Problema estranhíssimo com PC

JeTBoy

New member
Estava aqui eu muito bem, quando ouço um ligeiro "estalido", seguido de um enorme cheiro a queimado. Quando dou conta está a saír algum fumo pela ventoinha lateral do PC, coisa pouca, saíu apenas durante mais uns 5 seg.

Ficou aqui a cheirar de tal forma a queimado que tive de abrir as janelas e porta do quarto. [:vm)]

Agora a minha questão é: o que terá acontecido?

Está tudo a funcionar na normalidade, mainboard, placa de som, placa de TV, a ram está completa e unidade de alimentação deverá estar boa, senão não estava agora com o PC ligado e totalmente funcional, acho eu. :sh)

O que poderei esperar? :confused:

É óbvio que algum componente queimou.

Tens alguma ferramenta de diagnóstico do hardware?

LOL...sinceramente não sei...[/QUOTE]

Coisa boa não deve ser , eu desligava e abria para ver o que queimou antes de continuar a utilizar por precaução [;)]

É difícil perceber o que queimou, já que aparentemente todos os componentes estão a funcionar.
A tampa lateral do PC é acrílica transparente, e a olho nu não há percepção de nenhum componente queimado (como seria normal).

Tenho um multímetro, mas neste caso nem sei que uso lhe poderia dar. :confused:

E então ja precisas de um extintor [:p] ? joking [;)]

Eu precisava era de perceber o que queimou. [:D]:confused:

A única pista que tenho, é o forte cheiro a componentes eléctricos / queimado, concentrado na zona da fonte de alimentação. Por outro lado a fonte está a funcionar, tal como as suas 2 ventoinhas. :confused:

Eu precisava era de perceber o que queimou. [:D]:confused:

A única pista que tenho, é o forte cheiro a componentes eléctricos / queimado, concentrado na zona da fonte de alimentação. Por outro lado a fonte está a funcionar, tal como as suas 2 ventoinhas. :confused:

Professor bambo ? [:cool:]

Muito provavelmente foi um condensador...
E os efeitos de um destes queimado é extremamente variavel:
-imediata inoperacionalidade do PC
-pequena alteração do sistema de regulação de voltagens
-Cessação de uma função pouco usada
-...

Mas uma coisa é certa!
Se o condensador foi lá colocado é porque é preciso.
Os fabricantes não os desperdiçam, portanto algum efeito terá concertesa, agora se é grave ou não, pelos vistos não, mas ainda não testas-te tudo..

Deve ter sido a fonte

Mais vale tirares a mesma fora (é simples) e levá-la a alguem que perceba um pouco e dizem-te logo, pois será facil ver se queimou algo

E covem não usares o PC com ela, sem verificares..

Já agora, num programa de controlo de temps e voltagens vê como estãs as voltagens, as tipicas 3,3x 5v e 12v e principalmente a estabilidade das mesmas..

Eu a dias foi o monitor que começou a cheirar a queimado.

Abri-o, limpei tudo limpinho (que quantidade de lixo).

E já está a bombar nas horas.

O melhor á avaliares o estado da fonte de alimentação. Se não tivermos cuidado tem tendência a acumular pó e pode acontecer o que te aconteceu. Se necessário troca por outra.

Voltar
Superior