Problemas com Ibiza

Fomos a aquele electricista porque é o unico daqui da zona com maquinas para ligar ao carro..ele ligou o portatil, apagou os erros e mandou por o carro ao sol, pronto [:D]

o carro já anda a fazer das dele outra vez..

agora, ou sao as mudanças que nao entram, ou nao saem! faz um barulho esquesito e depois nao faz nada, tivemos que parar o carro para conseguir mexer. Da primeira vez iamos em 3º e queriamos por a 4º, e nao entrou e fez o barulho. Depois iamos em 3º e queriamos por em ponto morto e fiz o tal barulho.

Depois disto, ao arrancar fez um barulho como se fosse a arrastar ferros, encostamos o carro mas nao estava nada a embarrar no chao, depois disto já andou bem...se conseguir, amanha levo-o ao mecanico..

Esse barulho tipo (poste de alta tensao) e´ faisca , mau contacto no interruptor das luzes ,e provoca esse som, e deve estar a aquecer muito , por isso cuidado , e deve vir dai todo o problema .

Esse barulho tipo (poste de alta tensao) e´ faisca , mau contacto no interruptor das luzes ,e provoca esse som, e deve estar a aquecer muito , por isso cuidado , e deve vir dai todo o problema .

este problema já passou..e nao aconteceu nada..mas dizes que isto das mudanças e assim tambem vem daqui?

o carro já chegou, e o mecanico disse que a caixa e a enbraiagem estao bons, esse barulho deve ter sido por nao carregar bem na embraiagem para mudar as velocidades..

mas como andava a desemvolver muito mal, vai ter que levar uma valvula EGR (acho que é assim) nova, mas pelo preço vai ter que esperar..

o carro já chegou, e o mecanico disse que a caixa e a enbraiagem estao bons, esse barulho deve ter sido por nao carregar bem na embraiagem para mudar as velocidades..

mas como andava a desemvolver muito mal, vai ter que levar uma valvula EGR (acho que é assim) nova, mas pelo preço vai ter que esperar..

Pede ao mecânico para desligar essa EGR enquanto não metem uma nova. Já agora, qual o motor do carro?

Não leves o carro a um mecânico, leva-o a um Bruxo.

Agora a sério, acho que o problema não é do carro mas sim do mecânico.

Última edição:
para desligar? ele disse que nao convem, mas que o carro podia andar assim ate levar uma nova..

é um 1.0 50cv

Pois já estou a ver que o mecânico não é grande espingarda. Mais vale andar desligada do que andar com o carro a engasgar, até porque a EGR é só um sistema que faz com que alguns dos gases emitidos circulem novamente para a admissão. A "única" desvantagem de estar desligada/fechada é poluir mais, mas suponho que na inspecção até passe.

Leva isso a uma oficina em condições e vais ver que se resolve tudo.

Pois já estou a ver que o mecânico não é grande espingarda. Mais vale andar desligada do que andar com o carro a engasgar, até porque a EGR é só um sistema que faz com que alguns dos gases emitidos circulem novamente para a admissão. A "única" desvantagem de estar desligada/fechada é poluir mais, mas suponho que na inspecção até passe.

Leva isso a uma oficina em condições e vais ver que se resolve tudo.

Tambem eu queria leva lo a uma oficina em condiçoes, mas nao dá..nem um egr nova vamos conseguir pagar quanto mais um mecanico decente...

mas já nao é o primeiro mecanico a que o levamos e ate agora foi sempre a egr que nunca funcionou bem..

Mecânicos de esquina tipo manel GT? O que está a faltar aí é um diagnóstico mais profundo à viatura para descobrir qual o problema em concreto e resolvê-lo efectivamente em vez de andarem a brincar aos palpites e dicas duvidosas. Digo eu que não percebo nada disto.

Última edição:
Mecânicos de esquina tipo manel GT? O que está a faltar aí é um diagnóstico mais profundo à viatura para descobrir qual o problema em concreto e resolvê-lo efectivamente em vez de andarem a brincar aos palpites e dicas duvidosas. Digo eu que não percebo nada disto.

o problema é que ninguem o manda pa sucata :sh)

mas este pelo menos liga o carro ao portatil e a mais maquinas, e passou toda a tarde à volta do carro..mas claro que se o gajo nao souber nada nao adianta, mas agora nao dá para ir a melhor..

Tambem eu queria leva lo a uma oficina em condiçoes, mas nao dá..nem um egr nova vamos conseguir pagar quanto mais um mecanico decente...

Mais uma razão para desligar a EGR e arrumar o assunto. E qualquer pessoa liga o carro ao VAG-COM e vê os erros, não é uma arte assim tão complicada, basta ter os cabos certos.

Voltar
Superior