[Sociedade] Problema reserva Airbnb

A plataforma tem regras para evitar isso. Podes fazer algumas vezes, mas acabas banido.

Atenção não estou a defender a Airbnb nem esse host, é apenas o que é.

Já aconteceu a uns amigos meus ficarem na rua no Rio de Janeiro (americanos que não falavam Português) porque o dono do Airbnb se enganou na data de check in e pensava que só chegavam no dia seguinte... outros chegaram a Kuala Lumpur e pensavam que tinham um apartamento só para eles mas afinal a descrição estava errada e era a partilhar com o dono e os amigos e estava tudo sujo.

Quem reserva nestas plataformas tem de esta preparado para tudo.

Sim claro, se as condições estão lá. É preciso assumir.

Mas como disse, pelo menos pensava que esses fossem mais rígidos com os hosts para dar melhor nome ao site.

Ontem reconheço ter ficado ligeiramente irritado, hoje vou-me lixar para a casa, até porque já arranjei uma solução.

E sendo as regras da plataforma, as mesmas não são óbvias nem “in your face” , como é a possibilidade de cancelamento gratuito.

Deviam referir de forma clara que o host pode cancelar a reserva sem razão, mais uma coisa para não me chatear.

O que vou fazer? Vou alugar 5 ou 6 casas com cancelamento gratuito e na véspera do cancelamento, decido qual fico, e cancelo as outras. Afinal há que jogar com as regras

Ontem reconheço ter ficado ligeiramente irritado, hoje vou-me lixar para a casa, até porque já arranjei uma solução.

E sendo as regras da plataforma, as mesmas não são óbvias nem “in your face” , como é a possibilidade de cancelamento gratuito.

Deviam referir de forma clara que o host pode cancelar a reserva sem razão, mais uma coisa para não me chatear.

O que vou fazer? Vou alugar 5 ou 6 casas com cancelamento gratuito e na véspera do cancelamento, decido qual fico, e cancelo as outras. Afinal há que jogar com as regras

[:)][:)]

Percebo a revolta, mas aconselho que leias os T&Cs com atenção, isso não existe e pagas sempre!

Sim, é o que muita gente faz.
Quando há lançamento dos iPhones por exemplo, há malta a encomendar em 4 ou 5 lojas on-line, depois ficam com o primeiro que chega e cancelam ou devolvem os outros... :sh)

Eu desde que soube que num Natal num Shopping ganhavas talões por cada 20€ de compras e que há malta que compra uma TV de 10.000€ na Fnac recebem 500 cupões, metem os cupões na tombola e devolvem a Tv... [:D]

[:)][:)]

Percebo a revolta, mas aconselho que leias os T&Cs com atenção, isso não existe e pagas sempre!

A sério não estou revoltado
É aproveitar as regras, já o disseste 3 ou 4x, além disso este ano estava em dúvida com 2 ou 3 localizações algarvias. Já há 10 anos que vou para Cabanas

Sim, é o que muita gente faz.
Quando há lançamento dos iPhones por exemplo, há malta a encomendar em 4 ou 5 lojas on-line, depois ficam com o primeiro que chega e cancelam ou devolvem os outros... :sh)

Eu desde que soube que num Natal num Shopping ganhavas talões por cada 20€ de compras e que há malta que compra uma TV de 10.000€ na Fnac recebem 500 cupões, metem os cupões na tombola e devolvem a Tv... [:D]

Não sei como é que fazem isso, porque as que vi a funcionar assim tinhas de preencher algo a "abdicar" dos 15 dias de devolução (que é apenas política da loja).

Last edited:
Não sei como é que fazem isso, porque as que vi a funcionar assim tinhas de preencher algo a "abdicar" dos 15 dias de devolução (que é apenas política da loja).

Só se já é uma reposta ao sistema.

Mas já fiz várias compras nos mesmos moldes e nunca preenchi nada.

Pode ser. Mas já não vejo disso há algum tempo.

