problema no corsa 1.7 d

NunoMMendes

New member
bom dia a todos! ajudem-me se poderem, tenho um corsa comercial de 1999 com cerca de 80 mil km, ultimamente quando o ponho a trabalhar o motor faz uma barulho esquesito, parece um tractor a trbalhar e parece que anda alguma coisa a bater no motor, depois de aquecer volta ao anormal, o que poderá ser??
obrigado

epa isso é impressão tua.. esse motor nunca dá problemas.

Mas isso do barulho o mais certo é passares numa oficina para eles verem isso, ou então metes a trabalhar e vais abrir o capot e ver o k se passa.

cumps.

Boas, também tenho um corsa desses e muito provavelmente tens o mesmo "problema" que eu tive: uma vela foi-se! Se notas que ao ralenti após ligares o motor se nota trepidação...a mais, e depois de quente o carro fica mais estável, pode muito bem ser isso, passa por um mecânico que se fôr isso se arranja rápido...cumps.

Vai á maquina, o motor está bom, e não rebenta [:p]

Como já adiantaram vela, injector sujo ou bomba desafinada, podes ter ainda o filtro de gasóleo colmatado

citação:Originalmente colocada por Nuno Mendes

bom dia a todos! ajudem-me se poderem, tenho um corsa comercial de 1999 com cerca de 80 mil km, ultimamente quando o ponho a trabalhar o motor faz uma barulho esquesito, parece um tractor a trbalhar e parece que anda alguma coisa a bater no motor, depois de aquecer volta ao anormal, o que poderá ser??
obrigado
Cheira-me a velas queimadas.
Antes de mais nada certifica-te se não é isso.
O barulho é devido à vibração provocada.

citação:Originalmente colocada por Gugul

Mas as velas são só para por o carro a trabalhar, depois n servem para nada!

Mas aquecem a camera de combustão, o que num diesel é só a parte mais importante.

citação:Originalmente colocada por Gugul

Mas as velas são só para por o carro a trabalhar, depois n servem para nada!

Pois são...mas se já andaste neste carro notas o relé das velas desligar-se após 3min. da entrada em funcionamento. Ficam ligadas até o motor atingir uma temperatura de funcionamento pré-determinada!

Por acaso, Esse motor não é Isuzu, é Opel, creio que tem 57CV

O problema, são quase de certeza as velas de incandescência, o motor pega, mas deve custar, e fica com um trabalhar meio escangalhado, porque devem haver cilindros cuja câmara de combustão contínua fria, então o motor fica meio "manco". Depois de aquecer, fica normal.

A bomba injectora é à frente, ou atrás?, a saída de gazes de escape, é à frente, ou atrás?

Vê no livrete a cilindrada certa. Tenho a impressão de que esse motor é Opel.

Pah... é assim:

Se for Opel: La bella Opel...

Se for Isuzu: até os melhores motores do mundo precisam de velas novas a partir dos 80 mil km.

citação:Originalmente colocada por Nuno Mendes

este motor é mesmo isuzu e tem 1686cc

Se é Isuzu tenho o maior gosto em tentar perceber qual o problema certo embora seja um bloco que não conheço (não sou la muito expert em aplicações Isuzu em outros produtos);)

Caso seja GM (opel) é um caso em que não conheço mesmo!

[8D];)

citação:Originalmente colocada por CL

Pah... é assim:

Se for Opel: La bella Opel...

Se for Isuzu: até os melhores motores do mundo precisam de velas novas a partir dos 80 mil km.

Lindo! [}:)][}:)][}:)][}:)]

Back