Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
Corrijam-me se estiver enganado mas em 99% dos casos o titular do seguro tem de ser obrigatoriamente o titular do automóvel.
Quanto à situação do agravamento, penso que será muito pouco. Nem a 5% do valor deverá chegar mas isto sou eu a mandar postas de pescada com pouco conhecimento de causa.
Então e não podes simplesmente mudar de seguradora para evitar o agravamento?
se fosse antigamente, safava-se hoje as seguradoras tem a info cruzada, sabem logo tudo, e estando ele lá no sistema já está marcado, pode tentar ver se consegue um pouco mais barato, mas vai ser complicado...
Apesar de haver informação cruzada já tive a ver noutra companhia com as mesmas condições e fica bem mais barato (quando pago anualmente) com o agravamento do que a que julgo que vou ter na companhia atual,é uma opção.Então e não podes simplesmente mudar de seguradora para evitar o agravamento?
Pois devia...Eu tive um acidente com o carro do meu pai sem culpa (o outro não parou no STOP) em que nem sequer andava com o carro e apenas me tinha emprestado o carro naquele dia pois ia para fora em trabalho,portanto não era mesmo o condutor habitual nem tinha nada em meu nome,e não houve problema por parte da companhia eu ser o condutor,ficou tudo ok.Devias ter registado o carro em nome do teu Pai (por exemplo) e o seguro em nome dele e condutor habitual também...
É possível ter o seguro num nome e o carro noutro. Eu tenho o seguro dos dois carros em meu nome, o carro da minha mulher está em meu nome e o condutor habitual a minha mulher. O meu carro está em nome da minha mulher e no seguro o condutor habitual sou eu... sim eu sei , é uma trapalhada...[8b]
Podes ter o seguro em nome do teu Pai, por exemplo, e o carro em teu nome. O condutor habitual terá que ser também o teu Pai.
Em caso de acidente, a seguradora pode desconfiar que és o condutor habitual, mas nada faz. Agora se tiveres 3 acidentes num curto espaço de tempo, eles vão investigar se és ou não o condutor habitual.
Quanto a mudares agora de seguro para o nome de outra pessoa, ainda por cima na mesma companhia de seguros, claro que irão desconfiar, mas não sei se fazem alguma coisa.
Eu falei em 3 vezes apenas como exemplo, não sei qual será a regra para as seguradoras começarem a investigar.Apesar de haver informação cruzada já tive a ver noutra companhia com as mesmas condições e fica bem mais barato (quando pago anualmente) com o agravamento do que a que julgo que vou ter na companhia atual,é uma opção.
Pois devia...Eu tive um acidente com o carro do meu pai sem culpa (o outro não parou no STOP) em que nem sequer andava com o carro e apenas me tinha emprestado o carro naquele dia pois ia para fora em trabalho,portanto não era mesmo o condutor habitual nem tinha nada em meu nome,e não houve problema por parte da companhia eu ser o condutor,ficou tudo ok.
Entretanto já com o meu carro tive um acidente (pequeno) em que não tive culpa e ficou tudo ok e tratado e por fim apenas tive este com culpa mas com tudo em meu nome. Portanto em caso extremo os 3 acidentes teriam que ser por culpa própria e o seguro ser de outra pessoa para desconfiarem certo?
Para não haver problema estou a pensar fazer o seguro noutra companhia com outro familiar que não o meu pai (que também tem na mesma companhia do que eu e já tive um acidente apesar de não ter culpa),julgo que assim deve estar tudo ok e sem problemas.
Agradeco a todos a ajuda,sou uma pessoa bastante correcta e que teve bastante tempo à espera para ter possibilidade de ter carro e com tudo em meu nome,mas agora com isto fica complicado manter estas condições,dai andar stressado..
E caso eu mude o registo de propriedade?
Mais valia não teres participado e pagares o farol do teu bolso.JÁ consegui saber o valor da responsabilidade civil,pelas minhas contam fica em cerca de 620/630€ [8b]
Numa conhecida seguradora online,com as mesmas condicoes e com a história do acidente,está me a dar 466€ anual,será possível tanta a diferença?
O que me irrita mais é que foi um toque de porcaria a uma velocidade baixa,o meu carro mal teve nada (apenas um arranhão,nem amolgado ficou) e o outro partiu o farol de nevoeiro traseiro. Serve para aprender a ter mais atenção
JÁ consegui saber o valor da responsabilidade civil,pelas minhas contam fica em cerca de 620/630€ [8b]
Numa conhecida seguradora online,com as mesmas condicoes e com a história do acidente,está me a dar 466€ anual,será possível tanta a diferença?
O que me irrita mais é que foi um toque de porcaria a uma velocidade baixa,o meu carro mal teve nada (apenas um arranhão,nem amolgado ficou) e o outro partiu o farol de nevoeiro traseiro. Serve para aprender a ter mais atenção