Relatando o que se passou e para que quem leia isto veja que não podemos acreditar em tudo o que nos dizem nas lojas:
Entrei na loja, dirige-me ao balcão e atende-me um rapaz, que pela idade e postura (e farda) presumi que mandasse mais qualquer coisinha que o rapaz que me atendeu ontem.
Expliquei-lhe a situação e voltei a perguntar se a única alternativa que me restava era aceitar o vale de crédito, se ele dissesse que sim, mais força daria à queixa.
No entanto, talvez por eu ter ido de capa na mão (com o decreto lei e não só), ele disse-me que era a única alternativa mas que ia tentar resolver o problema. Fez um telefonema, presumo eu para outra loja, e num instante disse que dentro de poucos dias teria ao meu dispor um disco igualzinho aquele (marca e tudo). Eu disse-lhe que sim senhor mas com uma condição, o disco seria enviado pelo correio para casa.
Inicialmente disse que não mas depois quando eu tornei o meu tom de voz mais "irritado" e comecei a dizer que eles tinhas poucas soluções ele diz-me:
"Pronto, tudo bem. Eu envio-lhe o disco para casa, pode ser assim?"
E eu disse pode: "Pode mas isso não invalida o que se passou ontem".
Ele: "Eu só posso responder por mim e acabei de lhe resolver o problema".
Nisto, aproxima-se a mulher arrogante que me atendeu ontem... E eu logo falei no livro de reclamações:
Não é que a mesmo mulher que ontem me respondeu torto hoje começou logo com sorrisos a dizer que não teve culpa e que eram ordens que tinha??? Eh pah.... Que hipocrisia do carago.
E depois ainda disse: "Quem atendeu este senhor não fui eu, foi o "Quim" ".
E eu: "Desculpe, foi a si que perguntei mais que uma vez quais eram as alternativas e foi a senhora que me disse que não tinha, só aceitar o Vale".
E ela: "Sabe como é, são ordens".
Bem, o que interessa é que fiz a reclamação e desde logo pedi desculpa às duas pessoas que me atenderam hoje. O tipo que resolveu mandar o disco para casa inicialmente ainda estava com um sorrisinho amarelo e cínico na cara mas depois acho que entendeu que eu tinha sido enganado e que tinha razão.
De qualquer forma eles levaram comigo sem culpa mas pronto, paciência, a vida é assim.
---------------
O livro de reclamações é uma m**da, pouco espaço, duplicados "ranhosos", enfim... Acho que vou mesmo seguir o conselho da MrsX e enviar uma explicação detalhada para a autoridade competente.
Alguém me sabe dizer para quem devo enviar o duplicado com o anexo da explicação? Asae?
Obrigado a todos os que responderam neste tópico, ajudaram imenso. [

]