Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
apagaro seguro é agravado logo na prestação seguinte, no entanto não vale apena andares a fugir as tuas responsabilidades, queres carro metes o seguro em teu nome e pagas é caro agora de inicio, mas com o tempo vai baixando, pois quanto mais tempo de carta e seguro melhor, queres andar mais desafogado, mete o seguro trimestral ou mesmo mensal durante os primeiros tempos, não vale apena andares a adiar o inevitavel a ter o seguro em nome de outros sendo tu o condutor habitual e ainda por cima proprietário do carro...
Boa tarde,
Recentemente dei um toque com o carro (o meu carro não teve nada) e fizémos participação amigável. O problema é que eu tenho menos de 25 anos e menos de 5 anos de carta e o seguro ainda só vai nos primeiros 6 meses...visto que eu pago uma brutalidade devido a esses factores (+ mais de 400€ Ano) como é que sei quanto é que o seguro me vai aumentar?
Caso eu meta o seguro em nome de um familiar directo de modo a pagar menos,visto o carro estar em meu nome existe problema? Caso se faça o seguro em nome de outra pessoa mas que se meta que o condutor habitual seja eu existe incompatibilidade?
Obrigado pela ajuda!
Boa tarde,
Recentemente dei um toque com o carro (o meu carro não teve nada) e fizémos participação amigável. O problema é que eu tenho menos de 25 anos e menos de 5 anos de carta e o seguro ainda só vai nos primeiros 6 meses...visto que eu pago uma brutalidade devido a esses factores (+ mais de 400€ Ano) como é que sei quanto é que o seguro me vai aumentar?
Caso eu meta o seguro em nome de um familiar directo de modo a pagar menos,visto o carro estar em meu nome existe problema? Caso se faça o seguro em nome de outra pessoa mas que se meta que o condutor habitual seja eu existe incompatibilidade?
Obrigado pela ajuda!
De todos os lados que eu tenho lido é completamente legal o proprietário ser uma pessoa e o dono do seguro ser outra. Em caso de acidente apenas o condutor não se pode dar como condutor habitual.Corrijam-me se estiver enganado mas em 99% dos casos o titular do seguro tem de ser obrigatoriamente o titular do automóvel.
Quanto à situação do agravamento, penso que será muito pouco. Nem a 5% do valor deverá chegar mas isto sou eu a mandar postas de pescada com pouco conhecimento de causa.
Quase 1.000€ de seguro?? [8b]Já estive numa situação dessas, nas mesmas condições que as tuas, agravou me o seguro em cerca de 40%.
Quase 1.000€ de seguro?? [8b]
Mas o condutor X pode ter emprestado o carro a Y e nesse caso não existe problema,ou estou errado? Já tive um acidente (até bastante grande,quase 10k de arranjo)em que não tive qualquer tipo de culpa,tinham me emprestado o carro (nem era o condutor habitual para dizer a verdade e não tinha nada de nada em meu nome) e não houve qualquer tipo de problema,nem se meteu a questão de quem era o condutor habitual.Em Portugal, os seguros são feitos baseados nas declarações prestadas.
Tendo está base, sim, podem meter o seguro no nome de uma pessoa e o DUA estar em nome de outra pessoa. Agora, como em tudo, há a reserva das falsas declarações.
Se eu digo que pessoal x é o condutor habitual e tomador do seguro, quando afinal é o condutor Y que anda diariamente com o carro, em caso de acidente, tendo o condutor como Y pode dar-se caso de falsas declarações e a seguradora saí de cena.
Se o tomador do seguro por a pessoal X e o condutor habitual o Y, poucas diferenças em termos de preço se o condutor Y for por exemplo o OP com o seu historial, até porque o cálculo do custo do seguro, é feito sobre o veículo e onde circula e sobre quem o conduz.
Quanto a agravamento, sim haverá, depende salvo erro do custo da reparação, antecedência em termos de acidentes etc.
Corrijam se tiver enganado em algum ponto.
Sim fica à volta dos 600€,contudo para mim é difícil conseguir pagar esse valor.Afinal quanto é que pagas actualmente?
No início dizes que pagas mais de 400 euros. Quem paga 400 euros e tem 40% de aumento, passa a pagar 560 euros.
Ao meteres o seguro em nome de outra pessoa e sendo essa outra pessoa condutor habitual, estás sujeito a ocorrer em falsas declarações perante a seguradora.Mas o condutor X pode ter emprestado o carro a Y e nesse caso não existe problema,ou estou errado? Já tive um acidente (até bastante grande,quase 10k de arranjo)em que não tive qualquer tipo de culpa,tinham me emprestado o carro (nem era o condutor habitual para dizer a verdade e não tinha nada de nada em meu nome) e não houve qualquer tipo de problema,nem se meteu a questão de quem era o condutor habitual.
A batida foi mínima,no outro carro partiu um reflector e ficou um pouco raspado na parte de plástico do para-choques traseiro,pode ter impacto no agravamento o facto de não ter sido uma batida grande?
Já não entendo, começaste em 400€ de seguro e agora já vais em 600€?Sim fica à volta dos 600€,contudo para mim é difícil conseguir pagar esse valor.
A resposta dos 600€ foi a confirmação de que com os 40% de agravamento fica perto desse valor. Como sempre referi pago 400 e poucos euros.Ao meteres o seguro em nome de outra pessoa e sendo essa outra pessoa condutor habitual, estás sujeito a ocorrer em falsas declarações perante a seguradora.
Daí que existe a peritagem de averiguação para o efeito.
Não é de todo difícil perceber quando se anda com um carro emprestado e se é condutor habitual.
Há muita seguradora que não faz isso hoje em dia já para não haver problemas.
Ou seja, se seguires essa via, tem em mente que pode dar para o torto e a seguradora sair fora e ficares com as despesas a teu cargo.
Já não entendo, começaste em 400€ de seguro e agora já vais em 600€?
Quando fiz para o corsa do meu velho a seguradora disse que o seguro vem sempre em nome do proprietário, o que se pode fazer é o condutor habitual ser outra pessoa.Corrijam-me se estiver enganado mas em 99% dos casos o titular do seguro tem de ser obrigatoriamente o titular do automóvel.
Quanto à situação do agravamento, penso que será muito pouco. Nem a 5% do valor deverá chegar mas isto sou eu a mandar postas de pescada com pouco conhecimento de causa.