Diz-me uma coisa: quem é que disse que o equipamento não tem reparação? Foi a Staples ou o fabricante? O equipamento chegou a ir para o fabricante? Se foi, esteve lá mais de 30 dias?
Se foi ao fabricante e/ou estiveste privado dele mais de 30 dias, isso é substituirem na hora sem mais nada. Senão é pegar nessas condições gerais e espetar na fronha deles. O que te estão a fazer de certa forma é tentativa/coacção, que é deixarem-te sem alternativa de forma ilícita (tendo em conta a lei e as condições gerais que apresentaste no teu post anterior).
Já falaste com o/a gerente da loja?
Exige a substituição, caso contrário avança com queixa no livro vermelho, já é um começo. E aperta com eles, argumenta (como o terás feito já certamente) que não tens culpa nenhuma que o disco esteja mais caro e que a eles isso tanto faz porque é o fabricante quem fica com o prejuízo, e além disso que estão a fazer uma figura muito triste por uma porcaria de 15€.
Não sei para onde foi o artigo. Eu deixei lá, 30 dias depois (como é habitual, esperam pela última) telefonaram a dizer que não tinha reparação e que devia lá ir.
Cheguei e disseram que não havia reparação (não vi mais o disco desde que o deixei lá) e que podia escolher um artigo qualquer de valor igual ou inferior, ou mais caro tendo eu que pagar a diferença.
Depois quando eu disse que não me interessava porque não tinha lá nada que pudesse substituir o disco que avariou, disseram que passavam então um "Vale de Crédito" que podia ser gasto em qualquer Staples, em qualquer artigo.
Eu insisti e disse que achava que neste caso, não reparação e não substituição, tinha direito ao dinheiro, até lhes disse que na Worten me tinham devolvido a massa. (há cerca de 2 anos) E veio uma mulher, mais velha, toda arrogante dizer que na Staples isso não funcionava assim. A única solução era o tal vale, eu perguntei 2 ou 3 vezes se tinha a certeza que não eram obrigados à devolução e ela sempre disse que não.
Depois o rapaz que me atendeu ainda disse para ela: "E se telefonássemos a "não sei quem", para ver o que ele diz?"
E ela: "Não vale a pena, aqui só podemos passar o Vale de Crédito, são as regras não vale a pena telefonar a ninguém".
----------
Posto isto, eu disse que ia informar-me melhor. É que comecei a duvidar que a lei tivesse mudado (porque há 2 anos na Worten foram mesmo eles que me disseram que tinham de devolver o dinheiro), ainda assim não quis Vale nenhum, supostamente o artigo está à espera de ser levantado.
Mas mais logo já vão ter um visita minha...