Se não confia no mecânico e já correu mal uma vez, vai lá voltar para quê?
mas vamos esquecer esse pormenor e vamos ao que interessa.
O mecânico de certeza que explicou o que encontrou e mostrou-lhe o que trocou. Não é preciso ter grandes conhecimentos de mecânica para perceber que o tubo está roto, porque ele mostra e tem um buraco. O mesmo acontece com a maioria dos componentes não-electronicos. Na mão, cá fora, geralmente a falha é obvia para qualquer pessoa.
Para alem disso, pode pedir as peças ao mecânico e levar a outro para pedir uma 2ª opinião, ou trazer o mecânico até essa oficina. Se as quiser levantar, tem que assinar um termo de responsabilidade, porque o mecânico é obrigado por lei a reciclar. Também é obrigado por lei a guardar as peças durante X tempo e mostrar-lhe sempre que o sr quiser, dentro desse prazo.
Se quer que o mecânico teste TUDO, inclusive a junta da cabeça, tem que estar preparado para desembolsar os € pela mão de obra necessária. E depois...se não encontra nada, é um ladrão porque cobrou 5h de mão de obra pra trocar um oring que qqr um troca em 5m...ou se encontra, é ladrão porque fez tudo para encontrar problemas.
Até houve uma "dica" para eu poupar dinheiro...mudar tb a embraiagem...assim "poupava" em mão de obra futura...
O retentor em causa custa uns trocos, para o trocar é preciso tirar a embraiagem. Depois da embraiagem fora, são uns 30m de MO se tanto. Portanto, o mecânico está a sugerir que poupe 4 a 6h na mão de obra ao fazer tudo duma só vez.
E se não trocar o retentor, até a fuga ser "catastrofica", é limpar antes da IPO e está a andar. Quando fôr preciso trocar a embraiagem, troca o retentor. Mudar só o retentor?...é preciso ser doido ou rico.
não é muito fora do normal um carro de 1998 estar a precisar dum retentor, mesmo que nunca tenha dado qualquer chatice antes.
Agora, trocar o radiador e talvez a bomba de agua?
é que o "traseiro" não tem nada a ver com as calças, e ainda por cima a bomba de agua é provavel que seja interna (aka junto com a distribuição)....EU aqui ia ver bem o ponto de situação antes de mandar reparar, mas isto sou eu, que não percebo nada da poda, ou das tesouras.
Será que andou sem anticongelante?