Problemas com biela... e agora?!

Mas o problema é que a garantia que esta no papel diz que só cobre, no caso de carros usados com mais de 5 anos, arranjos até 600€... isso não dá para nada!!!
O carro foi comprado em stand, tem + d 5 anos e queria saber mesmo se por lei os stands são obrigado a cobrir as garantias até 1 ano dos motores, mesmo não estando em papel..

citação:Originalmente colocada por xterra

Mas o problema é que a garantia que esta no papel diz que só cobre, no caso de carros usados com mais de 5 anos, arranjos até 600€... isso não dá para nada!!!
O carro foi comprado em stand, tem + d 5 anos e queria saber mesmo se por lei os stands são obrigado a cobrir as garantias até 1 ano dos motores, mesmo não estando em papel..
[:0][:0][:0][:0] isso é estupidamente ilegal
deco com ele ou tribunal

Como deves imaginar o dono do stand não manda mais do que a Assembleia da Republica...

Se fores ver a lei do consumo, o que a lei diz é que tens dois anos de garantia. Que pode ser limitada a um ano se houver um acordo entre as partes. ..

Agora esse ano de garantia, nenhum contrato to pode tirar. Porque qualquer contrato que tente faze-lo é invalido perante a lei.

E mais uma vez te digo.. 100 mil kms para mais 5 anos nos padrões actuais é pouco.. Ve bem se alemde te querer engrupar com as garantias ele não te burlou com os kms..

garantia integral de 2 anos. mesmo que venham com a treta do motor e caixa...
novos ou usados!
tens a factura da viatura? se tiveres é tudo o que precisas!
era bom era... queria o homem balizar os possiveis estragos a 600€. quem não pode ter a casa aberta que a feche!

Mas o problema é que a garantia que esta no papel diz que só cobre, no caso de carros usados com mais de 5 anos, arranjos até 600#8364;... isso não dá para nada!!!

Epa isso é que é mt mau[xx(]

Isto pode acontecer? Pode se limitar a garantia desta maneira?

Sr. Advogados do forum que dizem a isto?

È que se for assim, um gajo limita a garantia a reparações de 100 euros e tá feito...[xx(]

Assim até eu dou garantias[|)]

E será que não consegues dividir a reparação em várias de 600 euros ou menos cada uma?

Assim já o gajo na tinha desculpa (penso eu);)

O motor partiu, o stand tem de pagar a reparação, ponto!

Tenta resolver o problema sem grandes alaridos e o mais depressa possível, é um conselho que te dou.

Já agora, já tinhas lido essa parte dos 600€?

Amigos, nem imaginam o quanto me estão a ajudar obrigado a todos...
Realmente para quem andou sempre de xarutos (pagos!)fazer agora um emprestimo auto para isto acontecer é realmente frustrante e deprimente, nem imaginam como estou...e sem meio de transporte...

As condições da garantia no papel não as tinha lido ao promenor, mas tambem por supôr logo á partida que qualquer problema de motor e caixa eram sempre garantidos, nem que tivesse de levar um motor ou caixa novos... mas enfim! Nunca se cometem os mesmos erros...!!

Já contactei o stand a empresa da garantia e já tenho o carro num representante para fornecer depois o orçamento.
Amanha mesmo vou enviar cartas, mesmo assim, para servirem de prova da data de ter dado conhecimento do ocorrido, inclusive tenho gravado no telemovel as datas e horas das chamadas para pronto socorro e etc...

obrigado e até já!!

:(

Quem dá a garantia é a NSA ( http://www.nsa.pt/), alguem aqui tem garantia auto desta empresa ou já teve de accionar a garantia dada por esta?
Tou a ver a historia muito negra mesmo, depois de contactar o stand só dizem para falar com os da garantia.... Já me começo a passar.
É que depois de fazerem o orçamento na oficina, a com+anhia da garantia vai dizer que só paga x, e eu não vou aceitar, quem é que paga á oficina pelo que já fez??

Uma questão: o anterior dono não andaria sempre na esgalha, sempre com o motor a partir?

não sei se é do vosso conhecimento mas todos aqueles BMW 320 da nossa querida BT, aqueles pretos descaracterizados, que andavam todo o dia a perseguir malta, naquela altura em que o excesso de velocidade era bem mais notório que agora, lembram-se? TODOS partiram os motores! TODOS

fonte: alguém de dentro da BT que não interessa aqui especificar

a BMW fica mal vista? na minha opinião, NÃO!

este pode ser um caso semelhante!

A garantia (NSA/Gras Savoye) cumpre com o que foi assinado pelo proprietário... tens um livrinho com as condições da garantia?

O stand deve ter feito uma garantia de 200/300€ no máximo... não sei se te safas... cheira-me que o stand vai sair de fininho, pois a bola está do lado da NSA!

É que com essa idade as próprias garantias colocam restrições.

Qual o stand, podes dizer, nem que seja por PM?

A NSA cumpre o que tem no contrato... O resto, se o dinheiro não chegar terá que ser o stand a assumir.

O vendedor não pode fugir a responsabilidade de garantir o que vendeu..

Agora, os passos a seguir é:

1º Notifica-lo por carta registada e tentar levar as coisas a bem com dialogo. Mostra que conheces os teus direitos e que não vais abdicar deles..

2º Se ele não assumir, terás que avançar por meios judiciais, mas não podes deixar passar 6 meses desde a avaria, se não prescreve o teu direiro à reparação. Penso que neste caso o melhor será um tribunal arbitral, porque é mais rapido e mais barato.. MAs sinceramente, ai já não sei como funciona.

Quem dá a garantia é a NSA ( http://www.nsa.pt/), alguem aqui tem garantia auto desta empresa ou já teve de accionar a garantia dada por esta?
Tou a ver a historia muito negra mesmo, depois de contactar o stand só dizem para falar com os da garantia.... Já me começo a passar.
É que depois de fazerem o orçamento na oficina, a com+anhia da garantia vai dizer que só paga x, e eu não vou aceitar, quem é que paga á oficina pelo que já fez??

Já tive um stress com eles (NSA), por causa de um Lupo 3L Tdi, com 40000kms tnha uma fuga de óleo enorme, na parte de trás do bloco, pela junta da cabeça. Eles dizem que as juntas e vedantes não estão cobertos pela garantia. Mandei-lhes um fax a dizer que se não cobriam as juntas e vedantes que metessem um motor novo que não me importava, e que senão respondessem até ás 18h deixava-lhes o carro à porta para eles o arranjarem como quizessem. Em meia hora indicaram a oficina e reparação a custo 0.

Back