Problema PC - Não dá som.

trkicks

Well-known member
Olá a todos.
Gostava da vossa ajuda para o seguinte problema:
De um dia para o outro o PC de casa deixou de dar som. Pensei que fosse da placa (uma SB live já com uns aninhos valentes). Troquei por outra mas o problema mantem-se.
- Com nenhuma das placas o Windows detecta conflitos de hardware o que indica que tudo deve estar correcto
- nas propriedades diz "This device is working properly"
- No Volume Control também está tudo normal

Já fiz o "remove hardware" o XP detecta logo a placa, instala-a mas não dá nada.

As colunas estão boas porque funcionam noutros PC's.

Obrigado.

PS - Sabem também se existe algum programa que me consiga dizer se existe conflito entre o som e algum software instalado?

Vai ao painel de controlo, som, avançadas, e verifica se tens o mute com visto em "wave" ou o slider em baixo (sem som).

Vai ao Painel de Controlo > Sons e Dispositivos de Áudio e no separador Áudio, verifica se o dispositivo predefinido de reprodução de audio é a placa que tens instalada.

capitão iglo said:
Vai ao painel de controlo, som, avançadas, e verifica se tens o mute com visto em "wave" ou o slider em baixo (sem som).

LelodasTshirts said:
Vai ao Painel de Controlo > Sons e Dispositivos de Áudio e no separador Áudio, verifica se o dispositivo predefinido de reprodução de audio é a placa que tens instalada.

Já vi as duas situações e também está tudo normal. :(

Não sei se me terei explicado correctamente, mas o que eu queria dizer era para tirares o visto do "mute".

Estás a ligar as colunas na saída correcta da placa?

A solução: Um café

A solução: Um café

[:cool:] Esse é um problema que não vale a pena o trabalho,
Quando saires para ir tomar um café restaura o sistema para a data anterior ao que o ouviste pela ultima vez, é 98% garantido, for os restantes 2% tens problema com a bios ou a placa de som nesse caso depois diz qualquer coisa...

[:cool:] Esse é um problema que não vale a pena o trabalho,
Quando saires para ir tomar um café restaura o sistema para a data anterior ao que o ouviste pela ultima vez, é 98% garantido, for os restantes 2% tens problema com a bios ou a placa de som nesse caso depois diz qualquer coisa...

O problema é que isto já lá vão quase 2 meses. Pensei sempre que tinha sido a placa que tinha avariado e enquanto não arranjei outra para experimentar não me importei muito. Agora com a que me emprestaram está na mesma e desde esse tempo para cá já foram instaladas e desinstaladas algumas coisas.
Que complicações tenho ao fazer o restauro para essa data? O que acontece a tudo o que foi feito desde aí? Se for só re-instalar software não há problema.

Obrigado pela ajuda. ;)

Poderás ter que reinstalar o software e hardware novo, e reinstalar algum software e o hardware desistalado para voltares a desistalar, terás que fazer 2 meses de actualizações do windows.
Neste caso talvez seja melhor não restaurares, a solução passa por vasculhar a tua maquina começa na bios e vê se te aparece lá a placa e se está desligada ou se aparece a placa de som none (nenhuma) e se nas opções para esse parametro tens a placa de som...
Bios há muitas tens de averiguar como é a tua, é nestas alturas que se dá graças a deus ter guardado os livrinhos que vieram com o pc...
Segue para o painel de controlo procura no som e nos itens que possam ser da placa de som (o meu por exemplo tem um item gestão de efeitos que diz respeito ao som).
Procura a seguir nos programas do teu pc algum que tenha tambem a ver com o som (continhando com o meu tenho o AC Audio manager).
Não te esqueças de ver o que é relativo aos altifalantes...

Problema PC - Não dá som [RESOLVIDO]

Problema PC - Não dá som [RESOLVIDO]

Obrigado a todos pelas ajudas.
Consegui resolver o problema e já está tudo ok.

1- Arranquei em safe mode
2- No device manager removi tudo o que estava no Sound, Video and Game Controllers
3- Retirei a placa, e iniciei o PC normalmente para ver se estava tudo OK.
4- Voltei a colocar a placa e o PC disse que não encontrava os drivers. Arranjei na net os drivers de 2002, instalou e ficou tudo a funcionar.

Resumo: A única explicação que encontro para deixar de dar som, terá sido a instalação recente de algum pack de codecs que tenha interferido com o som.

Back