Problemas com biela... e agora?!

xterra

New member
Alguem me sabe explicar como é que uma biela pode sair pelo carter?!! :(
Quais as consequências a nivel de motor?
Sái mais barato arranjar o motor ou meter outro?
[xx(]

citação:Originalmente colocada por xterra

Alguem me sabe explicar como é que uma biela pode sair pelo carter?!! :(
Quais as consequências a nivel de motor?
Sái mais barato arranjar o motor ou meter outro?
[xx(]

1ª - à força e parte isso tudo

2º - biela, cambota, camisa nas couves

3º - depende do motor que é...

Basta que a capa de biela se desintegre. O resultado é catastrófico e a reparação caríssima.
Qual é o carro?

Acho que uma biela pode saltar, quando se esforça de mais o motor....estarei errado ? tipo nos carros assim antigos sem corte de injecção, se abusássemos do red-line , acho que corríamos o risco de ficar sem uma biela...digo eu..

A coisa tá negra!! Motor reconstruido e tal, vai para os 800 contos...
O carro é um Alfa 1.8, foi comprado em segunda mão á coisa de 4 meses e tem um garantia no papel que cobre pouca coisa do arranjo..
Mas independente disso acho que um carro mesmo sendo usado tem de ter uma garantia dada pelo stand até um ano (motor), em tudo, mesmo q não esteja feita no papel! Digo eu!
Acho que vou recorrer á deco..

Tou lixado e sem carro!!

Das poucas coisas que as garantias da treta cobrem, são os problemas de mecânica a nível de motor e caixa.

Esse problema está incluído na garantia.

O carro é um Alfa 1.8, foi comprado em segunda mão á coisa de 4 meses e tem um garantia no papel que cobre pouca coisa do arranjo..
Mas independente disso acho que um carro mesmo sendo usado tem de ter uma garantia dada pelo stand até um ano (motor), em tudo, mesmo q não esteja feita no papel! Digo eu!
Acho que vou recorrer á deco..

Tou lixado e sem carro!!

A garantia pode e deve ser accionada neste caso.

Essa é boa! Esses gajos que só se dignam a dar garantia apenas de "motor e caixa" (ilegal, a meu ver) ainda devem querer fugir com o rabo à seringa num caso que, obviamente, é problema no motor. Sinceramente...

cumps

Fiats...

Mas agora a serio... Se foi comprado a um particular, a garantia cobre o que ele escreveu no papel.. E ai, estás agarrado..

Se foi comprado a um profissional/stand, independentemente do que o papel disser, tens direiro a no minimo um ano de garantia, com as coberturas todas como a garantia de fabrica..

citação:Originalmente colocada por mundano

Fiats...

(...)
Sim o 1.8 Twinspark até saiu na gama quase toda da FIAT... :D

Mesmo que sejam essas garantias de apenas "motor e caixa", uam biela é de onde? do tejadilho??? [8]

Pagam e não bufam!!

Tens registo das revisões anteriores do carro, ou do histórico?

Não é problema comum... Verificaste os niveis de oleo, etc... ?

Que rico motor... boa sorte nisso andei num algumas vezes e é simplesmente bombastico...

Oh Baiones... Eu ando desde 2003 a ouvir, TDI isto, TDI aquilo, MAF, turbo, não sei que, não sei quantos...

Acho que já ganhei creditos para falar dos FIATS e afins sempre que me apetecer.. hehe...

Já agora... Quantos Kms tinha esse modor? Se puderes vai à oficina onde ele fazia as revisões e pede o historico...

Porque nisto dos carros usados, nunca se sabe quantos kms a burra mamou...

citação:Originalmente colocada por mundano

Oh Baiones... Eu ando desde 2003 a ouvir, TDI isto, TDI aquilo, MAF, turbo, não sei que, não sei quantos...

Acho que já ganhei creditos para falar dos FIATS e afins sempre que me apetecer.. hehe...
Tens as tuas razões, mas não te esqueças que não é uma andorinha que faz a primavera...

O irmão da minha maria acabou de partir o motor do polo em AE a 110 nas calmas...

O polo dela, sempre assitido na marca, ao ralenti parece um ALFA 33 desafinado e nng lhe resolve o problema...

Azares qualquer um tem... ;)

A ultima erevisão tinha sido feita aso 114500, agora esta com 122000, ainda não tinha feito os mais 10000 para a proxima muda de oleo, logo estava dentro da revisão.

Esquecia... foi comprado com 116000, depois da ultima muda, logo o stand é que garanteiu essa muda de oleo, em que mudaram tambem correias de distribuição, seii porque está marcado (escrito) com tinta na tanpa que tanpa as correias...

Esquecia... foi comprado com 116000, depois da ultima muda, logo o stand é que garanteiu essa muda de oleo, em que mudaram tambem correias de distribuição, seii porque está marcado (escrito) com tinta na tanpa que tanpa as correias...

Mesmo assim devias tentar saber onde o antigo dono o levava, no caso de ser uma oficina oficial e pedir o historico do carro...

É que martelar kms é muito facil, e partir uma biela com apenas 116 mil kms é uma avaria que nunca devia acontecer..

Normalmente as garantias que os stands dão, cobrem o motor e caixa de velocidades, ora uma biela faz parte do motor...

Está tudo dito...;)

Back