Também não.

Mas pensando nisso.
O continente tem a promoção dos autocolantes para copos.
Pode-se fazer exactamente o mesmo. Uma compra on-line de algo mais caro. Receber os autocolantes, e depois devolver a compra.

Apanhas lá de tudo, lembra-te que considerando o mercado actual nao é assim tao complicado de alugar a casa continuamente mesmo prestando um mau servico.

Infelizmente nem toda a gente é capaz de manter a sua palavra, mesmo que tenham errado.

Ainda bem que já arranjaste uma solucao.

Também não.

Mas pensando nisso.
Pode-se fazer exactamente o mesmo. Uma compra on-line de algo mais caro. Receber os autocolantes, e depois devolver a compra.

Para isso nem precisa de ser online.

Desconhecia que os proprietários tivessem a possibilidade de cancelar a reserva, mas até faz algum sentido, desde que com uma justificação.

Sou utilizador do airbnb desde 2015 e já utilizei mais de 10x e tem corrido bem.

Chato esse cancelamento, mas felizmente está "resolvido", mas no fundo daqui para a frente vais ficar um pouco mais desconfiado e eu também [:D]

Desconhecia que os proprietários tivessem a possibilidade de cancelar a reserva, mas até faz algum sentido, desde que com uma justificação.

Sou utilizador do airbnb desde 2015 e já utilizei mais de 10x e tem corrido bem.

Chato esse cancelamento, mas felizmente está "resolvido", mas no fundo daqui para a frente vais ficar um pouco mais desconfiado e eu também [:D]
para mim não há justificação, sem ser extorsão [:)]
obviamente que teve uma oferta mais alta, ou alguém acredita que demorou 2 meses num tema de preço?

pessoalmente nunca gostei muito do Airbnb, prefiro a Homeaway (Vrbo) e é a que uso com mais frequência

Também não.

Mas pensando nisso.

Copos, os talões para o gasóleo, etc.

Acredito que não tenham muitas devoluções, senão já estavam a ver isso...

Lembro-me de ter visto isso na MM num qualquer Europeu/Mundial, que se comprasses uma TV acima de x'', tinhas direito a marcar um penalty e a ganhar prémios (ou mesmo a TV), e recordo-me de ter visto essa regra lá (se quisesses jogar, não podias devolver nos 15 dias).

para mim não há justificação, sem ser extorsão [:)]
obviamente que teve uma oferta mais alta, ou alguém acredita que demorou 2 meses num tema de preço?

pessoalmente nunca gostei muito do Airbnb, prefiro a Homeaway (Vrbo) e é a que uso com mais frequência

Não achas que era estranhamente barato uma casa em Cabanas de Tavira em Agosto por 100€?

Btw, as regras do VRBO para cancelamentos por parte dos hosts são ainda mais simples que da Airbnb [;)] (sou utilizador de ambos como utilizador e host, há muitos anos, conheço bem os pros e contras de cada um deles.)

Já me aconteceu chegar a NY e o meu apartamento afinal não era o que tinha reservado, mas o host arranjou outro duas ruas abaixo, por isso correu tudo bem.

Não achas que era estranhamente barato uma casa em Cabanas de Tavira em Agosto por 100€?

Btw, as regras do VRBO para cancelamentos por parte dos hosts são ainda mais simples que da Airbnb [;)] (sou utilizador de ambos como utilizador e host, há muitos anos, conheço bem os pros e contras de cada um deles.)

Não acho nada, paguei o anunciado, não pedi nenhum desconto! Não fui eu que fiz o preço.
E sim já aluguei apartamentos perto desse valor, mas não esse o caso pois não?

Já me aconteceu chegar a NY e o meu apartamento afinal não era o que tinha reservado, mas o host arranjou outro duas ruas abaixo, por isso correu tudo bem.
isso parece-me bem, arranjou uma solução
aqui a solução foi aumentar 120% o preço [:)]

Back