Problema com oficina.

PugGT

Well-known member
Boas colegas passa-se o seguinte: no dia 23 Julho dei à chave e o carro pegou mas logo de seguida foi abaixo e nunca mais pegou - Corsa E 2016 1.2 gasolina. Foi para a oficina onde descartou-se logo a bateria e motor de arranque que estão ok.

Na maquina acusou velas e bobine, sendo feita a troca dos mesmos. Acontece q o carro continua a não pegar. Depois pediram a segunda chave porque disseram que podia ser a chave nao comunicar com a centralina. Fui lá hoje onde disseram que pode ser a centralina bloqueada e que o mecanico está de ferias, só vindo dia 1. Ou seja levou peças e continua sem pegar. O chefe da oficina chegou ao descalabro de dizer que sou livre de tirar de lá o carro.

O carro está lá à 31 dias ainda sem resolução, nao atribuem carro substituição porque dizem que ainda está em fase de diagnostico, mas se levou velas e bobine então é porque já houve diagnostico final. Já gastei 550€ em aluguer dum veiculo p circular no dia a dia e para a semana acabando as ferias ou ter que alugar outro neles por 25€ dia.

O que posso fazer nesta situação? Que direitos tenho eu?

Última edição:
Sinceramente acho que tens o direito de mudar de oficina para uma mais competente. Estão a mudar peças por tentativa e erro e quem paga é o mexilhão.

Podes sempre pedir para colocar as peças antigas que afinal estavam boas e pedir o dinheiro que pagaste mas duvido que isso aconteça.

Podes recorrer ao CASA ou mais além, mas depende sempre até onde estejas disposto a ir ou a chatear te. Se trocaram peças que estavam boas é porque o diagnóstico foi mal feito ou foi um diagnóstico por suposição(tentativa e erro).

Sinceramente acho que tens o direito de mudar de oficina para uma mais competente. Estão a mudar peças por tentativa e erro e quem paga é o mexilhão.

Podes sempre pedir para colocar as peças antigas que afinal estavam boas e pedir o dinheiro que pagaste mas duvido que isso aconteça.

Podes recorrer ao CASA ou mais além, mas depende sempre até onde estejas disposto a ir ou a chatear te. Se trocaram peças que estavam boas é porque o diagnóstico foi mal feito ou foi um diagnóstico por suposição(tentativa e erro).
Ainda não paguei nada. Se tiver q mudar de oficina podes ter a certeza q NÃO pago nada isso é garantido.

Voltar
Superior