Problema complicado, RL 1.1

RenaultClio1

New member
Enfim, lá vou eu martirizar-vos com este problema que o carro já têm a algum tempo, que se chamaa: "Soluçar"....
Bom o carro começou-me a soluçar a uns meses para cá, mas um soluçar forte "motor deixa de queimar gosolina", as vezes até desliga mesmo o carro durante um bom tempo.

Descartadas: Velas, Cabos de velas (trocadas a poucas semanas), carburador (limpo a poucas semanas), bomba da gasolina...

Hipoteses: A vossa grandiosa experiência pode-me ajudar no meu terrível problema? :s

É que tou sempre com o coração na mão e torna-se muito incomodativo andar com o carro, fogo.. parece que me deixa sempre ficar mal.. é tão chato.

PS: Ainda ontem, ele foi-me a baixo (devido a ter parado de queimar a gasolina), parou, e custou a pegar mas lá pegou novamente.

Ajuda, por favor :ss

Distribuidor? Ou humidade ou carvão no distribuidor? Tubo de vácuo do distribuidor? Tampa do distribuidor com sujidade/oxidado?

Tenta ver estes itens.

p.s Já agora, utilizas gasolina 95 ou 98?

Bom, vou averiguar isso... distribuidor é aquela peça onde sai os cabos de alimentação das velas ?

Uso gasolina 95 (;

Devias usar 98, é um carro a carburador que na altura usava a chamada Super. [;)]

De qualquer forma, duvido que isso por si só resolva o problema.

Bom, também não sei se isso resolve, mas vou usar 98 umas vezes, mal também não faz...

Bem, hoje de manha andei em volta dele, liguei-o e deixei-o no relanti, mas o bicho acabava sempre por soluçar e consequentemente ir a baixo, tirei cabos das velas, limpei, voltei a por ao sitio e sempre com o mesmo problema.. carburador nao me parece, porque foi limpo a pouquíssimo tempo. Já alguém passou por o mesmo ?

Os filtros estão todos bons? Pode ser o filtro de gasolina entupido e não está a deixar passar a gasolina.

Já viste o distribuidor? E a boiá do depósito, está boa? Tenta ver se a gasolina chega ao carburador com bolhas. Se chegar, está a entrar ar pela bóia.

filtro da gasolina ?
Realmente notei que o filtro (aquele cilindro transparente) esta ainda mais cheio, será isso ?

Distribuidor parece-me impecável, cabos das velas novos, velas novas... Essa da boiá do deposito, não sei onde se encontra, pode ser de facto.

se esse filtro da gasolina está mais cheio, o problema será do tubo a frente desse filtro! mas isso sou eu que digo...

O carro em questão já ficou a zero de gasolina cerca de 2 ou 3 vezes, e levar o deposito ao "casco", pode realmente levar toda a sujidade do fundo do deposito para o Filtro, e isso com certeza pode entupir o mesmo...
Muito bem pensado, nunca tinha pensado nisso... O Filtro, foi trocado a cerca de 7 ou 8 meses.

Malta, tirem-me uma duvida, tou a pensar em limpar o filtro da gasolina ou então ver qual o problema que ele possui, visto ter uma certa certeza que o problema advém daí... Bom Alguêm me sabe dizer como ou com que limpar o filtro ? Retirar as tubagens e injectar ar comprimido pode funcionar para desobstruir as tubagens ?

Já agora, como é a ordem ?

Bomba Gasolina , Filtro e vai directamente para o Carburador certo ?

Quem falou no filtro da gasolina acertou, retirei o filtro da gasolina, soprei com ar comprimido e pronto, problema resolvido. (:

Obrigado

Soprar filtros de combustivel é errado............. quanto ao teu problema acho que deves pedir a um tecnico da tua confiança ou ir á oficina , porque as dicas podem ajudar mas tu não sabes executar.
Assim sendo e sem querer ser desagrdável sinceramente procura um mecanico.
abraço amigo

Bom, soprar filtros se esta errado ou não, não sei... apenas sei que soprei com ar comprimido, e o certo é que o Carro nunca mais me falhou, sempre trabalhou certinho e sem problemas. Soluços ? Agora não existem.
Sei perfeitamente que foi um desenrasque mas não há muito dinheiro para mecânicos, quando tiver melhor financeiramente talvez procure um (:
Obrigado pela ajuda caro Veterano :)

Um filtro desses é muito caro?

É que, com ar comprimido, és capaz de o danificar, e depois já não filtra....

Back