Problemas com nova junta da colaca

Nuno, o único mau sinal é mesmo a pasta branca! Tudo o resto é acessório!

Olha... ainda hoje me cheirou a Jet fuel no arranque! Afinal tudo correu bem...

Há testes para ver se há contaminação entre os gases de escape e o anticongelante, mas podem não ser conclusivos!

Mas maionese no circuito... ou este foi mal lavado (e são maus profissionais!) ou ficou com fuga na junta da cabeça (maus profissionais novamente).

Outras opções é como tentar tapar o sol com a peneira.

Isso é condensação e, ou resíduos de água.
Dizer que isso é sinal de junta queimada ou culaça estalada, é mito. Já muitos foram enganados assim.
Visto que a reparação foi feita há pouco tempo, vai vigiando as temperaturas, oleo e anticongelante para ver se está tudo bem.
E nunca uses oleo barato mesmo para "lavar" o motor como foi aqui dito.

Pelo amor da santa... condensação ao fim de uma semana de utilização do carro? [8b]
Não tenhas duvidas que alguns motores criam condensação em uma semana, o meu clio 1.2 16v ate cria mais rápida do que isso se andar 2 ou 3 kms apenas e estiver tempo bastante frio.
Tenho o a 5 anos pelo que junta queimada não tem.

Normal

attachment.php

Nao normal

gallery_10577_676_26443.jpg
WsKjk.jpg
Desculpa lá discordar... mas nenhum dos 2 casos é normal...

O 2º já foi e o 1º está muito perto!

As coisas ou se fazem bem ou é melhor mandar fazer e pagar a quem sabe.

E das minhas 5-6 juntivites agudas nunca tive uma próxima sequer à da 1ª imagem... e a última andou lá mais de um ano e mais de 20 mil km a beber 10 litros, no mínimo!, de água e anticongelante.
Caro CL nao posso concordar com vossemecê.

Sou da mesma opinião doutros que relataram as duas experiências.

Sinceramente, nao sei se é da condensação ou "se é do chinês ou o caral..."

O que sei é que também tive um carro que apresentava a mesma "pasta" sem ter qualquer problema de junta e/ou consumo de óleo/agua.

OK, posso estar errado! A minha experiência com carros é diminuta e refere-se genericamente aos que tenho tido, ou tenho gerido ou de familiares e amigos mais chegados. É uma amostragem pequena, concordo!

Pode ser que sim... que seja normal o sistema de retorno de gases do carter não funcionar ou ter sido eliminado... Não me parece normal numa semana, num carro que faz 9 mil rpm e anda sempre quente... mas tudo bem! O carro não é meu... porque, se fosse, eu já tinha ido 4 vezes à oficina no último mês...

Não preciso de ir tirar uma pic da minha tampa do óleo, pois não?

Falando nisso... na próxima semana tenho mesmo que ir trocar o óleo daquilo porque já passou dos 15 mil km... não me posso esquecer! :sh)

OK, posso estar errado! A minha experiência com carros é diminuta e refere-se genericamente aos que tenho tido, ou tenho gerido ou de familiares e amigos mais chegados. É uma amostragem pequena, concordo!

Pode ser que sim... que seja normal o sistema de retorno de gases do carter não funcionar ou ter sido eliminado... Não me parece normal numa semana, num carro que faz 9 mil rpm e anda sempre quente... mas tudo bem! O carro não é meu... porque, se fosse, eu já tinha ido 4 vezes à oficina no último mês...

Não preciso de ir tirar uma pic da minha tampa do óleo, pois não?

Falando nisso... na próxima semana tenho mesmo que ir trocar o óleo daquilo porque já passou dos 15 mil km... não me posso esquecer! :sh)
Não mudes, acrescenta. O grafite é um excelente lubrificante

Fica mais barato ir acrescentando o óleo a cada mil km...

Vou transformar aquilo num long life! Muda-se o óleo e o filtro aos 100 mil km ou quando a junta rebentar, o que acontecer antes!

Nem sei se será mesmo necessário mudar o filtro! São alguns 9€... [:blush:]

Voltar
Superior