Problema complicado, RL 1.1

RenaultClio1

New member
Enfim, lá vou eu martirizar-vos com este problema que o carro já têm a algum tempo, que se chamaa: "Soluçar"....
Bom o carro começou-me a soluçar a uns meses para cá, mas um soluçar forte "motor deixa de queimar gosolina", as vezes até desliga mesmo o carro durante um bom tempo.

Descartadas: Velas, Cabos de velas (trocadas a poucas semanas), carburador (limpo a poucas semanas), bomba da gasolina...

Hipoteses: A vossa grandiosa experiência pode-me ajudar no meu terrível problema? :s

É que tou sempre com o coração na mão e torna-se muito incomodativo andar com o carro, fogo.. parece que me deixa sempre ficar mal.. é tão chato.

PS: Ainda ontem, ele foi-me a baixo (devido a ter parado de queimar a gasolina), parou, e custou a pegar mas lá pegou novamente.

Ajuda, por favor :ss

Distribuidor? Ou humidade ou carvão no distribuidor? Tubo de vácuo do distribuidor? Tampa do distribuidor com sujidade/oxidado?

Tenta ver estes itens.

p.s Já agora, utilizas gasolina 95 ou 98?

Bom, também não sei se isso resolve, mas vou usar 98 umas vezes, mal também não faz...

Bem, hoje de manha andei em volta dele, liguei-o e deixei-o no relanti, mas o bicho acabava sempre por soluçar e consequentemente ir a baixo, tirei cabos das velas, limpei, voltei a por ao sitio e sempre com o mesmo problema.. carburador nao me parece, porque foi limpo a pouquíssimo tempo. Já alguém passou por o mesmo ?

Já viste o distribuidor? E a boiá do depósito, está boa? Tenta ver se a gasolina chega ao carburador com bolhas. Se chegar, está a entrar ar pela bóia.

filtro da gasolina ?
Realmente notei que o filtro (aquele cilindro transparente) esta ainda mais cheio, será isso ?

Distribuidor parece-me impecável, cabos das velas novos, velas novas... Essa da boiá do deposito, não sei onde se encontra, pode ser de facto.

O carro em questão já ficou a zero de gasolina cerca de 2 ou 3 vezes, e levar o deposito ao "casco", pode realmente levar toda a sujidade do fundo do deposito para o Filtro, e isso com certeza pode entupir o mesmo...
Muito bem pensado, nunca tinha pensado nisso... O Filtro, foi trocado a cerca de 7 ou 8 meses.

Malta, tirem-me uma duvida, tou a pensar em limpar o filtro da gasolina ou então ver qual o problema que ele possui, visto ter uma certa certeza que o problema advém daí... Bom Alguêm me sabe dizer como ou com que limpar o filtro ? Retirar as tubagens e injectar ar comprimido pode funcionar para desobstruir as tubagens ?

Já agora, como é a ordem ?

Bomba Gasolina , Filtro e vai directamente para o Carburador certo ?

Soprar filtros de combustivel é errado............. quanto ao teu problema acho que deves pedir a um tecnico da tua confiança ou ir á oficina , porque as dicas podem ajudar mas tu não sabes executar.
Assim sendo e sem querer ser desagrdável sinceramente procura um mecanico.
abraço amigo

Bom, soprar filtros se esta errado ou não, não sei... apenas sei que soprei com ar comprimido, e o certo é que o Carro nunca mais me falhou, sempre trabalhou certinho e sem problemas. Soluços ? Agora não existem.
Sei perfeitamente que foi um desenrasque mas não há muito dinheiro para mecânicos, quando tiver melhor financeiramente talvez procure um (:
Obrigado pela ajuda caro Veterano :)

Voltar
Superior