Problemas com o Carro

MVeiga

New member
A minha viatura quando se encontra parada começa a atrofiar, o ponteiro do relatim começa a mexer e o carro parece que vai abaixo, por vezes vai mesmo abaixo.

Esta situação não acontece quando a viatura esta com o motor frio, mas quando atinge a temperatura normal começa a fazer isso, e principalmente quando dou muitas voltas com ele, basta uma paragem ele começa logo a ir abaixo.

Alguém tem ideia qual pode ser o problema?

Já me falaram da borboleta, as velas que medem a temperatura (devido esta situação só acontecer quando está quente), relatim automático avariado...Tanta coisa que não sei o que fazer

quase de certeza que é o corpo da borboleta que precisa ser limpo.......

o polo 1.0 tbem sofre desse problema....e os sintomas sao iguaizinhos sem tirar nem por........

quando se para ele quase vai abaixo.......ou entao fica a oscilar lentamente a rotação........

o xsi do meu irmao tinha um problema parecido e era os colectores soltos......mas o teu penso que seja o corpo da borboleta que precisa ser limpo

Uma das oficinas que fui tb colocou essa hipotese mas tinha de colocar uma borboleta nova.

Mas o meu só acontece qd o carro esta com a temperatura normal, qd esta frio não acontece nd, no teu tb era assim?

citação:Originalmente colocada por MVeiga

Uma das oficinas que fui tb colocou essa hipotese mas tinha de colocar uma borboleta nova.

Mas o meu só acontece qd o carro esta com a temperatura normal, qd esta frio não acontece nd, no teu tb era assim?

nao era meu, era o de um colega meu, aliás 2 carros de colegas meus!

sim só fazia isso a quente pq a frio o motor compensava com mais rotação......

depois do corpo da borboleta ter sido limpo em ambos os casos, a situação manteve-se mas menos intensamente, e umas semanas depois desapareceu por completo quase

Também tenho um Clio de 99 e já teve um problema semelhante no inicio. Quando estava muita coisa ligada (desembaciador traseiro, faróis de nevoeiro, etc) simplesmente desligava-se quando estava ao ralenti. Queixei-me a renault, disseram que deram um toque no ralenti e deixou de fazer isso. No entanto quando está frio e á temperatura ideal fica certinho agora enquanto está a aquecer por vezes fica instavel mas não desliga.

CaRaMeLo, eu mudei as velas, filtros, e afinei o relatim há cerca de 5 meses, por isso deve ser mesmo da borboleta.

Hj fui a uma oficina q me disse q o corpo da borboleta se calhar tinha de ser trocado, e a peça anda a volta dos 500€ [8]

Fiz ontem a limpeza, e afinei o relatim, paguei 20€, o mecanico disse se o carro continuar na mesma vou ter de mudar a borboleta, que são a volta de 500€.

A pouco dei uma volta com ele e continua a fazer o mesmo, mas vou aguardar, visto o amigo do PauloFVF que tb acontecia o mesmo e foi fazer a limpeza, só deixou de ir abaixo passado uns tempos.

Agora e' só aguardar e espero não ter de gastar €500.

Fiz ontem a limpeza, e afinei o relatim, paguei 20€, o mecanico disse se o carro continuar na mesma vou ter de mudar a borboleta, que são a volta de 500€.

A pouco dei uma volta com ele e continua a fazer o mesmo, mas vou aguardar, visto o amigo do PauloFVF que tb acontecia o mesmo e foi fazer a limpeza, só deixou de ir abaixo passado uns tempos.

Agora e' só aguardar e espero não ter de gastar €500.

yep! o polo do meu amigo fazia isso, ele mandou limpar a borboleta e continuou ao principio a fazer embora um pouco menos, passadas umas semanas já era muito raro ir abaixo.....embora acontecece......hoje ainda fala com ele e vou lhe perguntar como é que isso está agora.....

a limpeza foi há uns 2 meses

pronto, tinha-me esquecido de falar com ele, mas falei ontem!

o dele depois da limpeza fez um pouco, mas 2 semanas +- depois deixou de fazer, hoje em dia nao faz nada!;)

PauloFVF obrigado pela ajuda ;)

Ainda vai abaixo, vou aguardar mais 1 semana e espero não ter mais despesas com este problema.

PauloFVF obrigado pela ajuda ;)

Ainda vai abaixo, vou aguardar mais 1 semana e espero não ter mais despesas com este problema.

mas notas melhorias ou não notas nada?

Back