou... :sh) Pois...

e então eu que constantemente tenho cartas registadas na caixa de correio sem ter assinado nada??? como se explica isto?

A mim tambem as encomendas o carteiro é preguiçoso nunca toca à campainha e deixa um aviso a dizer que não atendeu.. então fiz uma reclamação há cerca de 1 semana. até agora nada nem sei se vai alterar alguma coisa. já era para ter feito a reclamação antes porque isto tá sempre a acontecer... o funcionário ficou muito mal-humurado com a reclamação só espero que não haja represálias se não vou entrar em guerra com os CTT:mad:

Back