Problema em Citroën

nmyguel

Piloto de Sof?s
Boa tarde.

Tenho um amigo que tem um Saxo 1.5d de 98, e agora cada vez que se dá à chave, a luz do imobilizador não apaga, impedindo de se por a trabalhar o carro.

O que será? Haverá alguma coisa que se possa fazer?

Last edited:
Ele tem mais do que uma chave? Acontece com a(s) outra(s)?

Tem algum porta-chaves novo?

O problema persiste se ele retirar a chave, rodar 180 graus e voltar a enfiar a chave?

Sim, já experimentei com a 2 chave do carro, até já desliguei e liguei a bateria a ver se aquilo poderia fazer alguma coisa e nada, a luz não apaga.

Isso cheira mesmo a electrónica do imobilizador. Pode ser tão simples como uma reprogramação.

Ou seja, só mesmo na citroen?

Isso já não te sei dizer, não faço ideia se um electricista genérico é capaz de resolver.

Obviamente que um concessionário Citroen é um sítio onde têm obrigação de conseguir reparar o problema. E dado que o carro vai ter de andar de reboque, não dá jeito nenhum saltar de oficina em oficina...

isso já me aconteceu com um PSA!já te tinha contado a história.....

isso foi a primeira vez que lhe aconteceu???

isso já me aconteceu com um PSA!já te tinha contado a história.....

isso foi a primeira vez que lhe aconteceu???

Pois é ,mas este é PSA oldscholl[:D]

O carro já andava a fazer isto há umas semanas, mas depois de uns minutos aquilo dava, mas hoje já não deu.

Pois é ,mas este é PSA oldscholl[:D]

O carro já andava a fazer isto há umas semanas, mas depois de uns minutos aquilo dava, mas hoje já não deu.

eles resolviam-me isso pela reprogramação ........mas era sempre só temporário!!!

A 1ª vez que olhei para o titulo do topico parecia que era "Problema de sexo" [:)]

Tenho de mudar de oculos [8b]

Este tópico já tem muito tempo, mas já agora estou curiosa para saber se resolveu essa questão da chave?

O meu de há um tempo para cá, passou a fazer isso todos os dias. Aliás, é rara a vez que ele reconheça a chave à primeira. Por vezes perco quase 5 minutos a tentar por o carro a trabalhar e aquilo já me está a chatear, e tanto pode ser 2 minutos ou passar para meia hora e é isso que me assusta.

Back