Não faltam hosts que baixaram bastante os preços devido à falta de reservas por causa da pandemia.
Agora ao ver as coisas a melhorarem um bocado...
um bocado como a Amazon o contacto é difícil, é um boot... [A extorsão não faz parte das regras do airbnb nem da (pouca) regulamentação dessas plataformas, por isso acho que deves reportar o caso à plataforma.
Ele, se fosse esperto, tinha cancelado e dado uma justificação que não o penalizasse. Assim, se tu abrires esse caminho, a plataforma vai ver que ele te tentou extorquir e vai penaliza-lo de forma mais razoável.
Há outros procedimentos legais a que podes recorrer, mas vais perder mais tempo que o que vais ganhar com isso...
um bocado como a Amazon o contacto é difícil, é um boot... []
se me arranjarem um nº telefone ou email agradeço, sinceramente não me considero um "nabo digital" mas contactar com esta gente é impossível
Ontem reconheço ter ficado ligeiramente irritado, hoje vou-me lixar para a casa, até porque já arranjei uma solução.
E sendo as regras da plataforma, as mesmas não são óbvias nem “in your face” , como é a possibilidade de cancelamento gratuito.
Deviam referir de forma clara que o host pode cancelar a reserva sem razão, mais uma coisa para não me chatear.
O que vou fazer? Vou alugar 5 ou 6 casas com cancelamento gratuito e na véspera do cancelamento, decido qual fico, e cancelo as outras. Afinal há que jogar com as regras![]()
Ou seja, porque alguém supostamente te tramou, vais tu tramar meia dúzia de pessoas que se calhar até são honestas e que de certeza precisam desse dinheiro para viver.Ontem reconheço ter ficado ligeiramente irritado, hoje vou-me lixar para a casa, até porque já arranjei uma solução.
E sendo as regras da plataforma, as mesmas não são óbvias nem “in your face” , como é a possibilidade de cancelamento gratuito.
Deviam referir de forma clara que o host pode cancelar a reserva sem razão, mais uma coisa para não me chatear.
O que vou fazer? Vou alugar 5 ou 6 casas com cancelamento gratuito e na véspera do cancelamento, decido qual fico, e cancelo as outras. Afinal há que jogar com as regras![]()
De facto fica o "abrolhos" para mim e outros.
No caso do airBNB parece que de facto os "clientes" só têm deveres e poucos direitos, tendo os proprietários sempre a faca e queijo na mão.
Acaba por ser uma questão de sorte e não deveria ser assim.
Até porque é uma plataforma onde caso pretendas por necessidade cancelar uma estadia já pagaste (na maioria dos casos) por antecipação e vais depender da boa vontade do proprietário.
No ano passado quis cancelar umas férias por desistência do casal amigo que ia connosco e a opção que me deram foi apenas a de marcar outra data, nunca a de devolução do dinheiro...e ainda foi com 2 ou 3 meses de antecedência pelo que estou certo que alugariam sempre a casa.
Acabamos por ir só nós e arcamos com as despesas sozinhos. []
De qualquer das formas eu sabia que o cancelamento não era gratuito quando aluguei. A culpa na verdade foi dos meus amigos que desistiram.
Ou seja, porque alguém supostamente te tramou, vais tu tramar meia dúzia de pessoas que se calhar até são honestas e que de certeza precisam desse dinheiro para viver.
Olha o karma...
O problema é que é o próprio airbnb que muitas vezes mete os pés pelas mãos...Se é Airbnb queixa-se ao próprio portal para que eles intervenham.
É por isso que evito particulares ou no máximo uso o booking, mas muitas vezes faço reserva directa.Para mim é apenas e só isto. Mas não compreendo como não existem métodos mais rígidos de controle.
Confesso que não uso, sei de casos (próximos) de famílias inteiras à porta das habitações e as mesmas indisponiveis.
Então aquela malta que gosta de arriscar no OLX...
Isso é o problema de pagar férias a amigos.De facto fica o "abrolhos" para mim e outros.
No caso do airBNB parece que de facto os "clientes" só têm deveres e poucos direitos, tendo os proprietários sempre a faca e queijo na mão.
Até porque é uma plataforma onde caso pretendas por necessidade cancelar uma estadia já pagaste (na maioria dos casos) por antecipação e vais depender da boa vontade do proprietário.
No ano passado quis cancelar umas férias por desistência do casal amigo que ia connosco e a opção que me deram foi apenas a de marcar outra data, nunca a de devolução do dinheiro...e ainda foi com 2 ou 3 meses de antecedência pelo que estou certo que alugariam sempre a casa.
De qualquer das formas eu sabia que o cancelamento não era gratuito quando aluguei. A culpa na verdade foi dos meus amigos que desistiram.
Eu fazer 4 ou 5 reservas para depois escolher também não faria.
Isso é o problema de pagar férias a amigos.
Não é verdade, como já expliquei, os clientes podem cancelar também e a casa ficar vazia sem ninguém, onde o dono da casa perde dinheiro.
Menos mal...queriam passar a ideia que o airbnb era o faroeste, mas parece que não será bem assim.E como é óbvio, nem dá para fazer isso! É só ler as condições... []