Problema em motor 1.2 16v do Clio III

Boas:)

O tal problema que causava aqueles sintomas parece ter finalmente solucionado. Mas mesmo assim não foi fácil, ora bem:
Numa terça feira voltei lá ao mesmo concessionário, Renault Chelas, fui direito ao balcão do custume, Renault Minuto, e assim que fui atendido e disse que o carro estava com os mesmos sintomas, indicaram-me outro balcão, o da mecânica.

Eu tava decidido a pedir o livro de reclamações assim que fosse atendido, mas como me dirigiram para outro balcão, deixei andar para ver como corriam as coisas no outro balcão.

O carro ficou lá, pedi carro de substiuição (pela 1ª vez) mas informaram-me que teria de pagar o aluguer do veiculo se a intervenção no meu carro não ultrapassa-se umas X horas (não percebi muito bem isto).

No final do dia fui lá, disseram-me que o carro tava pronto em 30 minutos +-, que tinham mudado 1 interruptor qualquer no motor e que poderia entregar o outro (um Clio Storia), assim o fiz, enteguei o outro, cobraram-me o aluguer do Storia:sh) e fiquei á espera. Depois de 1 hora de espera, chega o meu carro. Assim que vou entrar no carro (o motor estava ligado) o ralenti estava irregular, chamei a atenção dos técnicos que estavam por perto, o que me entregou o carro que não era mecânico e não sabia do que era e um técnico dos serviços rápidos que dizia que era do motor frio[8b]. Como os mecânicos já tinham saído deixei recado e bazei.

No dia seguinte dirigi-me para lá e até tava a ver que ficava apeado, pois numa rotunda o carro não queria arrancar..
Deixei-lá o carro, pedi a devolução do dinheiro do aluguer do outro carro, já que o carro não estava arranjado, ao que me responderam que não podiam pois a direcção podia não aceitar (assunto não esquecido). Pedi outro carro de substituição e disseram-me para só voltar lá quando me comunicassem.

E três dias depois fui deixar o outro Storia e levantar o meu, digo agora, FINALMENTE arranjado. Parece que era o catalizador.

[;)]

Ser melhor depende das exigências de cada um.

Como não dás critérios para ser melhor, olha...um Aston Martin Vanquish é melhor que qq toyota!

[:)]

Ok[:cool:]

Fiabilidade, bons materiais, longa durabilidade, quanto ao resto, a um bom nível não precisando estar no top[:p]

Fiabilidade, bons materiais, longa durabilidade, quanto ao resto, a um bom nível não precisando estar no top[:p]

O Auris não tem bons materiais :(

E como no resto não está no top, para mim não é nada de especial [:D]

O Yaris tb tem uns materiais da treta...[:D]

Fiabilidade acredito que se mantenha em alta [:cool:]

Desculpem a demora a actualizar o tópico mas este mês tive pouco tempo para vir aqui.

Agora neste concessionário só me falta enviar uma carta registada com aviso de recepção a exigir o dinheiro do aluguer, pois para revisões é que não vai lá de certesa.

[;)]

Tem alguns motores fiaveis(quase todos) mas são na generalidade carros estecticamente desinteressantes e a qualidade dos interiores não acompanha a qualidade da mecanica

O Auris não tem bons materiais :(

E como no resto não está no top, para mim não é nada de especial [:D]

O Yaris tb tem uns materiais da treta...[:D]

Fiabilidade acredito que se mantenha em alta [:cool:]

Estava mesmo à espera que mencionasses o Auris:(

Falando em termos gerais, acredito, tal como já foi verificado em vários inquéritos que a Toyota seja a marca que mais satizfaz o cliente.

Acredito também que haja outras marcas tão boas como a Toyota, não melhor[;)]

Desculpem a demora a actualizar o tópico mas este mês tive pouco tempo para vir aqui.

Agora neste concessionário só me falta enviar uma carta registada com aviso de recepção a exigir o dinheiro do aluguer, pois para revisões é que não vai lá de certesa.

[;)]

Ainda bem que está tudo resolvido.
Tens varias opções em Lisboa para as revisões e pelo que tenho ouvido a Renault Areeiro é a melhorzinha

Tem alguns motores fiaveis(quase todos) mas são na generalidade carros estecticamente desinteressantes e a qualidade dos interiores não acompanha a qualidade da mecanica

Quanto aos interiores, não estou de acordo... O Auris pode até ser mau, não sei, só me posso basear no que li, portanto, mais não digo[:blush:]

[;)]

Faz isso[:cool:]

Quanto pagaste e por quanto tempo?

Quanto aos interiores, não estou de acordo... O Auris pode até ser mau, não sei, só me posso basear no que li, portanto, mais não digo[:blush:]

Nem me estava a referir ao Auris pois nem conheço o carro, mas por ex o Yaris tem uns interiores mauzitos

Nos 3 dias, não queriam que pagasses?

É que nem levantaram o assunto, foi muito rápido, entrei com o Storia, já tinha o meu á espera e eu ainda tive a cortesia de esperar que a senhora desse a volta ao carro para ver se tinha riscos.

Entrei no meu e saí.

[;)]

Back